13.4.16

CBV - VOLEI - SELEÇÃO MASCULINA


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2016 – QUARTA-FEIRA
CBV - VOLEI - SELEÇÃO MASCULINA
BERNARDINHO ANUNCIA 18 PRIMEIROS NOMES PARA TEMPORADA 2016
- O ano de 2016 teve início ontem - terça-feira (12.04) para a seleção brasileira masculina de vôlei. Na temporada em que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos, o técnico Bernardinho anunciou 18 convocados para começar o trabalho de preparação para o maior evento esportivo do planeta e, também, para a Liga Mundial que, neste ano, servirá como um grande teste para seleções de todo o mundo.
- Bernardinho esteve ao lado do assistente técnico, Rubinho, e do diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan Dal Zotto, nesta manhã, no anúncio realizado no Rio de Janeiro (RJ).
- Os primeiros jogadores convocados neste ano foram: os levantadores Bruninho, William e Raphael; os opostos Wallace Souza, Evandro e Wallace Martins; os centrais Lucão, Isac, Sidão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh, e Douglas; e os líberos Serginho e Tiago Brendle.
- Após o anúncio dos nomes, o treinador destacou a importância deste ano e o quanto este é um período especial para a vida de todos os envolvidos com a seleção brasileira.
“Temos que ter um grupo bastante coeso e com objetivos claros. Somos uma equipe em missão. A partir do momento em que esses atletas cheguem a Saquarema, nada mais importa. Não há espaço para mais nada que não seja o foco e esperamos que todos em volta entendam isso. Acreditamos que pessoas são importantes, mas o grupo é mais. O grupo sempre foi a força do nosso trabalho”, afirmou Bernardinho.
- Do auge de sua experiência, o treinador explica que ano olímpico sempre é sofrido. “Estou há algum tempo nessa história dos Jogos, como jogador e treinador no feminino e masculino, e entendo a importância do ano dentro da carreira dos jogadores. Isso gera muita preocupação para os treinadores em função da frustração que provoca em algumas pessoas. Talvez seja uma das coisas mais difíceis na vida de um treinador. É um ano que envolve uma carga emocional enorme”, declarou Bernardinho.
- Para chegar a lista divulgada na terça-feira – dia 12, o técnico da seleção brasileira masculina contou com um amplo trabalho liderado principalmente por Rubinho, que esteve em grande parte dos jogos da Superliga e também em partidas no exterior para acompanhar times que têm jogadores brasileiros em seus elencos.
 “Trabalhamos com números e observações. Isso é o que nos norteia. Além dos 18 nomes que anunciamos hoje, temos jogadores ainda em observação. Essa não é uma lista definitiva. Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante, que estão fora do país e ainda em atividades com seus clubes, ainda estão sendo observados. Sentindo que há necessidade de alguma mexida, nós vamos fazer”, garantiu Bernardinho.
- O diretor de seleções da CBV ainda falou sobre a programação que a seleção masculina terá daqui para frente. “O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem colaborando demais nessa preparação olímpico em todos os sentidos e queremos agradecer a esses grande parceiro. Nossa programação com os atletas inicia na semana que vem, com a primeira apresentação, e depois temos amistosos contra a Eslovênia e Argentina. Aí então temos a primeira etapa na Liga Mundial e, depois, um curto espaço de tempo de duas semanas e meia para o início dos Jogos Olímpicos. É uma preparação bastante intensa, importante e que vai ser tratada com muito carinho”, disse Renan Dal Zotto.
- Os primeiros amistosos da seleção masculina serão no dia 21 e 23 de maio, contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia, em Montes Claros (MG), e depois a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrentará a Argentina, na casa dos adversários, nos dias 2 e 4 de junho, ainda antes da estreia na Liga Mundial.
CONVOCADOS
LEVANTADORES
BRUNINHO (MODELA/ITÁLIA)
WILLIAM (SADA CRUZEIRO)
RAPHAEL (FUNVIC/TAUBATÉ)
OPOSTOS
WALLACE SOUZA (SADA CRUZEIRO)
EVANDRO (SUNTORY/JAPÃO)
WALLACE MARTINS (BRASIL KIRIN)
CENTRAIS
LUCÃO (MODELA/ITÁLIA)
ISAC (SADA CRUZEIRO)
SIDÃO (SESI-SP)
ÉDER (SADA CRUZEIRO)
MAURÍCIO SOUZA (BRASIL KIRIN)
PONTEIROS
MURILO (SESI-SP)
LUCARELLI (FUNVIC/TAUBATÉ)
LIPE (FUNVIC/TAUBATÉ)
LUCAS LÓH (BRASIL KIRIN)
DOUGLAS (SESI-SP)
LÍBEROS
SERGINHO (SESI-SP)
TIAGO BRENDLE (BRASIL KIRIN)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

VOLEI - SUPERLIGA MASCULINA - 2015/2016

Superliga 2015-2016

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2016 – QUARTA-FEIRA
VOLEI - SUPERLIGA 
MASCULINA - 2015/2016
SADA CRUZEIRO É MAIS UMA VEZ CAMPEÃO
,SADA CRUZEIRO VENCE BRASIL KIRIN E FICA COM O TÍTULO
- O Sada Cruzeiro (MG) conquistou o quarto título da Superliga masculina de vôlei 15/16 na manhã deste domingo (10.04), no Nilson Nelson, em Brasília (DF). O time mineiro bateu, de virada, o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 30/28), em 2h20 de jogo, e venceu uma final inédita, já que a equipe campineira chegou a decisão pela primeira vez.
 - O time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez chegou ao seu terceiro título consecutivo e subiu ao lugar mais alto do pódio depois de ter a melhor campanha de toda a fase classificatória.
 - No jogo finsal o Sada Cruzeiro teve como destaque uma grande atuação do ponteiro Leal, eleito, por votação popular, o melhor jogador da partida. O atacante cubana ainda foi o maior pontuador da decisão, com 22 acertos.
 - O treinador Marcelo Mendez fez questão de elogiar a postura dos jogadores do Sada Cruzeiro em toda a temporada e agradeceu o comprometimento dos seus jogadores.
 “Somos um time que fez história no Brasil e a felicidade é muito grande. O nosso grupo é batalhador e sempre acreditou na comissão técnica e no projeto do Sada Cruzeiro. O resultado disso tudo são os títulos e as vitórias que tivemos”, disse Marcelo Mendez, que ainda fez uma análise da partida final contra a equipe campineira.
 - “O Brasil Kirin começou muito bem a partida e teve poucos erros, principalmente no primeiro set. Depois, o nosso saque começou a funcionar e vencemos o segundo e terceiro sets. O quarto set foi disputado ponto a ponto e conseguimos fechar a parcial e vencer a partida”, afirmou Marcelo Mendez.
 - Pelo lado do Brasil Kirin, o ponteiro Lucas Loh lamentou a derrota, mas elogiou a campanha dos campineiros em toda a Superliga.
 “Fica um gostinho ruim na boca. O nosso time tinha qualidade e um grupo unido para ganhar essa final. Fico até emocionado, é difícil falar nessa hora. É muito difícil ganhar destes caras, e infelizmente não deu. Por outro lado estou muito feliz por ajudar a trazer o projeto pela primeira vez a uma final. É um orgulho muito grande. Vamos batalhar ainda mais para conseguir melhores resultados. O Sada também começou assim, eu estava lá. Fui vice no Mineirinho contra o Sesi-SP com eles. Espero que a gente siga os passos do Sada”, lembrou Lucas Loh.
 O JOGO
 - O primeiro set começou disputado. O ponteiro Leal conseguiu um ace e o Sada Cruzeiro fez 4/3. A equipe do treinador Marcelo Mendez foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Com um ponto de contra-ataque do cubano Leal, os cruzeirenses abriram dois (11/9). Quando o time mineiro fez 13/10, o técnico Alexandre Stanzioni pediu tempo. A paralisação fez bem aos campineiros que encostaram (14/13). O Brasil Kirin cresceu de produção e virou o marcador (21/19). Depois de um erro de ataque do time de Campinas, o Sada Cruzeiro empatou (22/22). O final do set foi disputado ponto a ponto e o Brasil Kirin levou a melhor por 25/23.
 - O Brasil Kirin seguiu melhor no início do segundo set e fez 6/4. O time cruzeirense fez três pontos seguidos e virou o marcador (7/6). A equipe do treinador Marcelo Mendez passou a jogar com velocidade e abriu três pontos (12/9). Numa boa sequência de saques do central Luisinho, a equipe campineira empatou (12/12). A parcial ficou disputada ponto a ponto. O time celeste foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/23 com um ace do central Éder.
 - A vitória no segundo set fez bem as cruzeirenses que abriram quatro pontos no início da terceira parcial (9/5). Bem no bloqueio, os mineiros seguraram a vantagem no placar (14/8). O time mineiro seguiu dominando a parcial e, se aproveitando dos erros da equipe campineira, abriu oito pontos (23/15). O Sada Cruzeiro manteve a liderança até o final e venceu o terceiro set por 25/15. 
 - A quarta parcial começou equilibrada. O Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Bem no saque, o Vôlei Brasil Kirin abriu dois (10/8). O cubano Leal se destacava e os mineiros viraram o marcador (12/11). A parcial seguiu disputada ponto a ponto. O ponteiro Piá conseguiu um ponto de contra-ataque e a equipe campineira fez 20/18. Neste momento, o treinador Marcelo Mendez pediu tempo. A paralisação fez bem aos mineiros que empataram (20/20). O final da parcial foi decidido ponto a ponto e os cruzeirenses fecharam o set por 30/28 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac e Éder. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando Cachopa, Alan
Técnico – Marcelo Mendez
VÔLEI BRASIL KIRIN – Gonzáles, Wallace, Olteanu, Lucas Loh, Luisinho e Maurício. Líbero  - Thiago Brendle
Entraram – Michael, Jotinha, Ygor Ceará, Pará e Vini
Técnico – Alexandre Stanzioni
RESULTADOS DOS JOGOS SEMIFINAIS
26.03. 11:30 FUNVIC                          3X1
26.03. 21:30 SADA CRUZEIRO               3X1 SESI
01.04. 17:30 SESI                               2X3 SADA CRUZEIRO
01.04. 20:00 BRASIL KIRIN VÔLEI CLUBE 3X1 FUNVIC
05.04. 18:00 FUNVIC                          2X3 BRASIL KIRIN VÔLEI CLUBE
RESULTADO DO JOGO DA FINAL
10.04  09:40 BRASIL KIRIN VÔLEI CLUBE 1X3 SADA CRUZEIRO
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO:                                         SADA CRUZEIRO
VICE-CAMPEÃO:                                             BRASIL KIRIN VÔLEI CLUBE
MELHORES DO MASCULINO
MAIOR PONTUADOR                            – ESCOBAR (MINAS TÊNIS CLUBE)
MELHOR ATAQUE                               – WALLACE (SADA CRUZEIRO)
MELHOR BLOQUEIO                             – MAURÍCIO (BRASIL KIRIN VÔLEI)
MELHOR LEVANTADOR                        – WILLIAM (SADA CRUZEIRO)
MELHOR SAQUE                                  – GIOVANNI (BENTO VÔLEI/ISABELA)
MELHOR RECEPÇÃO                            – FILIPE (SADA CRUZEIRO)
MELHOR DEFESA                                 - SERGINHO (SADA CRUZEIRO)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

VOLEI - SUPERLIGA FEMININA - 2015/2016

Superliga 2015-2016

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2016 – QUARTA-FEIRA
VOLEI - SUPERLIGA FEMININA - 2015/2016
REXONA-ADES FOI A GRANDE CAMPEÃ 2015/2016

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
21.03. 18:30 OSASCO                          3X2 REXONA-ADES
21.03. 21:00 PRAIA CLUBE                   3X2 MINAS
25.03. 18:45 REXONA-ADES                  3X1 OSASCO
26.03. 14:00 MINAS                             3X1 PRAIA CLUBE
28.03. 17:30 REXONA-ADES                  3X0 OSASCO
28.03. 21:00 PRAIA CLUBE                   3X0 MINAS
RESULTADO DO JOGO DA FINAL
03.04  09:00 REXONA-ADES                  3X1 PRAIA CLUBE
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃ:                                           REXONA-ADES
VICE-CAMPEÃ:                                    PRAIA CLUBE
MELHORES DO FEMININO
MAIOR PONTUADORA                          – ALIX (DENTIL/PRAIA CLUBE) 
MELHOR ATAQUE                               – WALEWSKA (DENTIL/PRAIA CLUBE
MELHOR BLOQUEIO                            – CAROL (REXONA-ADES)
MELHOR LEVANTADORA                        MACRIS (TERRACAP/BRASÍLIA VÔLEI)
MELHOR SAQUE                                 – CAROL (REXONA-ADES)
MELHOR RECEPÇÃO                            – LÉIA (CAMPONESA/MINAS) 
MELHOR DEFESA                                – VANESSA JANKE (RIO DO SUL/EQUIBRASIL)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol

UFC – RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO


UFC Combate Globo
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2016 – QUARTA-FEIRA
UFC – RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO
UFC - ZAGREB / CROÁCIA
DATA:                                           DIA 10 DE ABRIL DE 2016
CARD PRELIMINAR
MEIO-MÉDIO: ZAK CUMMINGS         VENCEU NICOLAS DALBY              - DECISÃO UNÂNIME (TRIPLO 30-27)
GALO: ALEJANDRO PÉREZ              VENCEU IAN ENTWISTLE              - NOCAUTE TÉCNICO AOS 4M04S DO R1
LEVE: MAIRBEK TAISUMOV             VENCEU DAMIR HADZOVIC           - NOCAUTE AOS 3M44S DO R1
GALO: DAMIAN STASIAK                 VENCEU FILIP PEJIC                   - FINALIZAÇÃO AOS 2M16S DO R1
PENA: LUCAS MINEIRO                   VENCEU ROBERT WHITEFORD     - DECISÃO DIVIDIDA (29-28, 28-29 E 30-27)
PESADO: JARED CANNONIER          VENCEU CYRIL ASKER                 - NOCAUTE AOS 2M44S DO R1
MEIO-MÉDIO: BOJAN VELICKOVIC   VENCEU ALESSIO DI CHIRICO      - DECISÃO UNÂNIME (29-28, 29-28 E 30-27)
CARD PRINCIPAL
PESO-PESADO: JUNIOR CIGANO       VENCEU BEN ROTHWELL           - DECISÃO UNÂNIME (TRIPLO 50-45)
PESO-PESADO: DERRICK LEWIS       VENCEU GABRIEL NAPÃO            - NOCAUTE AOS 4M48S DO R1
PESO-PESADO: FRANCIS NGANNOU VENCEU CURTIS BLAYDES          - NOCAUTE TÉCNICO R2 (INTERRUPÇÃO MÉDICA)
PESO-PESADO: TIMOTHY JOHNSON VENCEU  MARCIN TYBURA          - PDECISÃO UNÂNIME (TRIPLO 29-28)
PESO-PESADO: JAN BLACHOWICZ    VENCEU IGOR POKRAJAC           - DECISÃO UNÂNIME (TRIPLO 29-28)
PESO-PALHA: MARYNA MOROZ        VENCEU CRISTINA STANCIU      - DECISÃO UNÂNIME (TRIPLO 30-27)
PREMIAÇÃO
- MAIRBEK TAISUMOV, DERRICK LEWIS, JARED CANNONIER E ALEJANDRO PÉREZ LEVARAM US$ 50 MIL CADA PELAS "PERFORMANCES DA NOITE". NÃO HOUVE "LUTA DA NOITE"
UFC - TAMPA / EUA
DATA:                                               DIA 16 DE ABRIL DE 2016
CARD PRELIMINAR (A PARTIR DE 17h DE BRASÍLIA):
PESO-LEVE: BENEIL DARIUSH                  X MICHAEL CHIESA
PESO-PENA: CUB SWANSON                    X HACRAN DIAS
PESO-GALO: JOHN DODSON                    X MANNY GAMBURYAN
PESO-GALO: BETHE CORREIA                  X RAQUEL PENNINGTON
PESO-MEIO-MÉDIO: COURT MCGEE          X SANTIAGO PONZINIBBIO
PESO-MEIO-MÉDIO: RANDY BROWN          X MICHAEL GRAVES
PESO-MÉDIO: CÉZAR MUTANTE               X CAIO "MONSTRO" MAGALHÃES
PESO-LEVE: DREW DOBER                       X ISLAM MAKHACHEV
PESO-MEIO-MÉDIO: ELIZEU CAPOEIRA      X OMARI AKHMEDOV
CARD DO PRINCIPAL (A PARTIR DE 21h DE BRASÍLIA):
MEIO-PESADO: GLOVER TEIXEIRA            X RASHAD EVANS
MÉDIO: LYOTO MACHIDA                        X DAN HENDERSON
CASADO: KHABIB NURMAGOMEDOV        X DARRELL HORCHER (ATÉ 72,5KG)
PALHA: ROSE NAMAJUNAS                     X TECIA TORRES
UFC 197 - LAS VEGAS / EUA
DATA:                                               DIA 23 DE ABRIL DE 2016
CARD PRELIMINAR (A PARTIR DE 19H30 DE BRASÍLIA)
PESO-MOSCA: SERGIO PETTIS                  X CHRIS KELADES
PESO-MEIO-MÉDIO: DANNY ROBERTS        X DOMINIQUE STEELE
PESO-PALHA: CARLA ESPARZA                 X JULIANA LIMA
PESO-LEVE: GLAICO FRANÇA                   X JAMES VICK
PESO-PESADO: WALT HARRIS                   X CODY EAST
PESO-MEIO-PESADO: MARCOS PEZÃO       X CLINT HESTER
PESO-LEVE: EFRAIN ESCUDERO               X KEVIN LEE
CARD PRINCIPAL (A PARTIR DE 23H DE BRASÍLIA)
PESO-MEIO-PESADO: JON JONES              X OVINCE ST. PREUX
PESO-MOSCA: DEMETRIOUS JOHNSON      X HENRY CEJUDO
PESO-LEVE: ANTHONY PETTIS                 X EDSON BARBOZA
PESO-MÉDIO: ROBERT WHITTAKER          X RAFAEL NATAL
PESO-PENA: YAIR RODRIGUEZ                 X ANDRÉ FILI
Fonte: Combate / UFC