4.8.16

FPFS - SÉRIE OURO - PARANAENSE DE FUTSAL - 2016



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE AGOSTO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
FPFS - SÉRIE OURO -
PARANAENSE DE FUTSAL - 2016
RESULTADOS ÚLTIMOS DOS ÚLTIMOS JOGOS – PRIMEIRA FASE
18ª RODADA - 3 DE AGOSTO - QUARTA - FEIRA
20H10 - GALO FUTSAL/DOIS VIZINHOS             X UMUARAMA FUTSAL
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA – PRIMEIRA FASE
GRUPO ÚNICO                                     JG        VT        EM        DE        GA        SG        GP        GC        PG
KEIMA FUTSAL                                     19        11        6          2          1.82     27        60        33        39
POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA         17        10        4          3          1.63     19        49        30        34
CRESOL/MARRECO                                18        11        1          6          1.71     25        60        35        34
COPAGRIL/S. VIDA/SICREDI/M.C.R.       17        9          6          2          1.61     17        45        28        33
GAZIN/PENALTY/UMUARAMA               18        10        2          6          0.98     -1         42        43        32
BLU/MUFFATÃO/NUTRY/CVEL             20        8          5          7          1.31     11        47        36        29
CALÇ. CATARINENSE/CARAMURU         20        6          8          6          0.88     -5         37        42        26
CASA NISSEI/FOZ CATARATAS              19        7          1          11        0.79     -12       44        56        22
ARGAMASSA FORTE/TOLEDO TINTAS   19        6          4          9          0.88     -5         36        41        22
SÃO LUCAS/GRUPO IVO                        17        4          5          8          0.71     -10       25        35        17
GALO FUTSAL/DOIS VIZINHOS              19        3          2          14        0.39     -39       25        64        11
A.C.F./APE/CASCAVEL                          19        2          4          13        0.52     -27       29        56        10
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS
21ª RODADA - 5 DE AGOSTO - SEXTA - FEIRA
20H30 - SÃO LUCAS/GRUPO IVO                     X CRESOL MARRECO FUTSAL
21ª RODADA - 6 DE AGOSTO - SÁBADO
20H30 - UMUARAMA FUTSAL                          X ACF/APE/FUTSAL
20H30 - KEIMA FUTSAL                                   X ARGAMASSA FORTE/TOLEDO TINTAS
21ª RODADA - 10 DE AGOSTO - QUARTA - FEIRA
20H10 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/SICREDI        X POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA
21ª RODADA - 11 DE AGOSTO - QUINTA - FEIRA
20H10 - CASA NISSEI / FOZ CATARATAS           X BLU/MUFFATÃO/NUTRY/CASCAVEL
14ª RODADA - 12 DE AGOSTO - SEXTA - FEIRA
20H30 - SÃO LUCAS/GRUPO IVO                      X UMUARAMA FUTSAL
16ª RODADA - 13 DE AGOSTO - SÁBADO
20H00 - POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA        X ARGAMASSA FORTE/TOLEDO TINTAS
12ª RODADA - 13 DE AGOSTO - SÁBADO
20H10 - CRESOL MARRECO FUTSAL                 X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/SICREDI
21ª RODADA - 13 DE AGOSTO - SÁBADO
20H30 - CALÇ. CATARINENSE/CARAMURU        X GALO FUTSAL/DOIS VIZINHOS
22ª RODADA - 18 DE AGOSTO - QUINTA - FEIRA
20H10 - BLU/MUFFATÃO/NUTRY/CASCAVEL    X SÃO LUCAS/GRUPO IVO
20H10 - POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA        X KEIMA FUTSAL
16ª RODADA - 19 DE AGOSTO - SEXTA - FEIRA
20H10 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/SICREDI        X UMUARAMA FUTSAL
