11.9.21

FUTSAL FEMININA - COPA DO MUNDO

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

FUTSAL FEMININA - COPA DO MUNDO

ATLETAS PEDEM A FIFA QUE ORGANIZE COPA PARA O GÊNERO FEMININO


- Principais jogadoras de futsal pedem para a Fifa a criação da Copa do Mundo de Futsal Feminina, pois o principal torneio do mundo para mulheres ainda não é organizado pela Fifa e líder das jogadoras reclama: "Se esquecem do futsal feminino sem nenhuma explicação"

- As principais jogadoras de futsal do mundo encaminharam para a Fifa uma carta em que exigem o fim da "marginalização" do futsal feminino que, segundo o documento, já é praticado por 60 milhões de mulheres espalhadas pelo mundo. O apelo chega na entidade que comanda o esporte na semana em que a Copa do Mundo Masculina de Futsal tem sua cerimônia de abertura.

- A Fifa, que organiza a Copa do Mundo Masculina de Futsal desde 1989, jamais chancelou um evento para mulheres. A atual Copa do Mundo delas é da Associação Mundial de Futsal, já teve seis edições, todas vencida pelo Brasil, mas não é realizada desde 2015.

- Citando "profunda preocupação" com maus tratos e negligência pública com o esporte, a carta chama a recusa da Fifa em sancionar um torneio feminino de profundamente discriminatório e diz que "viola a igualdade de gênero".

- Em 2018, eles (Fifa) falaram sobre igualdade, ser inclusivo com homens e mulheres. Mas eles se esquecem do futsal. Sem nenhuma explicação - disse Natalia Orive, jogadora espanhola e uma das líderes do texto.

- Cinquenta e cinco países têm uma seleção feminina de futsal. A Fifa se comprometeu a lançar uma "competição de futsal feminino" como parte de sua primeira estratégia para o futebol feminino em 2018, mas o projeto jamais foi levado para frente.

- Em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, um porta-voz da Fifa disse que estava examinando o panorama das competições de futebol feminino, que engloba todas as modalidades, incluindo o futsal.

- A prioridade é garantir que essas novas competições forneçam uma plataforma importante, não apenas para reter a participação feminina, mas também para fornecer mais oportunidades para mulheres e meninas jogarem futebol. A introdução de quaisquer novas competições deve refletir o cenário geral de desenvolvimento - disse.

Fonte: ge/globoesporte

BOXE – LUTAS HISTÓRICAS

 




ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

BOXE – LUTAS HISTÓRICAS

HOJE - SÁBADO - DIA 11/9 EM MIAMI/EUA TERÁ LUTAS MARCANTES E UM BOM CARD DE 6 LUTAS

 

 

- Neste sábado, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, será o destino comum de lendas do MMA, que medirão forças em um ringue de boxe. Um dos destaques da noite será Anderson Silva, que enfrentará o norte-americano Tito Ortiz. Nos dias que antecedem a luta, o brasileiro não escondeu o jogo e abordou diversos assuntos, entre eles a relação com Dana White e um possível retorno aos octógonos. Ele ainda fez coro para um possível embate inédito com Georges St-Pierre na nova modalidade da carreira.

- Quase hegemônicos em suas categorias no UFC, Silva e St-Pierre sempre conviveram com a expectativa da torcida por uma luta, principalmente no período em que dominaram os octógonos. A aguardada disputa, no entanto, ainda deverá esperar um pouco mais por conta de um veto do presidente do UFC, Dana White, ao canadense. Agora, é o próprio brasileiro que fez coro pelo embate, como manifestou em entrevista ao podcast "Trocação Franca".

- St. Pierre é um cara que merece, não só ele, como todos, Vitor (Belfort), Tito (Ortiz), (Oscar) De La Hoya merecem respeito, são lendas. Acho que seria uma luta interessante, mas precisa do "todo poderoso" parar de ser chato e deixar ele seguir o caminho dele. Nada vindo do Dana me surpreende. Eu gostaria que liberasse, o cara (St-Pierre) tem vigor físico para continuar lutando. Não tem porque ficar travando, por ego, é ridículo. O cara não quer mais lutar MMA, tem a possibilidade de lutar mais dois, três, quatro, cinco anos no boxe, fazendo o novo normal. Ele não vai lutar com um cara novo, e sim com alguém que tem as condições de se apresentar bem. E você ficar segurando o cara num contrato depois de tudo que ele fez por sua companhia, fazer um negócio desse, é ridículo. Não precisa disso - disparou o brasileiro.

- Enquanto o encontro com o canadense não se torna realidade, Silva conta as horas para a segunda luta da carreira no boxe profissional, contra o norte-americano Tito Ortiz, que faz a sua estreia na modalidade neste sábado.

- O Tito é uma lenda e tem que ser respeitado. Luta é luta, e vai ser uma guerra. Estou me preparando para uma grande batalha. Foi uma oportunidade que surgiu. Costumo dizer que sou um batalhão de pronto emprego. Estou pronto o tempo todo. As pessoas não entendem isso, mas é estar pronto a qualquer momento, a qualquer hora, e estou sempre treinando, sempre preparado para qualquer desafio.

RELAÇÃO ATLETAS X UFC

- Com 34 vitórias em 44 lutas no MMA, Silva vai em busca de sua segunda vitória no boxe. Em sua estreia, venceu Julio Cesar Chavez Junior. Embora não descarte um possível retorno no futuro ao octógono, o brasileiro não tem dúvidas de que a relação entre atletas e organizadores precisa mudar, principalmente diante da postura do presidente.

- Eu sempre bati de frente com ele (Dana). Todo mundo que sempre bateu de frente com ele acabou tendo problemas. O Dana White é o Dana White. É o representante maior do UFC, na minha opinião não é, são os atletas. Mas enquanto eles não se posicionarem de maneira correta, ficarem com medo de se posicionar, isso vai continuar acontecendo, porque a nova geração cria na mentalidade que quer ir pro UFC, mas não são unidos. Se eles fossem unidos e entendessem o valor deles dentro do esporte e da companhia, isso mudaria para as novas gerações - afirmou "Spider", que reforçou a importância da conscientização dos atletas antes mesmo de celebrar os contratos.

- Tive grandes momentos dentro do UFC, tive meus arranca-rabos com o Dana, e colocamos tudo em pratos limpos. Minha opinião pessoal sobre ele é uma, minha posição profissional é outra, e acho que as pessoas que não estiverem contentes têm que olhar o contrato antes de assumir o compromisso, porque fica fácil de tomar conta e direcionar o rumo da sua carreira. Quando você assina um contrato que você vai ficar preso a ele, que não tem como negociar, fica complicado falar do Dana depois. Ele vai fazer o que é melhor pra companhia dele, e você, como atleta, tem que entender que você é sua companhia, e seus representantes tem de lutar por seus direitos, o que não acontece com a maioria dos empresários - completou.

- Anderson Silva e Tito Ortiz lutam neste sábado, em evento que ainda conta com a luta de Vitor Belfort e Evander Holyfield nos ringues de boxe. A TV Globo e o Combate transmitem as lutas ao vivo, depois do Altas Horas.

Ídolos de várias gerações do mundo da luta são protagonistas de uma noite de boxe que promete ser histórica. Neste sábado (11), em Miami, nos Estados Unidos, o brasileiro Vitor Belfort, que em 1997 foi o campeão mais jovem da história do UFC, aos 19 anos, calça as luvas para atuar pela segunda vez como pugilista.

BOXE INTERNACIONAL – CARD

ELIEZER SILVA                               X TERRY ROSCOE

ANTHONY CHAVEZ                        X DIUHL OLGUIN

DAVID HAYE                                    X JOE FOURNIER

ANDY VENCES                               X JONO CARROLL

ANDERSON SILVA                          X TITO ORTIZ

VITOR BELFORT                            X EVANDER HOLLYFIELD

- Seu adversário será o americano Evander Hollyfield, de 59 anos, ex-campeão dos pesos pesados. Em um duelo entre ex-campeões do UFC, Anderson Silva, um dos maiores nomes da história dos esportes de combate, faz sua segunda luta de boxe, contra o americano Tito Ortiz, que estreia na “nobre arte”. No total, serão seis confrontos no evento, que tem transmissão ao vivo e na íntegra do Combate, a partir de 18h45. A TV Globo exibe as lutas dos brasileiros depois do Altas Horas.

- No Combate, o evento tem narração de Rhoodes Lima e comentários de Daniel Fucs, Rogério Minotauro e Ana Hissa – as duas primeiras lutas também passam ao vivo no SporTV2. A TV Globo terá um convidado especial na exibição dos combates dos brasileiros: Hebert Wilian, boxeador medalha de outro nos Jogos de Tóquio, que será comentarista ao lado de Rogério Minotouro.

- Na Globo a narração é de Cleber Machado. “São grandes nomes da luta se testando no boxe. Vitor Belfort e Anderson Silva são duas lendas brasileiras e conhecidos no MMA pela qualidade na luta em pé. Com Evander Hollyfield, um dos maiores da história do boxe, e Tito Ortiz, outro ex-campeão do MMA, o evento promete ser um show de entretenimento. Vai ser uma grande noite”, acredita a comentarista Ana Hissa.

Fonte: ge/globoesporte

MMA - UFC - APEX

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

MMA - UFC - APEX

PRÓXIMO CARD SÓ DIA 18/9 EM LAS VEGAS/EUA

LUTA PRINCIPAL

ANTHONY SMITH X RYAN SPANN

 

PROGRAMAÇÃO DO UFC APEX

DADOS GERAIS

Data:                              DIA 18 / SETEMBRO / 2021 – SÁBADO

Início:                            17h00

Local:                            UFC APEX

Cidade:                         LAS VEGAS - NEVADA – EUA

Luta Principal:              ANTHONY SMITH X RYAN SPANN

CARD PRELIMINAR - 17h - Horário de Brasília

PESO-LEVE:                 DAKOTA BUSH X RONG ZHU

PESO-GALO:                MONTEL JACKSON X JP BUYS

PESO-MOSCA:             ERIN BLANCHFIELD X SARAH ALPAR

PESO-MEIO-MÉDIO:    IMPA KASANGANAY X CARLSTON HARRIS

PESO-GALO:                PANNIE KIANZAD X RAQUEL PENNINGTON

PESO-GALO:                GUSTAVO LOPEZ X HEILI ALATENG

PESO-LEVE:                 CHRISTOS GIAGOS X ARMAN TSARUKYAN

PESO-GALO:                NATE MANESS X TONY GRAVELY

PESO-PALHA:              EMILY WHITMIRE X HANNAH GOLDY

PESO-MOSCA:            MANDY BOHM X ARIANE LIPSKI

CARD PRINCIPAL - 20h - Horário de Brasília

PESO-MEIO-PESADO:     ANTHONY SMITH X RYAN SPANN

PESO-MEIO-PESADO:     TAFON NCHUKWI X MIKE RODRIGUEZ

PESO-MEIO-PESADO:     ION CUTELABA X DEVIN CLARK

PESO-LEVE:                   JIM MILLER X NIKOLAS MOTTA

PESO-MÉDIO:                JOAQUIN BUCKLEY X ANTONIO ARROYO

* PODERÁ OCORRER MUDANÇAS NESTE CARD

PROGRAMAÇÃO DO UFC - 266

DADOS GERAIS

Data:                              DIA 25 / SETEMBRO / 2021 – SÁBADO

Início:                            19h00

Local:                            T-MOBILE ARENA

Cidade:                          LAS VEGAS - NEVADA – EUA

Luta Principal:              ALEXANDER VOLKANOVSKI X BRIAN ORTEGA

CARD PRELIMINAR - 20h - Horário de Brasília

PESO-GALO:                 MARLON MORAES X MERAB DVALISHVILI

PESO-LEVE:                  DAN HOOKER X NASRAT HAQPARAST

PESO-PESADO:            SHAMIL ABDURAKHIMOV X CHRIS DAUKAUS

PESO-MOSCA:              ROXANNE MODAFFERI X TAILA SANTOS

PESO-MOSCA:              MANON FIOROT X MAYRA SHEETARA

PESO-MÉDIO:               NICK MAXIMOV X KARL ROBERSON

PESO-LEVE:                 UROS MEDIC X JALIN TURNER

PESO-MEIO-MÉDIO:     MATTHEW SEMELSBERGER X MARTIN SANO JR.

PESO-PENA:                 OMAR MORALES X JONATHAN PEARCE

CARD PRINCIPAL - 23h - Horário de Brasília

PESO-PENA:                 ALEXANDER VOLKANOVSKI X BRIAN ORTEGA

PESO-MOSCA:              VALENTINA SHEVCHENKO X LAUREN MURPHY

PESO-MEIO-MÉDIO:     NICK DIAZ X ROBBIE LAWLER

PESO-PESADO:            CURTIS BLAYDES X JAIRZINHO ROZENSTRUIK

PESO-MOSCA:              JÉSSICA BATE-ESTACA X CYNTHIA CALVILLO

* PODERÁ OCORRER MUDANÇAS NESTE CARD

Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship

MMA - PFL - CARD DE LUTAS

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

MMA - PFL  - CARD DE LUTAS

PRÓXIMO EVENTO SERÁ SOMENTE NO DIA 27/10 EM HOLLYWOOD / FLORIDA / EUA


PROGRAMAÇÃO DAS LUTAS  PFL - FINAL

DATA:                            SEXTA-FEIRA - DIA 27 / OUTUBRO / 2021

LOCAL:                         SEMINOLE HARD ROCK HOTEL

CIDADE:                        HOLLYWOOD / FLORIDA / EUA

CARD DO EVENTO (até o momento)

Peso-pesado:                BRUNO CAPPELOZZA X ANTE DELIJA (final)

Peso-leve:                      KAYLA HARRISON X TAYLOR GUARDADO (final)

Peso-meio-médio:        RAY COOPER III X MAGOMED MAGOMEDKERIMOV (final)

Peso-leve:                     LOIK RADZHABOV X RAUSH MANFIO (final)

Peso-meio-pesado:      ANTÔNIO CARA DE SAPATO X MARTHIN HAMLET (final)

Peso-pena:                    CHRIS WADE X MOVLID KHAYBULAEV (final)

Peso-leve:                     CLARESSA SHIELDS X ABIGAIL MONTES

Fonte: ESPN / combate.com

FUTSAL - COPA DO MUNDO NA LITUÂNIA - 2021

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

FUTSAL - COPA DO MUNDO NA LITUÂNIA - 2021

COMEÇARÁ AMANHÃ - DOMINGO - DIA 12/COM 4 JOGOS DE ABERTURA

BRASIL ESTREARÁ NA SEGUNDA - DIA 13/9 CONTRA O VIETNAM

 

FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA 1ª FASE

GRUPO “A

CAZAQUISTÃO

LITUÂNIA

COSTA RICA

VENEZUELA

GRUPO “B

GUATEMALA

UZBEQUISTÃO

EGIPTO

RUSSIA

GRUPO “C

PORTUGAL

PORTUGAL

TAILÂNDIA

MARROCOS

ILHAS SALOMÃO

GRUPO “D

REPUBLICA CHECA

BRASIL

VIETNAM

PANAMÁ

GRUPO “E

ESPANHA

ANGOLA

PARAGUAI

JAPÃO

GRUPO “F

SÉRVIA

IRÃO

ARGENTINA

EUA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª FASE

DOMINGO – DIA 12 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 1

12.09. 10:00 RUSSIA                        X EGIPTO

12.09. 12:00 CAZAQUISTÃO            X COSTA RICA

12.09. 12:00 UZBEQUISTÃO            X GUATEMALA

12.09. 14:00 LITUÂNIA                     X VENEZUELA

SEGUNDA-FEIRA – DIA 13 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 1

13.09. 12:00 MARROCOS                 X ILHAS SALOMÃO

13.09. 12:00 VIETNAM                      X BRASIL

13.09. 14:00 PANAMÁ                      X REPUBLICA CHECA

13.09. 14:00 TAILÂNDIA                   X PORTUGAL

TERÇA-FEIRA – DIA 14 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 1

14.09. 12:00 PARAGUAI                   X ESPANHA

14.09. 12:00 SÉRVIA                        X IRÃO

14.09. 14:00 ANGOLA                      X JAPÃO

14.09. 14:00 ARGENTINA                 X EUA

QUARTA-FEIRA – DIA 15 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 2

15.09. 12:00 COSTA RICA                X VENEZUELA

15.09. 12:00 EGIPTO                        X GUATEMALA

15.09. 14:00 LITUÂNIA                     X CAZAQUISTÃO

15.09. 14:00 UZBEQUISTÃO            X RUSSIA

QUINTA-FEIRA – DIA 16 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 2

16.09. 12:00 BRASIL                        X REPUBLICA CHECA

16.09. 12:00 ILHAS SALOMÃO       X PORTUGAL

16.09. 14:00 PANAMÁ                      X VIETNAM

16.09. 14:00 TAILÂNDIA                   X MARROCOS

SEXTA-FEIRA – DIA 17 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 2

17.09. 12:00 ESPANHA                     X JAPÃO

17.09. 12:00 IRÃO                             X EUA

17.09. 14:00 ANGOLA                       X PARAGUAI

17.09. 14:00 ARGENTINA                 X SÉRVIA

SÁBADO – DIA 18 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 3

18.09. 12:00 EGIPTO                        X UZBEQUISTÃO

18.09. 12:00 GUATEMALA               X RUSSIA

18.09. 14:00 COSTA RICA                X LITUÂNIA

18.09. 14:00 VENEZUELA                X CAZAQUISTÃO

DOMINGO – DIA 19 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 3

19.09. 12:00 BRASIL                          X PANAMÁ

19.09. 12:00 REPUBLICA CHECA     X VIETNAM

19.09. 14:00 ILHAS SALOMÃO         X TAILÂNDIA

19.09. 14:00 PORTUGAL                   X MARROCOS

SEGUNDA-FEIRA – DIA 20 / SETEMBRO / 2021 - RODADA 3

20.09. 12:00 ESPANHA                     X ANGOLA

20.09. 12:00 JAPÃO                          X PARAGUAI

20.09. 14:00 EUA                               X SÉRVIA

20.09. 14:00 IRÃO                             X ARGENTINA

- Com seis catarinenses, a seleção brasileira de futsal está convocada para a Copa do Mundo. A competição ocorre na Lituânia entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro de 2021.

- A lista foi divulgada pela CBF na tarde da última quarta-feira. Além do sexteto de Santa Catarina, o técnico Marquinhos Xavier selecionou outros oito atletas para o torneio.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS DO BRASIL

GOLEIROS

GUITTA – Sporting-POR

DJONY – Sorocada

WILLIAN – Joinville

FIXOS

RODRIGO – Sorocaba

MARLON – Palma-ESP

LÉ – Corinthians

ALAS

ARTHUR – Benfica-POR

LEONARDO – Sorocaba

DYEGO – BARCELONA-ESP

LEANDRO LINO – Sorocaba

BRUNO – Ukhta-RUS

GADEIA – ElPozo-ESP

PIVÔS

FERRÃO – Barcelona-ESP

PITO – Barcelona-ESP

ROCHA – Carlos Barbosa

DIEGUINHO – Joinville

TÉCNICO

MARCOS XAVIER

OUTROS DADOS GERAIS

- Serão 24 seleções divididas em seis chaves e passam para as oitavas de final as duas melhores de cada, além dos quatro melhores terceiros independente de grupos.

- Na última edição da Copa do Mundo, em 2016, o Brasil passou em primeiro do grupo e acabou surpreendido pelo Irã - que se classificou entre os melhores terceiros colocados. A seleção caiu nas quartas, nos pênaltis, após empate em 4 a 4. Foi o pior resultado do país na competição que venceu em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012 - além de vice em 2000 e terceiro lugar em 2004.

Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol