1.4.20

FIFA - AJUDA FINANCEIRA PARA O FUTEBOL


Vetor De Jogador De Futebol Download, Futebol, Os Atletas, Jogar ... TV viewing breaks records in first FIFA World Cup matches Silhuetas De Jogadores De Futebol De Mulheres Negras, Sports ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA * DIA DA MENTIRA *

FIFA - AJUDA FINANCEIRA
PARA O FUTEBOL
FIFA ESTUDA CRIAÇÃO DE FUNDO BILIONÁRIO PARA AJUDAR CLUBES


- Entidade máxima do futebol entende momento delicado por causa do novo coronavírus e pretende ajudar clubes, ligas e federações.
- Com a pandemia do coronavírus tomando proporções cada vez maiores ao redor do mundo, os clubes de futebol estão sofrendo com finanças com a paralisação dos jogos. Segundo o jornal "The New York Times", a entidade usará um caixa bilionário
Ilustração de cifrão preto, cifrão Ícone de dólar dos Estados ...A publicação diz que o órgão máximo do futebol pretende destinar "centenas de milhões de dólares" de seu caixa, que teria US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13,9 bilhões na cotação atual) reservados. No entanto, o fundo precisa ser aprovado por conselheiros da Fifa.
"A Fifa está em uma situação financeira forte, e é nosso dever fazer o máximo para ajudar em uma hora de necessidade. Portanto, confirmamos que a Fifa está trabalhando em possibilidades de dar assistência à comunidade do futebol em todo o mundo, após fazer uma avaliação abrangente do impacto financeiro que essa pandemia terá no futebol" disse a Fifa, em comunicado enviado ao jornal.
- Após aceitar o pedido de Uefa e Conmebol para o adiamento de de Eurocopa e Copa América de 2020 para 2021, a Fifa anunciou o cancelamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado no meio do ano que vem. Em nota, a entidade disse que pode realizar o torneio em outro período ainda em 2021, ou em 2022 ou 2023.
- O Flamengo, campeão da última Copa Libertadores, estará presente na competição.
Fonte: globo.com

JOGOS OLIMPICOS - 2021


Placar para os Jogos Olímpicos de 2021: Primavera do Japão 4 x 29 ... 

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA * DIA DA MENTIRA *
JOGOS OLIMPICOS - 2021
ADIAMENTO DAS OLIMPÍADAS SERÁ UMA DAS MAIS IMPREVISÍVEIS

- São Paulo - Ciclo olímpico longo (2016-21) faz com que o planejamento da preparação seja ainda mais essencial; atletas chegarão a Tóquio com quase dois anos sem disputar uma grande competição.
- Faltam 479 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora oficialmente marcados para o dia 23 de julho do ano que vem. Parece muito tempo, mas a verdade é que os atletas vão ter que fazer um planejamento perfeito para a periodização de treinos em apenas 16 meses e chegar no pico de rendimento na Olimpíada.
- Eu, aqui no blog, costumo fazer uma previsão de medalhas em cada uma das provas nas Olimpíadas. E, com esse adiamento e a falta de Campeonatos Mundiais para usar como parâmetro, será a edição olímpica mais imprevisível desde os boicotes de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Na época, boa parte das estrelas abriu mão dos Jogos por questões políticas, o que deu um nó em qualquer prognóstico.
- As estrelas do esporte ainda não têm no horizonte uma data para voltarem a treinar, já que os principais centros do mundo estão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O planejamento já costuma ser muito importante na preparação. Mas agora será ainda mais essencial. As equipes técnicas terão que acertar o que fazer em 2020 (esquecer o ano ou fazer um trabalho intenso mesmo sem uma grande competição ?), ajustar a preparação para 2021 e chegar ao pico no mês de julho.
- É bem possível que os grandes atletas cheguem aos Jogos Olímpicos sem terem feito uma grande competição desde o meio de 2019. A maioria das modalidades teve seus Campeonatos Mundiais entre julho e outubro do ano passado, ou seja, mais de vinte meses antes da Olimpíada, agora marcada para julho 2021. Isso é ruim para eles, que vão ficar sem a adrenalina e o ritmo de grandes eventos por muito tempo.
- O calendário dos Campeonatos Mundiais ainda não está definido, mas há possibilidade de algumas modalidades trazerem as competições que seriam no segundo semestre do ano que vem, para o fim deste ano, ou mesmo para o início de 2021. Seria um evento grande para os atletas antes dos Jogos, mas se forem colados com a data das Olimpíadas terão uma importância mínima. O Mundial de atletismo foi adiado para 2022, fazendo com que a modalidade fique sem grandes competições entre 2019 e as Olimpíadas.
- Há, claro, o aspecto emocional para os atletas, que esperam por quatro anos para atingir o ápice do desempenho, e vão ter que prolongar esse apogeu em mais uma temporada.
- E, consequentemente, o ciclo de Paris 2024 já está prejudicado. Isso porque, alguns atletas usam o ano pós-olímpico para descanso ou realizar alguns objetivos pessoas (como ser mãe, por exemplo), e aí focam na preparação para as Olimpíadas por três temporadas. Com a diminuição do próximo ciclo, já que os Jogos continuam marcados para 2024, é provável que a renovação dos atletas fique totalmente prejudicada.
- Parece que não, mas a mudança das Olimpíadas para 2021 altera todo o calendário de preparação dos atletas até os Jogos de Paris 2024.
TRÊS OLIMPÍADAS E UMA COPA EM UM ANO E MEIO
- Jogos Olímpicos de Verão, de Inverno e da Juventude, além da Copa do Mundo de futebol serão disputados entre julho de 2021 e dezembro de 2022.
- Com a pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 vai ser praticamente nulo em termos de competições esportivas, mas isso fará com que 2021 e 2022, caso o surto esteja controlado, tenham todos os grandes eventos aglomerados em um período pequeno.
- Os dois maiores eventos esportivos do mundo, as Olimpíadas de Verão e a Copa do Mundo de Futebol, terão apenas um ano e cinco meses de diferença nas datas, a menor da história. Tóquio terá início dia 23 de julho de 2021, enquanto Catar 2022 em novembro do ano seguinte.
- Entre esses dois mega-eventos, serão realizados ainda as Olimpíadas de Inverno, em fevereiro de 2022, em Pequim, na China, e as Olimpíadas da Juventude, para atletas de 14 a 18 anos, que serão em Dakar, no Senegal.
- Os Jogos de Inverno, por questões óbvias, não são tão acompanhados aqui no Brasil, mas têm uma importância gigantesca no mundo. E os Jogos da Juventude, criados em 2010, estão crescendo muito e, cada vez mais, são tratados como um evento que projeta atletas para as categorias adultas.
- Isso sem contar eventos menores, comparados ao citados acima, mas ainda assim importantíssimos, como a Copa América e a Eurocopa de Futebol, e o Mundial de Atletismo, os dois primeiros em 2021, e o segundo em 2022.
- Por conta da pandemia, o ano de 2020 ficará esquecido com relação às competições esportivas. Mas os fãs, se o mundo volte ao normal a partir do ano que vem, terão uma sequência ótima para acompanhar o esporte.
Fonte: globo.com/blog do Guilherme Costa