22ª RODADA - 19 DE AGOSTO - SEXTA-FEIRA
20H30 - CRESOL MARRECO FUTSAL                 X CALÇ. CATARINENSE/ALEGRA FOODS/CARAMURU
22ª RODADA - 20 DE AGOSTO - SÁBADO
20H30 - ACF/APE/FUTSAL                               X CASA NISSEI / FOZ CATARATAS FUTSAL
13ª RODADA - 20 DE AGOSTO - SÁBADO
20H30 - GALO FUTSAL/DOIS VIZINHOS             X KEIMA FUTSAL
13ª RODADA - 21 DE AGOSTO - DOMINGO
11H00 - CRESOL MARRECO FUTSAL                 X POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA
18ª RODADA - 22 DE AGOSTO - SEGUNDA - FEIRA
20H10 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/SICREDI        X SÃO LUCAS/GRUPO IVO
15ª RODADA - 24 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
20H10 - CASA NISSEI / FOZ CATARATAS           X SÃO LUCAS/GRUPO IVO
15ª RODADA - 31 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
20H30 - ACF/APE/FUTSAL                               X POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA
22ª RODADA - 31 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
20H30 - GALO FUTSAL/DOIS VIZINHOS             X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/SICREDI
22ª RODADA - 31 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
20H30 - ARGAMASSA FORTE/TOLEDO               X UMUARAMA FUTSAL
ATENÇÃO - SEGUNDO A “FPFS” ESTA TABELA “NÃO” PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES (MAS MUDATODO DIA)
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão

CORRIDA - ROSSIAN RUN FOR WOMAN



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE AGOSTO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
CORRIDA - ROSSIAN RUN FOR WOMAN
- A Rossian Run é uma corrida feminina que visa o bem-estar coletivo, valorizando a cidade e o esporte. É formada por pessoas que compartilham valores e preocupações semelhantes, formando uma grande rede de relacionamento.
- A Rossian Run – For Woman acontece no Jardim Botânico de Londrina no dia 7 de Agosto de 2016, proporcionando a toda a comunidade esportiva, em especial/exclusivo as mulheres, e a todos os participantes um evento de grande confraternização. A prova será organizada em circuito de trânsito fechado, proporcionando uma efetiva segurança as atletas participantes, sendo todo o percurso em asfalto com pequenas variações de acordo com o percurso a seguir:
- Total 4,5 km (aproximadamente): Percurso 100% asfaltado: Circuito usando a área externa e interna do Jd. Botânico de Londrina.
- Total 9Km (aproximadamente): Percurso 55% asfalto e 45% terra (percentuais aproximados).
DATA E LOCAL DE LARGADA
- A Terceira edição da Rossian Run- For Woman será realizada no dia 07.08.2016 (domingo) a partir das 7h, com largada as 8h, sendo que o local de largada determinado será a via de acesso ao Jardim Botânico de Londrina.
MODALIDADES
CORRIDA E CAMINHADA > 4,5KM
CORRIDA > 9KM
PREMIAÇÃO
Art. 4 - Haverá as seguintes premiações para a modalidade de corrida:
Três primeiros colocados Geral nos percursos de 9.5Km de Corrida.
CLASSIFICAÇÃO SOMENTE FEMININA
1º Lugar–Troféu + R$500,00(quinhentos reais),1kit da Rossian (conjunto fitness) + brindes
2º Lugar–Troféu e R$100,00(cem reais) + 1 calça fitness Rossian + brindes
3º Lugar–Troféu e R$50,00(cinquenta reais) + brindes
Três primeiros colocados Geral nos percursos de 4.5Km de Corrida.
CLASSIFICAÇÃO SOMENTE FEMININA
1º Lugar–Troféu + R$300,00(trezentos reais),1kit da Rossian (conjunto fitness) + brindes
2º Lugar–Troféu e R$100,00(cem reais) + 1 calça fitness Rossian + brindes
3º Lugar–Troféu e R$50,00(cinquenta reais) + brindes
Três primeiros colocados em cada faixa etária receberão troféu especial.
TAXA DE INSCRIÇÃO
PRIMEIRO LOTE
Kit Atleta_ Contendo Camiseta Manga Curta em Poliamida + Viseira Esportiva + Medalha de participação = R$ 65,00 (sessenta e cinco reais)
SEGUNDO LOTE
A partir do dia 15 de Julho, valor R$85,00 (oitenta e cinco reais). A organização se reserva o direito de alterar ou não o valor da inscrição.
INFORMAÇÕES
acesse o site www.rossianrun.com.br
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Término: Dia 03 de Agosto ou até o termino das vagas, caso seja atingido o número limite de inscrições, que é de 1000 atletas no total.
RETIRADA DOS KITS
A retirada dos kits será realizada conforme descrito abaixo:
Local: GINASIO UNIFIL – CAMPUS CLUBE (Antigo Clube Canadá). Estacionamento gratuito.
Data e Hora: Dia 06 de Agosto de 2016 (sábado) das 09h da manhã as 20h da noite.
Endereço: AV. JK, 1854.
Fonte: euccorro

SINCOMAR – FUTEBOL SINTÉTICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE AGOSTO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
S I N C O M A R
CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTETICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ * 2016
REALIZADA A REUNIÃO ARBITRAL E DEFINIDOS OS GRUPOS E JOGOS DA 1ª FASE QUE VAI COMEÇAR NA TERÇA-FEIRA - DIA 9 DE AGOSTO DE 2016



- Foi realizada na quarta-feira - dia 26 de julho de 2016 a reunião arbitral com os representantes das 16 equipes que disputarão o SINCOMAR - 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SINTÉTICO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ, destinadas exclusivamente para os ASSOCIADOS DO SINCOMAR, evento destinado exclusivamente para os trabalhadores comerciários vinculados ao SINCOMAR DE MARINGÁ, sendo a promoção do evento de responsabilidade da Diretoria do Sincomar de Maringá; quando foram sorteados os grupos e jogos da 1ª Fase Classificatória que começará na terça-feira - dia 9 de agosto de 2016; com a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo estes dados gerais:
FÓRMULA DE DISPUTA = SINTÉTICO
1ª FASE = 16 EQUIPES
- Na 1ª fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos com 4 equipes em cada grupo, devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da 2ª fase, somando 8 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 1ª FASE
GRUPO “A”
CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
SERALLÊ CALÇADOS
D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
CASAS BAHIA
GRUPO “B”
MASTERPRINT
ELETROLUZ
BAMBU TEXTIL / D.W
ARTEMASSA
GRUPO “C”
CARRETÃO
ZACARIAS VEÍCULOS
NOMA MOTORS TOYOTA
COFEBRAL
GRUPO “D”
SOMACO VEÍCULOS
INDIO PRODUTOS OPTICOS
SURYA DENTAL
METALTINTAS
2ª FASE = 8 EQUIPES
- Na 1ª fase as 8 equipes serão divididas em 2 grupos com 4 equipes em cada grupo,devendo jogar entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se as 2 equipes melhor colocadas de cada grupo para a disputa da fase semifinal, somando 4 classificadas.
GRUPOS DE DISPUTA DA 2ª FASE
GRUPO “E”
1ª COLOCADA DO GRUPO “A”
2ª COLOCADA DO GRUPO “B”
1ª COLOCADA DO GRUPO “C”
2ª COLOCADA DO GRUPO “D”
GRUPO “F”
1ª COLOCADA DO GRUPO “B”
2ª COLOCADA DO GRUPO “A”
1ª COLOCADA DO GRUPO “D”
2ª COLOCADA DO GRUPO “C”
FASE SEMIFINAL = 4 EQUIPES
- Na fase semifinal teremos o cruzamento olimpico entre as classificadas, formando estes grupos de disputa:
GRUPO “G”
1ª COLOCADA DO GRUPO “E”                                      x 2ª COLOCADA DO GRUPO “F”
GRUPO “H”
1ª COLOCADA DO GRUPO “F”                                      x 2ª COLOCADA DO GRUPO “E”
- Nesta fase semifinal teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a classificada.
