* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 30-JULHO-2020 * QUINTA-FEIRA *
FUTEBOL – SÃO PAULO –
CAMPEONATO
RESULTADOS E JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS
ONTEM - QUARTA-FEIRA - DIA 29 / JULHO / 2020
SÃO PAULO
PALMEIRAS
HOJE - QUINTA-FEIRA - DIA 30 / JULHO / 2020
19h - BRAGANTINO - Estádio do Morumbi
21h30 - SANTOS – Na Vila Belmiro
SÃO PAULO
NOITE TERRÍVEL
- O primeiro vexame das quartas de final do Campeonato Paulista já está na conta do São Paulo. Em uma péssima atuação no Morumbi, o Tricolor perdeu por 3 a 2 para o Mirassol, nesta quarta-feira, e está eliminado do estadual (assista abaixo aos melhores momentos). O time do interior teve a saída de 18 jogadores durante a pandemia de coronavírus, remontou o elenco às pressas e agora espera pelo adversário nas semifinais.
OS GOLS
- O primeiro tempo já indicava que a noite seria do Mirassol. Aproveitando a sonolência do São Paulo, o Tigre chegou a abrir 2 a 0, gols de Zé Roberto, mas o Tricolor empatou em lances seguidos, com Pablo e Vitor Bueno. Na etapa final, em uma saída atrapalhada de Tiago Volpi, Daniel Borges pegou de primeira e marcou o terceiro.
JEJUM SEM FIM
- A eliminação amplia o jejum de títulos do São Paulo no Campeonato Paulista. O último foi obtido em 2005, antes das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. O Tricolor não é campeão desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
- O Mirassol tirou proveito da má atuação do São Paulo no Morumbi. O Tricolor ficou com a bola, trocou passes, mas voltou a apresentar a mesma lentidão para furar o bloqueio rival. Além disso, exagerou nos cruzamentos para a área. Pior, viu Zé Roberto aproveitar as chances aos 19 e aos 31 minutos para abrir 2 a 0 no placar. A equipe de Fernando Diniz, então, acordou. Mesmo sem apresentar um grande futebol, conseguiu o empate rapidamente. Aos 35 minutos, Pablo descontou. No minuto seguinte, Vitor Bueno, com um belo chute de fora da área, empatou.
SEGUNDO TEMPO
- Diniz trocou Juanfran por Igor Vinícius no intervalo, mas o São Paulo não melhorou. O time continuou com a bola no campo de ataque e pouco produziu. O melhor que conseguiu foi um cruzamento errado de Igor Gomes que acertou o travessão. Helinho entrou na vaga de Pato e também nada acrescentou. Só ao 33 minutos Hernanes e Everton foram a campo nos lugares de Igor Gomes e Bruno Alves. E quem marcou em seguida foi o Mirassol. Volpi saiu errado, trombou em Arboleda, e a bola sobrou para Daniel Borges pegar de primeira e fazer um belo gol. Os minutos finais foram de uma tentativa desesperada do São Paulo de empatar. Sem qualquer organização, apenas com bolas cruzadas. A vaga, com justiça, é do Mirassol
VEJA AS NOTAS DOS ATLETAS DO SÃO PAULO:
TIAGO VOLPI [goleiro]: 5,0
JUANFRAN [lateral direito):4,0
(IGOR VINÍCIUS [lateral esquerdo); 5,5
BRUNO ALVES [zagueiro]: 4,5
EVERTON [meia]: SEM NOTA
ARBOLEDA [zagueiro]: 4,0
REINALDO [lateral esquerdo]: 5,0
TCHÊ TCHÊ [volante]: 6,0
PAULINHO BOIA [atacante]: SEM NOTA
DANIEL ALVES [volante]: 5,5
IGOR GOMES [meia]: 4,5
HERNANES [meia]: sem nota
VITOR BUENO [atacante]: 6,5
PABLO [atacante]: 7,0
ALEXANDRE PATO [atacante]: 5,0
HELINHO [atacante]: 4,5.
PALMEIRAS
VERDÃO NA SEMIFINAL!
- O resultado valeu mais do que o futebol apresentado. Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em sua arena, e avançou à semifinal do Paulistão. Os gols só saíram no fim e foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha. Antes, porém, o Verdão sofreu para criar lances perigosos, levou alguns sustos e parecia encaminhar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe agora está a três jogos de um título que não conquista desde 2008.
COMO FICA ?
- Assim como o Mirassol, que eliminou o São Paulo, o Palmeiras precisa esperar a definição dos outros semifinalistas para saber quem enfrenta – nesta quinta, jogam Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta. Com a vitória sobre o Santo André, o Verdão foi aos 25 pontos no Paulistão, somando a pontuação da primeira fase. Veja aqui a tabela do Campeonato Paulista.
PRIMEIRO TEMPO
- Apesar de ter tido o controle do jogo, o Palmeiras não conseguiu se impor como desejava diante do Santo André. A posse de bola chegou aos 74%, mas sem um meia capaz de quebrar as linhas do rival com passes, o Verdão girou mais o jogo, esperou espaços, tentou passes mais longos e teve poucas chances reais de abrir o placar. O Palmeiras só levou perigo com Willian – num lance, recebeu de Gabriel Menino na área, tentou driblar o goleiro Ivan, mas perdeu a disputa. Depois, tentou uma finalização de média distância que Ivan defendeu. Enquanto isso, o Santo André passou a se arriscar em contra-ataques e quase chegou lá em escapada de Branquinho e, pouco depois, num chute de longe de Douglas Baggio. Em finalizações, aliás, deu Santo André: 8 x 6.
SEGUNDO TEMPO
- Apesar de ter acertado a defesa e sofrido menos contra-ataques, o Palmeiras continuou sem conseguir encontrar espaços deixados pelo Santo André. Com Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo, esperava-se mais passes dentro da defesa rival, o que não aconteceu. Vanderlei Luxemburgo tentou alternativas com as entradas de Bruno Henrique e Luan – com o zagueiro em campo, Felipe Melo passou a ser volante. A sensação que ficou era de que um gol palmeirense só sairia em lance de bola parada ou em falha grave do Santo André. Aos 42 minutos, a bola parada veio, e Felipe Melo aproveitou cruzamento de Scarpa para abrir o placar. Nos acréscimos, num contra-ataque, Marcos Rocha ampliou.
VEJA AS NOTAS DOS ATLETAS DO PALMEIRAS
WEVERTON [goleiro]: 7,0
MARCOS ROCHA [lateral direito]: 6,5
FELIPE MELO [zagueiro]: 6,0
GUSTAVO GÓMEZ [zagueiro]: 5,5
DIOGO BARBOSA [lateral esquerdo]: 5,0
PATRICK DE PAULA [volante]: 5,5
(BRUNO HENRIQUE [volante]: 5,5)
RAMIRES [volante]: 5,5
LUAN [zagueiro]: 5,5)
GABRIEL MENINO [volante]: 6,0
LUCAS LIMA [meia]: 5,5)
RONY [atacante]: 5,0
(GUSTAVO SCARPA [atacante]: 5,5)
WILLIAN [atacante]: 5,0
(ZÉ RAFAEL [volante]: SEM NOTA)
LUIZ ADRIANO [atacante]: 5,5
BRAGANTINO X CORINTHIANS
HOJE - QUINTA-FEIRA – 19h - NO MORUMBI
- O Bragantino tem força e velocidade. Joga pelos lados com Arthur, ex-Palmeiras, e Morato, ex-São Paulo. Ambos driblam em direção ao gol e o time tem ainda um centroavante goleador, como Ytalo, atual artilheiro do Campeonato Paulista. E a falta de pressão.
- Veja que nas últimas semanas, tanto Andrés Sanchez quanto Tiago Nunes fizeram questão de colocar o Corinthians como franco atirador. É uma forma de tentar o impossível: ter a mesma pressão do Bragantino. Jamais será assim.
- Porque o Bragantino joga no ataque ou na defesa sabendo que, se perder, perde-se um plano, mas não a semana, o mês, o ano, com discussões intermináveis sobre um vexame. O Bragantino está melhor e é provável que vença o confronto. Mas não dá para desprezar o Corinthians.
- O palpite aqui é Bragantino.
SANTOS
HOJE - QUINTA-FEIRA – 21h30 - NA VILA BELMIRO
- É um jogo especial. O Guarani terminou a fase classificatória em oitavo lugar, e a Ponte Preta em 13º. Pois a Ponte classificou-se, e o Guarani ficou fora. O Santos sofre pela lentidão na saída de bola e na troca de passes. Mas tem jogadores decisivos, como Soteldo.
- O Santos marcou 13 gols e sofreu 12 gols.
- Não descarte a surpresa: Ponte Preta.
REGULAMENTO DAS SEMIS E FINAIS
- Todos os duelos serão em partida única. Os vencedores estarão classificados para as semifinais, que também serão disputadas no domingo, novamente em jogo único – apenas a final terá ida e volta. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
- As finais começarão a ser disputadas na quarta-feira - dia 5 de agosto de 2020, às 21h30. A grande decisão está prevista para o sábado seguinte, 8 de agosto, às 16h30. É o fim de semana em que também começa o Brasileirão – os finalistas do Estadual devem ter suas partidas adiadas na primeira rodada do campeonato nacional.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS
0NTEM- QUARTA-FEIRA - DIA 29 / JULHO / 2020
29,07. 19h00 - SÃO PAULO
29,07. 21h30 - PALMEIRAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS
HOJE - QUINTA-FEIRA - DIA 30 / JULHO / 2020
30,07. 19h00 - BRAGANTINO
30,07. 21h30 - SANTOS
TROFÉU DO INTERIOR
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS
QUARTA-FEIRA - DIA 29 / JULHO / 2020 – JOGO UNICO
29,07. 19h00 - FERROVIÁRIA
29,07. 21h00 - GUARANI
29,07. 21h00 – GR.NOVORIZONTINO
- As equipes do
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
Atenção - Ainda não estão definidos os jogos pela federação.
- Em relação aos anos anteriores, a diferença é que todas as fases (quartas de final, semifinais e final) serão realizadas em jogo único. Se houver empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis. Os cruzamentos olímpicos respeitam as campanhas da primeira fase.
- A única vantagem de quem pontuou mais até aqui seria jogar em casa, mas apenas cidades na fase amarela do Plano SP de flexibilização podem receber partidas. Assim, dos times com mando (Novorizontino, Guarani e Ferroviária), somente a Ferroviária atuará no próprio estádio, já que Araraquara passou para a fase amarela na última classificação do governo.
- Para a semifinal, a chave será completada pelo melhor time do interior entre os eliminados nas quartas de final. RB Bragantino, Santo André, Mirassol e Ponte Preta seguem na disputa principal.
- O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021.
Fonte: