+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 / MAIO / 2019 + SEXTA-FEIRA +
METALURGICOS
DE MARINGÁ
CAMPEONATO
DE SUIÇO ADULTO DOS METALURGICOS DE MARINGÁ – 2019
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ª RODADA - 2ª FASE
SÁBADO – DIA 25 / MAIO / 2019 – CAMPO “1”
15h – ZIOBER BRASIL X ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA
16h – BR / C-TEC / PARANAGUA CABINES X R.A AUTO CENTER
SÁBADO – DIA 25 / MAIO / 2019 – CAMPO “2”
15h – AUTO ELETRICA SABAUDIA X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
16h – ALUMINIO PERFILEVE 2X0 ANTENAS AQUARIO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª RODADA - 2ª FASE
SÁBADO – DIA 1º / JUNHO / 2019 – CAMPO “1”
15h – AUTO ELETRICA SABAUDIA 2X0 ANTENAS AQUARIO
16h – ALUMINIO PERFILEVE X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
SÁBADO – DIA 1º / JUNHO / 2019 – CAMPO “2”
15h – R.A AUTO CENTER X ZIOBER BRASIL
16h – BR / C-TEC / PARANAGUA CABINES X ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA
PARTICIPAÇÃO GRATUITA
- Teremos amanhã - sábado – dia 25 de maio de 2019 os jogos da 2ª Rodada
da 2ª Fase, valendo pelo 21º
CAMPEONATO DE SUIÇO ADULTO DOS METALURGICOS DE MARINGÁ DE 2019, que tem a promoção do SINDMETALURGIOS DE
MARINGÁ E REGIÃO, presidido pelo Epifânio
Magalhães de Oliveira, tendo como diretor esportivo o Walmir Quendis Dias, com a coordenação técnica da Promovol Eventos; podendo ser visto abaixo os dados gerais deste evento:
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA - 2ª FASE
SÁBADO – DIA 18 / MAIO / 2019
– CAMPO “1”
ROD BEM / MARINGA
TURBINAS / BAMBAM DIESEL 2X0
ANTENAS AQUARIO
ALUMINIO PERFILEVE 2X4 AUTO
ELETRICA SABAUDIA
SÁBADO – DIA 18 / MAIO / 2019
– CAMPO “2”
BR / C-TEC / PARANAGUA CABINES 2X2 ZIOBER BRASIL
R.A AUTO CENTER 2X2 ZAGHI PNEUS
/ GT500 MECÂNICA
RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª RODADA - 2ª FASE
ALUMINIO
PERFILEVE 2X0 ANTENAS AQUARIO
RESULTADOS DOS JOGOS DA 3ª RODADA - 2ª FASE
AUTO ELETRICA
SABAUDIA 2X0 ANTENAS AQUARIO
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 2ª FASE
GRUPO
“C” PG JG VT EM DE GOLS
AUTO ELETRICA
SABAUDIA 6 2 2 0 0 6X2 +4
ROD BEM /
MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL 3 1 1 0 0 2X0 +2
ALUMINIO
PERFILEVE 3 2 1 0 1 4X4 +0
ANTENAS
AQUARIO Eliminada por ter dado Wx0
GRUPO
“C” PG JG VT EM DE GOLS
BR / C-TEC /
PARANAGUA CABINES 1 1 0 1 0 2X2 +0
R.A AUTO
CENTER 1 1 0 1 0 2X2 +0
ZAGHI PNEUS /
GT500 MECÂNICA 1 1 0 1 0 2X2 +0
ZIOBER BRASIL 1 1 0 1 0 2X2 +0
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ª RODADA - 2ª FASE
SÁBADO – DIA 25 / MAIO / 2019 –
CAMPO “1”
15h – ZIOBER
BRASIL X ZAGHI
PNEUS / GT500 MECÂNICA
16h – BR / C-TEC /
PARANAGUA CABINES X R.A AUTO
CENTER
SÁBADO – DIA 25 / MAIO / 2019 –
CAMPO “2”
15h – AUTO
ELETRICA SABAUDIA X ROD BEM /
MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
16h – ALUMINIO
PERFILEVE 2X0 ANTENAS AQUARIO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª RODADA - 2ª FASE
SÁBADO – DIA 1º / JUNHO / 2019 –
CAMPO “1”
15h – AUTO
ELETRICA SABAUDIA 2X0 ANTENAS AQUARIO
16h – ALUMINIO
PERFILEVE X ROD BEM /
MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
SÁBADO – DIA 1º / JUNHO / 2019 –
CAMPO “2”
15h – R.A AUTO
CENTER X ZIOBER
BRASIL
16h – BR / C-TEC / PARANAGUA CABINES X ZAGHI PNEUS
/ GT500 MECÂNICA
CONTROLE DO CARTÃO AZUL
ATLETA EQUIPE DATA/AZUL
JESUS VIANA
SANTOS ANTENAS AQUÁRIO DIA 16/3
ALDEMIR
DONIZETE PAVI ROD BEM /
MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL DIA
30/3
ANDERSON
FRANCISCO RIBEIRO ROD BEM /
MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL DIA
16/3
ATENÇÃO – O atleta que receber 2
cartão azul, consecutivos ou não, ao receber o 2º cartão azul deverá cumprir um
jogo de suspensão na partida seguinte.
FÓRMULA DE DISPUTA – 11 EQUIPES
1ª FASE – 11 EQUIPES
- Nesta 1ª Fase as 11
equipes serão sorteadas em 2 grupos, um com 6 equipes e outro com 5 equipes,
devendo jogar entre sí, dentro do respectivo grupo, em turno único;
classificando-se as 4 equipes melhor colocadas de cada grupo, somando 8
classificadas para a 2ª Fase.
- No grupo com 6 equipes serão eliminadas as 2 últimas colocadas e no
grupo com 5 equipes apenas a última colocada será eliminada.
FORMAÇÃO
DOS GRUPOS DA 1ª FASE
GRUPO
“A”
Equipe 1 – ROD
BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL / Mazinho
Equipe 2 – ALUMINIO
PERFILEVE / Richard
Equipe 3 – ECOBRAS
CONTABILIDADE / Sola
Equipe 4 – AGROSAFRA
RETIFICA DE MOTORES
Equipe 5 – ZIOBER
BRASIL / Rafael
Equipe 6 – ZAGHI
PNEUS / GT500 MECÂNICA
GRUPO
“B”
Equipe 1 – LUQUETTi
FREIOS / ESCRITORIO GOMES / Ronaldo
Equipe 2 – BR
/ C-TEC / PARANAGUA CABINES / Beneca
Equipe 3 – ANTENAS
AQUARIO / Roberto
Equipe 4 – AUTO
ELETRICA SABAUDIA / Cido
Equipe 5 – R.A
AUTO CENTER / Ademir
2ª FASE – 8 EQUIPES
- Na 2ª Fase as 8 equipes serão distribuídas em 2 grupos com 4 equipes
em cada grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA 2ª FASE
GRUPO
“C”
1ª Colocada do Grupo “A”
- ALUMINIO PERFILEVE
2ª Colocada do Grupo “B”
- AUTO ELETRICA SABAUDIA
3ª Colocada do Grupo “A”
- ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
4ª Colocada do Grupo “B”
- ANTENAS AQUARIO
GRUPO
“D”
1ª Colocada do Grupo “B”
- R.A AUTO CENTER
2ª Colocada do Grupo “A”
- ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA
3ª Colocada do Grupo “B”
- BR / C-TEC / PARANAGUA CABINES
4ª Colocada do Grupo “A”
- ZIOBER BRASIL
- Nesta 2ª fase teremos as equipes jogando entre sí,
dentro do respectivo grupo em turno único e classificando-se apenas a 1ª
colocada de cada grupo para a disputa da Fase Semifinal.
- Nesta fase todas as equipes estarão classificadas para
a disputa da 2ª Fase.
3ª FASE – 8 EQUIPES
- Na 3ª Fase as 8 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 4
equipes em cada grupo - da mesma forma da 2ª Fase, da seguinte forma:
FORMAÇÃO
DOS GRUPOS DA 3ª FASE
GRUPO
“E”
1ª Colocada do
Grupo “A” -
2ª Colocada do
Grupo “B” -
3ª Colocada do
Grupo “A” -
4ª Colocada do
Grupo “B” -
GRUPO
“F”
1ª Colocada do
Grupo “B” -
2ª Colocada do
Grupo “A” -
3ª Colocada do
Grupo “B” -
4ª Colocada do
Grupo “A” -
- Nesta 3ª fase teremos as equipes do Grupo “E” jogando
contra as equipes do Grupo “F”, em turno único e classificando-se apenas a
1ª colocada de cada grupo para a disputa da Fase Semifinal.
- Caso a equipe que se classificou em seu grupo na 3ª
Fase, seja uma equipe que já se
classificou na 2ª Fase (independente de grupo), neste caso no grupo da 3ª Fase,
se classificará a equipe da 3ª Fase, que na soma da campanha das 1ª, 2ª e 4ª fases
tenha melhor campanha.
- No caso
de uma equipe já classificada na 2ª Fase, também for a 1ª colocada na 3ª Fase,
ganhará o direito de jogar pelo empate no tempo normal de jogo nas semifinals.
FASE
SEMIFINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase Semifinal as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com
2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO
DOS GRUPOS DA FASE SEMIFINAL
GRUPO
“G”
Classificada
no Grupo “C” da 2ª Fase x Classificada no Grupo “F” da
3ª Fase
GRUPO
“H”
Classificada
no Grupo “D” da 2ª Fase x Classificada no Grupo “E” da
3ª Fase
- Nesta Fase
Semifinal terá jogo único em cada grupo,
- Caso uma
das equipes que se enfrentam no grupo, tenha sido 1ª colocada no seu grupo nas
1ª e 2ª Fases, esta equipe terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal
de jogo.
- Caso as
equipes que se enfrentam no grupo, tenha se classificada por direito em uma das
fases, neste caso se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de 5
penalidades alternadas para cada equipe e persistindo o empate, terá uma
cobrança alternada para cada equipe, até chegar-se ao vencedor.
FASE
FINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase Final as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 2
equipes em cada grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO
DOS GRUPOS DA FASE FINAL
GRUPO
“I” – DECISÃO DO 3º/4º LUGARRES
Perdedora no
Grupo “G” da Semifinal x Perdedora no Grupo “H” da
Semifinal
GRUPO
“J” – DECISÃO DO 1º/2º LUGARRES
Vencedora no
Grupo “G” da Semifinal x Vencedora no Grupo “H” da
Semifinal
- Na decisão do 3º/4º
lugares terá partida única e a equipe com melhor campanha em todo o evento
(soma da 1ª, 2ª, 3ª fases e semifinais) terá a vantagem de jogar pelo empate no
tempo normal de jogo.
- Na decisão do 1º/2º
lugares terá partida única e em caso se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá
cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e persistindo o empate,
terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar-se ao vencedor.
DADOS GERAIS DO EVENTO
TEMPO DE CADA
JOGO
- Cada jogo terá um tempo de 30x30 minutos corridos
(marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar
necessário).
CONTAGEM DE
PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
CRITÉRIOS DE
DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios
para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes
empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes
empatadas).
- Se necessário, sorteio.
HORÁRIOS DE
INÍCIO DOS JOGOS
- Os jogos serão programados para as 15h e 16h em cada
campo, com 15 minutos de tolerância apenas para o 1º jogo (a ausência da equipe
com o mínimo de 6 jogadores no campo será dado WxO e marcado o placar de 2x0
para o adversário presente legalmente).
- Será dado WxO mesmo se a equipe estiver no vestiário,
pois o que vale é o horário previsto e estar em campo, valendo o horário do
mesário do jogo.
DOCUMENTO PARA
PODER JOGAR
- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que
apresentar um documento original com foto (vale qualquer documento que tenha o
nome completo da pessoa e a foto para poder fazer a confirmação).
- Caso tenha esquecido o documento original com foto,
será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do
documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário
poderá liberar a participação, caso contrário não permitirá jogar).
- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente
quanto a inscrever novos atletas em uma equipe sem o mesmo estar4 presente e
com o respectivo documento.
TEMPO DE JOGO
- Esta
competição terá em cada jogo o tempo de 20x20 minutos corridos, sendo que só
para nos pedidos de tempo e a pedido da arbitragem – a seu critério.
UNIFORME
OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais,
calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido
nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a
critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela
que aparecer em primeiro na escala do jogo).
ATLETAS
INSCRITOS
- Na 1ª rodada poderá registrar na beira do campo
(responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante um documento
original com foto e o número da carteirinha de associado.
- O patrão, o filho de patrão e o marido de patroa não
precisam do número do cartão de associado e será inscrito na súmula, mas com
documento original com foto.
- O pessoal de escritório de contabilidade apenas
deverão apresentar documento original com foto (sem exceção).
- Poderá fazer a inscrição de atletas na beira do campo
(responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante um documento
original com foto e o número da carteirinha de associado., até o jogo de estreia
na 3ª Fase obedecendo o limite máximo de 20 atletas (os constantes na súmula
não poderão ser retirado de forma alguma).
- A equipe que COLOCAR ATLETA CONSIDERADO IRREGULAR –
devidamente comprovado, estará ELIMINADA
da competição.
NÚMERO DE
ATLETAS
- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de
8 atletas (um goleiro e sete na linha).
- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6
atletas (um goleiro e cinco na linha). Se durante o jogo ficar com número
inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.
- Se o placar estiver favorável para a adversária com
número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou
favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um
placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.
UNIFORME
OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais,
calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido
nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a
critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela
que aparecer em primeiro na escala do jogo).
SUBSTITUIÇAO
DE ATLETAS
- Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de
substituição (avisando o mesário do jogo que então fará o aviso ao árbitro da
partida) devendo o atleta entrar somente depois do outro atleta ter saído do
jogo.
CARTÃO AMARELO
- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não
sendo acumulativos.
CARTÃO AZUL
- O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa
(não volta neste mesmo jogo) e colocando outro atleta em seu lugar (saindo o
atleta desclassificado do banco de reservas) e no jogo seguinte jogará
normalmente.
CARTÃO
VERMELHO
- O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa
(saindo do recinto do campo) e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão
(dependendo do motivo da expulsão - poderá ser punido com pena maior).
CONTROLE DE
FALTAS
- Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das
faltas de cada equipe, da sexta em diante será cobrado falta do local onde foi
cometida a falta (cobrança sem barreira).
DEVOLUÇÃO DE
BOLA PARA O GOLEIRO
- A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de
lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de
cabeça ou com a parte superior dos joelhos).
COBRANÇA DE
PENALIDADES
- Quando for necessário, serão cobradas 5 penalidades
alternadas para cada equipe e em caso de persistir o empate, terá uma cobrança
alternada para cada equipe até definir a equipe vencedora.
- Poderão fazer a cobrança das penalidades atletas que
estiverem no campo ou no banco de reservas, devendo as equipes ter o mesmo
números de atletas prontos para a cobrança.
- Poderá também usar goleiro e troca-lo, mesmo durante
as cobranças dos penais.
OCORRENCIA DE
WxO
- A equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e
será marcado 2x0 a favor da equipe que compareceu e deu a saída de bola
autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários marcarão também o
placar de 2x0 sem precisar dar a saída de bola.
CASOS OMISSOS
- Em caso de dúvida não constante desta regulamentação,
será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como
aplicador com decisão final o senhor DORIVAL VOLPATO.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final da disputa foi
feita a entrega de uma bonita premiação, oferecida pelo SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ E REGIÃO, da seguinte forma:
- Ao Campeão: Troféu + 16 Medalhas/Ouro
- Ao
Vice-Campeão: Troféu + 16
Medalhas/Prata
- Ao 3º
Colocado: Troféu + 16
Medalhas/Bronze
- Ao 4º
Colocado: 16 Medalhas/Bronze
- Ao
Artilheiro: Troféu
- Ao Goleiro: Troféu
MAIORES INFORMAÇÕES
* ESTAS MATÉRIAS SERÃO
DIVULGADA NO BLOG E NO SITE DA PROMOVOL EVENTOS
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promovoleventos.blogspot.com
Promoção do Evento:
SINDMETALÚRGICOS DE
MARINGÁ
EPIFÂNIO MAGALHÃES DE OLIVEIRA - Presidente
WALMIR QUENDIS DIAS - Diretor Esportivo
Fone (44): 4 0 0 9 - 3 1 0 0
Site: www.sindmetalurgicos.com.br
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL VOLPATO
Fone:
(44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:
(44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail 1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA
METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS