11.9.21

BOXE – LUTAS HISTÓRICAS

 




ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / SETEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ÁRBITRO ESPORTIVO

BOXE – LUTAS HISTÓRICAS

HOJE - SÁBADO - DIA 11/9 EM MIAMI/EUA TERÁ LUTAS MARCANTES E UM BOM CARD DE 6 LUTAS

 

 

- Neste sábado, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, será o destino comum de lendas do MMA, que medirão forças em um ringue de boxe. Um dos destaques da noite será Anderson Silva, que enfrentará o norte-americano Tito Ortiz. Nos dias que antecedem a luta, o brasileiro não escondeu o jogo e abordou diversos assuntos, entre eles a relação com Dana White e um possível retorno aos octógonos. Ele ainda fez coro para um possível embate inédito com Georges St-Pierre na nova modalidade da carreira.

- Quase hegemônicos em suas categorias no UFC, Silva e St-Pierre sempre conviveram com a expectativa da torcida por uma luta, principalmente no período em que dominaram os octógonos. A aguardada disputa, no entanto, ainda deverá esperar um pouco mais por conta de um veto do presidente do UFC, Dana White, ao canadense. Agora, é o próprio brasileiro que fez coro pelo embate, como manifestou em entrevista ao podcast "Trocação Franca".

- St. Pierre é um cara que merece, não só ele, como todos, Vitor (Belfort), Tito (Ortiz), (Oscar) De La Hoya merecem respeito, são lendas. Acho que seria uma luta interessante, mas precisa do "todo poderoso" parar de ser chato e deixar ele seguir o caminho dele. Nada vindo do Dana me surpreende. Eu gostaria que liberasse, o cara (St-Pierre) tem vigor físico para continuar lutando. Não tem porque ficar travando, por ego, é ridículo. O cara não quer mais lutar MMA, tem a possibilidade de lutar mais dois, três, quatro, cinco anos no boxe, fazendo o novo normal. Ele não vai lutar com um cara novo, e sim com alguém que tem as condições de se apresentar bem. E você ficar segurando o cara num contrato depois de tudo que ele fez por sua companhia, fazer um negócio desse, é ridículo. Não precisa disso - disparou o brasileiro.

- Enquanto o encontro com o canadense não se torna realidade, Silva conta as horas para a segunda luta da carreira no boxe profissional, contra o norte-americano Tito Ortiz, que faz a sua estreia na modalidade neste sábado.

- O Tito é uma lenda e tem que ser respeitado. Luta é luta, e vai ser uma guerra. Estou me preparando para uma grande batalha. Foi uma oportunidade que surgiu. Costumo dizer que sou um batalhão de pronto emprego. Estou pronto o tempo todo. As pessoas não entendem isso, mas é estar pronto a qualquer momento, a qualquer hora, e estou sempre treinando, sempre preparado para qualquer desafio.

RELAÇÃO ATLETAS X UFC

- Com 34 vitórias em 44 lutas no MMA, Silva vai em busca de sua segunda vitória no boxe. Em sua estreia, venceu Julio Cesar Chavez Junior. Embora não descarte um possível retorno no futuro ao octógono, o brasileiro não tem dúvidas de que a relação entre atletas e organizadores precisa mudar, principalmente diante da postura do presidente.

- Eu sempre bati de frente com ele (Dana). Todo mundo que sempre bateu de frente com ele acabou tendo problemas. O Dana White é o Dana White. É o representante maior do UFC, na minha opinião não é, são os atletas. Mas enquanto eles não se posicionarem de maneira correta, ficarem com medo de se posicionar, isso vai continuar acontecendo, porque a nova geração cria na mentalidade que quer ir pro UFC, mas não são unidos. Se eles fossem unidos e entendessem o valor deles dentro do esporte e da companhia, isso mudaria para as novas gerações - afirmou "Spider", que reforçou a importância da conscientização dos atletas antes mesmo de celebrar os contratos.

- Tive grandes momentos dentro do UFC, tive meus arranca-rabos com o Dana, e colocamos tudo em pratos limpos. Minha opinião pessoal sobre ele é uma, minha posição profissional é outra, e acho que as pessoas que não estiverem contentes têm que olhar o contrato antes de assumir o compromisso, porque fica fácil de tomar conta e direcionar o rumo da sua carreira. Quando você assina um contrato que você vai ficar preso a ele, que não tem como negociar, fica complicado falar do Dana depois. Ele vai fazer o que é melhor pra companhia dele, e você, como atleta, tem que entender que você é sua companhia, e seus representantes tem de lutar por seus direitos, o que não acontece com a maioria dos empresários - completou.

- Anderson Silva e Tito Ortiz lutam neste sábado, em evento que ainda conta com a luta de Vitor Belfort e Evander Holyfield nos ringues de boxe. A TV Globo e o Combate transmitem as lutas ao vivo, depois do Altas Horas.

Ídolos de várias gerações do mundo da luta são protagonistas de uma noite de boxe que promete ser histórica. Neste sábado (11), em Miami, nos Estados Unidos, o brasileiro Vitor Belfort, que em 1997 foi o campeão mais jovem da história do UFC, aos 19 anos, calça as luvas para atuar pela segunda vez como pugilista.

BOXE INTERNACIONAL – CARD

ELIEZER SILVA                               X TERRY ROSCOE

ANTHONY CHAVEZ                        X DIUHL OLGUIN

DAVID HAYE                                    X JOE FOURNIER

ANDY VENCES                               X JONO CARROLL

ANDERSON SILVA                          X TITO ORTIZ

VITOR BELFORT                            X EVANDER HOLLYFIELD

- Seu adversário será o americano Evander Hollyfield, de 59 anos, ex-campeão dos pesos pesados. Em um duelo entre ex-campeões do UFC, Anderson Silva, um dos maiores nomes da história dos esportes de combate, faz sua segunda luta de boxe, contra o americano Tito Ortiz, que estreia na “nobre arte”. No total, serão seis confrontos no evento, que tem transmissão ao vivo e na íntegra do Combate, a partir de 18h45. A TV Globo exibe as lutas dos brasileiros depois do Altas Horas.

- No Combate, o evento tem narração de Rhoodes Lima e comentários de Daniel Fucs, Rogério Minotauro e Ana Hissa – as duas primeiras lutas também passam ao vivo no SporTV2. A TV Globo terá um convidado especial na exibição dos combates dos brasileiros: Hebert Wilian, boxeador medalha de outro nos Jogos de Tóquio, que será comentarista ao lado de Rogério Minotouro.

- Na Globo a narração é de Cleber Machado. “São grandes nomes da luta se testando no boxe. Vitor Belfort e Anderson Silva são duas lendas brasileiras e conhecidos no MMA pela qualidade na luta em pé. Com Evander Hollyfield, um dos maiores da história do boxe, e Tito Ortiz, outro ex-campeão do MMA, o evento promete ser um show de entretenimento. Vai ser uma grande noite”, acredita a comentarista Ana Hissa.

Fonte: ge/globoesporte