Páginas

29.7.15

MUNDIAL DE HANDEBOL JUNIOR MASCULINO 2015



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de HandebolCBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JULHO DE 2015 - QUARTA-FEIRA - DIA DA IDENTIFICAÇÃO

MUNDIAL DE HANDEBOL JUNIOR MASCULINO 2015

BRASIL PERDE PARA A DINAMARCA E DISPUTA 9• LUGAR

- Uberlândia (MG) - O Brasil não conseguiu impor o tradicional estilo de jogo com defesa forte, foi superado pela Dinamarca em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial Júnior Masculino de Handebol e vai disputar o nono lugar do campeonato com o Qatar, nesta quarta-feira (28), às 15h45, na Arena Multiuso Tancredo Neve, o Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Já a Espanha venceu a Rússia, de virada, e ficou com a vaga nas quartas de final para jogar com a Dinamarca. A Bielorrússia, por sua vez, conseguiu a classificação no último momento do jogo e vai enfrentar a Alemanha, que passou sem dificuldades pela Argentina.

- A partida que abriu as oitavas de final entre Espanha e Rússia começou muito equilibrada. Apesar de ser favorita por terminar em primeiro lugar no grupo B, a Espanha teve muitas dificuldades de passar pelo paredão formado pela Rússia (quarta colocada do grupo A). Forte na defesa, os russos surpreenderam com contra-ataques rápidos e fecharam o primeiro tempo em 14 a 12. Na segunda etapa, a Espanha voltou melhor na defesa e desestabilizou a Rússia. Com o armador esquerdo Alvaro Del Valle, artilheiro da partida com sete gols em sete arremessos, inspirado, a Espanha virou o jogo para 31 a 25 e garantiu vaga nas quartas de final.

"Sabíamos das qualidades da Rússia e reafirmamos o que havia sido dito antes no jogo no intervalo. Os pivôs estavam andando com facilidade nas nossas costas. Ajustamos a defesa e voltamos melhores", explicou o central espanhol Adrian Fernandez Clemente.

- No segundo duelo das oitavas de final disputado em Uberlândia, Qatar e Bielorrússia fizeram jogo disputado até o último segundo. Na primeira etapa, a equipe do Oriente Médio se mostrou mais consistente na defesa e conseguiu frear os gigantes bielorrussos. No segundo tempo, a partida ficou dramática. Qatar e Bielorrússia se alternaram na liderança do placar diversas vezes para a emoção do público. Com as equipes se doando ao máximo, o jogo ficou 31 a 30 para a Bielorrússia, faltando 30 segundos para o fim, e com um sete metros para o Qatar. O atleta catari converteu o gol e levou o jogo para a prorrogação.

- No tempo extra, o duelo continuou disputado, mas faltando três segundos para o final, o central bielorrusso Hleb Harbuz, em lance genial, arremessou da linha dos dez metros, por cima da cabeça do goleiro Rasheed Yusuff, para marcar o gol da vitória da Bielorrússia por 36 a 35.

- "Estou muito feliz. Foi fantástico. Já esperava um jogo difícil. Tivemos problemas na defesa, mas nos recuperamos", declarou o herói da partida em poucas palavras.

- A partida entre Brasil e Dinamarca começou disputada gol a gol. Porém, após os 15 minutos de jogo, a frieza dinamarquesa se sobressaiu à pressa brasileira nas horas dos arremessos e os escandinavos fecharam o primeiro tempo em 19 a 16. Na segunda etapa, a Dinamarca entrou mais focada e chegou a abrir sete gols de vantagem. Porém, em grande reação brasileira, a Arena Sabiazinho virou um caldeirão. Com um golaço de João de fora da área, a diferença que chegou a ser de sete gols, caiu para três. Mesmo com o Brasil embalado, os dinamarqueses mantiveram a calma até o final e seguraram a vantagem de três gols para venceram por 34 a 31. Três atletas dividiram a artilharia da partida: o brasileiro João Pedro e os dinamarqueses Simo Hald Jensen e Andreas Holst, com oito gols cada.

"Para jogar contra time europeu não se pode entrar no meio termo. A nossa defesa cometeu muitos erros no primeiro tempo, eles abriram muitos gols e não conseguimos buscar", disse o ponta direita da Seleção Brasileira, Rudolph Hackbarth.

- Para o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, o mérito da vitória foi da Dinamarca. "Não foi um bom dia. Nossa defesa foi mal. A Dinamarca jogou bem melhor que os outros jogos que assistimos. Eles têm méritos também. Nossa equipe sabe do potencial que tem e que poderia chegar mais longe", afirmou.

- Com a vitória, a Dinamarca encara a Espanha, nesta quarta-feira (28), às 18h, no Sabiazinho, em Uberlândia.

- O duelo que fechou a noite trouxe um show de goleiros. Christopher Rudeck, da Alemanha, e Tomas Villarroel, da Argentina, estavam em dia inspirados. Por conta disso, o primeiro gol do jogo só aconteceu aos seis minutos, em boa jogada trabalhada pela Alemanha. Mesmo fazendo jogo duro, com raça e disposição, os argentinos não conseguiram segurar os fortes europeus no primeiro tempo (12 a 8 para a Alemanha). Na etapa complementar, os alemães apenas mantiveram o ritmo forte para ficar com a vantagem no placar, fecharem a partida em 27 a 18 e se classificarem para as quartas de final.  O artilheiro foi o alemão Yves Kunkel, com sete bolas na rede. Com a vitória, a Alemanha enfrenta a Bielorrússia, às 20h45, no Sabiazinho, em Uberlândia. Já a Argentina, encara Portugal, às 13h30, também no Sabiazinho.

"Foi um bom jogo. Se a Alemanha tomar menos de 20 gols, está tudo certo", resumiu o técnico da Alemanha, Markus Baur.

- O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. As quartas de final da competição e a President’s Cup serão disputadas na quarta-feira (29). Todas as partidas serão transmitidas pelo site oficial do torneio: www.brazilhandball2015.com.

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE OITAVAS DE FINAIS

TERÇA-FEIRA – DIA 28 DE JULHO DE 2015 – EM UBERLANDIA - MG

13:30    ESPANHA                                           31X25 RUSSIA

15:45    BRASIL                                              31X34 DINAMARCA

18:00    CATAR                                               35X36 BIELORUSSIA

20:30    ALEMANHA                                        27X18 ARGENTINA

TERÇA-FEIRA – DIA 28 DE JULHO DE 2015 – EM UBERABA - MG

13:30    COREIA DO SUL                                36X39 EGITO

15:45    SUECIA                                              33X30 PORTUGAL

18:00    TUNISIA                                             27X29 ROMÊNIA

20:30    FRANÇA                                            24X20 NORUEGA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE QUARTAS DE FINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 29 DE JULHO DE 2015 – EM UBERLANDIA - MG

18:00    ESPANHA                                           X DINAMARCA

20:30    BIELORUSSIA                                    X ALEMANHA

QUARTA-FEIRA – DIA 29 DE JULHO DE 2015 – EM UBERABA - MG

18:00    EGITO                                               X SUECIA

20:30    ROMÊNIA                                          X FRANÇA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

SEXTA-FEIRA – DIA 31 DE JULHO DE 2015 – EM UBERLANDIA - MG

15:30    ESPANHA ou DINAMARCA                 X BIELORUSSIA ou ALEMANHA

18:00    EGITO ou SUECIA                             X ROMÊNIA ou FRANÇA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE QUARTAS DE FINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 29 DE JULHO DE 2015 – EM UBERLANDIA - MG

01/08    18:00    VENCEDOR DA SEMI 1            X VENCEDOR DA SEMI 2

SELEÇÃO JÚNIOR MASCULINA

GOLEIROS

Gabriel Pedro de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

ARMADORES

Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo "Zé Guilherme" (BM Granollers-Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).

CENTRAIS

Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro da Silva (Real Ademar León-Espanha).

PONTAS

Cléber de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs - Felipe Santaela "Panda" (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB).

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: HÉLIO LISBOA JUSTINO, O HELINHO

AUXILIAR TÉCNICO: JOEL TEIXEIRA DUTRA

SUPERVISOR: DÉCIO ROBERTO CALEGARI

TREINADOR DE GOLEIROS: DIOGO CASTRO

FISIOTERAPEUTA: FABIO GUASTALA

Fonte: Confederação Internacional de Handebol