FASE FINAL = 4 EQUIPES
- Na fase final teremos as equipes perdedoras das semifinais decidindo o 3º e 4º lugares e as equipes vencedoras decidirão o título do evento, formando estes grupos de disputa:
GRUPO “I” - DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
PERDEDORA DO GRUPO “G”                                        x PERDEDORA DO GRUPO “H”
GRUPO “J” - DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
VENCEDORA DO GRUPO “G”                                        x VENCEDORA DO GRUPO “H”
- Nesta fase final teremos jogo único em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal de jogo, teremos a cobrança de penalidades para decidir a colocação final de cada equipe.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE = SINTÉTICO
TERÇA-FEIRA – DIA 9 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x2 - CASA SÃO PAULO / ATACADÃO             X SERALLÊ CALÇADOS
20h35 – 3x4 - D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA  X CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA – DIA 10 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x2 – MASTERPRINT                                       X ELETROLUZ
20h35 – 3x4 - BAMBU TEXTIL / D.W                            X ARTEMASSA
QUINTA-FEIRA – DIA 11 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x2 – CARRETÃO                                            X ZACARIAS VEÍCULOS
20h35 – 3x4 - NOMA MOTORS TOYOTA                       X COFEBRAL
SEXTA-FEIRA – DIA 12 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x2 - SOMACO VEÍCULOS                               X INDIO PRODUTOS OPTICOS
20h35 – 3x4 - SURYA DENTAL                                     X METALTINTAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 2ª RODADA – 1ª FASE = SINTÉTICO
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x3 - CASA SÃO PAULO / ATACADÃO              X D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35 – 2x4 - SERALLÊ CALÇADOS                               X CASAS BAHIA
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x3 – MASTERPRINT                                         X BAMBU TEXTIL / D.W
20h35 – 2x4 – ELETROLUZ                                            X ARTEMASSA
QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x3 – CARRETÃO                                             X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35 – 2x4 - ZACARIAS VEÍCULOS                              X COFEBRAL
SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 1x3 - SOMACO VEÍCULOS                                X SURYA DENTAL
20h35 – 2x4 - INDIO PRODUTOS OPTICOS                     X METALTINTAS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 3ª RODADA – 1ª FASE = SINTÉTICO
TERÇA-FEIRA – DIA 16 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “A” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 2x3 - SERALLÊ CALÇADOS                               X D.R.C SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA
20h35 – 4x1 - CASAS BAHIA                                         X CASA SÃO PAULO / ATACADÃO
QUARTA-FEIRA – DIA 17 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “B” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 2x3 – ELETROLUZ                                           X BAMBU TEXTIL / D.W
20h35 – 4x1 – ARTEMASSA                                           X MASTERPRINT
QUINTA-FEIRA – DIA 18 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “C” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 2x3 - ZACARIAS VEÍCULOS                              X NOMA MOTORS TOYOTA
20h35 – 4x1 – COFEBRAL                                             X CARRETÃO
SEXTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2016 – GRUPO “D” – QUADRA DO SINCOMAR / MARINGÁ
19h45 – 2x3 - INDIO PRODUTOS OPTICOS                    X SURYA DENTAL
20h35 – 4x1 – METALTINTAS                                        X SOMACO VEÍCULOS
REGULAMENTAÇÃO GERAL RESUMIDA
ITEM 1 – CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETA
- Será necessário que o atleta tenha registro no comércio. devidamente anotado em CTPS.
ITEM 2 – INSCRIÇÃO DE ATLETAS
- A competição será disputada na categoria masculina e será permitida a inscrição de 10 atletas no mínimo e 16 atletas no máximo (até a súmula do último jogo da 2ª fase), sendo que para jogar as semifinais o atketa deverá ter participado de algum jogo na 1ª ou 2ª fases (jogando ou ficando no banco de reservas devidamente uniformizado e relacionado na súmula de jogo).
- As equipes inscritas são compostas por participantes que serão Jogadores e um possível Técnico.
- Para efeito de inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos, completos no dia de estreia do atleta na competição.
ITEM 3 – IDADE MINIMA
- Para efeito de inscrição, valerá a idade mínima de 16 anos (completos no dia de estreia do atleta na competição).
ITEM 4 – MÍNIMO E MÁXIMO DE ATLETAS
- As partidas serão disputas pelo número de 6 atletas de linha mais 1 goleiro = 7 atletas.
- As partidas em todas as fases poderão iniciar-se com no mínimo de 4 atletas de linha e 1 goleiro = 5 atletas e se os atletas forem chegando no decorrer da partida os mesmos serão relacionados em súmula, podendo participar da partida em questão.
ITEM 5 – NÚMERO INSUFICIENTE DE ATLETAS
- Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzida a 3 atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente por número insuficiente de atletas.
- Se a equipe que ficar com número insuficiente de atletas estiver ganhando ou empatando, o placar será de 2x0 a favor da equipe adversária (sem ela tiver número suficiente de atletas).
- Se a equipe que ficar com número insuficiente de atletas estiver perdendo, o placar será mantido a favor da equipe adversária (sem ela tiver número suficiente de atletas).
- Se ambas as equipes ficar com número insuficiente de atletas, ambas terão anotados o placar de 0x2 contra, na sua tabela de  classificação.
ITEM 6 – UNIFORME DAS EQUIPES E ATLETAS
- As equipes deverão apresentar-se para o jogo, devidamente uniformizadas, camisas iguais de manga curta ou manga comprida e numeradas (ao menos nas costas, sendo que tamanho do número deve ser visível para o árbitro), calção curto igual (não é obrigatório ser numerado) e as meias de cano longo (o equipamento dos jogadores compõe-se de camisa, calção, meias, caneleiras(não será obrigatória), tênis (confeccionados com lona, pelica ou couro macio, com solado e revestimento lateral de borracha ou material similar - podendo utilizar chuteiras de travas baixas ou denominadas society).
- Fica terminantemente proibido o uso de tênis que contenham travas altas.
- O jogador que não se apresentar devidamente equipado, desatendendo às exigências desta regra, será punido com cartão amarelo e retirado da quadra de jogo, temporariamente, somente podendo retornar à disputa da partida com a autorização do árbitro e no momento em que a bola estiver fora do jogo e uma vez verificada a regularidade do equipamento.
ITEM 7 – UNIFORME DOS GOLEIROS
- O goleiro usará uniforme com camisa numerada de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as equipes e árbitros, sendo-lhe permitido, com exclusividade, para fins de proteção, o uso de calça de agasalho (sem bolso e sem zíper).
- O goleiro linha deverá utilizar camisa numerada (com o mesmo número que iniciou a partida conforme consta na súmula), de cor diferente dos jogadores de linha de ambas as equipes e árbitros.
ITEM 8 – USO DE SHORT TÉRMICO
- O jogador que se apresentar na quadra de jogo utilizando sob seu calção, o short térmico, independente de cor.
ITEM 9 – USO DE CANELEIRAS
- Recomenda-se o uso de caneleiras (mas não será obrigatório) e estas deverão estar completamente cobertas pelas meias e serem confeccionadas em material apropriado que ofereça proteção ao jogador (borracha, plástico, poliuretano ou material similar).
ITEM 10 – CAPITÃO DA EQUIPE
- O capitão da equipe deverá ser identificado em súmula e não há a obrigatoriedade de usar uma braçadeira em um dos braços para identificá-lo.
ITEM 11 – TROCA DE UNIFORMES
- Deverá trocar as camisas a equipe que for a mandante do jogo, em caso de igualdade no uniforme, à critério da arbitragem.
- Será a mandante a equipe que aparecer em primeiro da escala do jogo.
ITEM 12 – DURAÇÃO DA PARTIDA
- As partidas terão duração de 50 minutos corridos (2 tempos de 25 minutos) com intervalo de 5 minutos.
- Cada equipe terá direito a um pedido de tempo com duração de 1 minuto em cada período (conforme regras da CBF7 deverá ter o acréscimo de 1 minuto por tempo pedido e se tiver 2 pedidos de tempo = 2 minutos de acréscimo).
ITEM 13 – TOLERÂNCIA PARA INICIAR O JOGO
- Será rigoroso o cumprimento dos horários dos jogos, estando marcado o 1º jogo para as 19h45 (com 15 minutos de tolerância para ser iniciada a partida), lembrando que às 20h, estando a equipe adversária em campo regularmente, será dado o WxO á favor da equipe que estiver legalmente no campo de jogo.
ITEM 14 – DOCUMENTO PARA PARTICIPAR DO JOGO
- Para participar do jogo (permanecer no recinto do campo de jogo) a pessoa deverá apresentar um documento original com foto (não vale xerox), não sendo aberto nenhuma exceção de forma alguma.
ITEM 15 – COBRANÇA DE LATERAL
- O lateral será cobrado com as mãos.
ITEM 16 – COBRANÇA DE ESCANTEIO
-  O tiro de canto deverá ser executado com as mãos.
ITEM 17 – COBRANÇA DE PENALIDADES
- No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte:
a) Serão efetuadas cobranças de 3 tiros da marca do pênalti, de forma alternada, por atletas distintos e que tenham terminado a partida.
b) Persistindo o empate a decisão será efetuada pela cobrança de um tiro livre direto da marca do pênalti, alternadamente, por atletas diferentes que tenham participado da partida, até que haja um vencedor.
c) No caso de se chegar a cobrança de penalidades máximas as duas equipes deverão ter o mesmo número de atletas para as cobranças, isto é, caso uma equipe possua um número de atletas inferior a outra, a equipe com maior número de atletas deverá retirar das cobranças os atletas necessários para igualar o número de atletas cobradores da outra equipe.
ITEM 17 - SUBSTITUIÇÕES
- As substituições serão ilimitadas, respeitando sua área demarcada, não precisando a bola parar para ocorrer a substituição, mas precisará esperar o atleta que está em campo deixar a linha demarcatória da quadra para poder entrar.
ITEM 18 – FALTA COLETIVAS E INDIVIDUAIS
- As equipes que cometerem 5 infrações técnicas por período sofrerão a partir da 6ª falta o “shoot out” (tiro livre direto sem barreira da marca fixada no campo de jogo).     
- As infrações serão zeradas ao final de cada período.
DEFINIÇÃO “SHOOT OUT”
- A bola deve ser colocada em qualquer lugar da linha de “shoot out” e o goleiro adversário se postar sobre a linha de fundo, entre os postes de meta (todos os atletas deverão estar atrás da linha).
- Após autorização, o executor terá 5 segundos para chutar a bola ao gol, podendo movimentá-la livremente em qualquer direção dentro do limite de tempo.
- Ao final dos 5 segundos, caso o executor tenha efetuado o chute e a bola estiver em direção ao gol, o lance será válido até o término de sua trajetória mesmo se a bola bater nas traves ou no goleiro antes de entrar no gol.
- Quando da autorização, o goleiro pode se movimentar em qualquer direção e defender a bola com as mãos dentro da área de meta ou com os pés fora dela.
- Caso o goleiro pratique qualquer infração dentro ou fora da área ou execute uma defesa com as mãos fora da área, deve ser desqualificado, substituído e sua equipe punida com uma cobrança de penalidade máxima.
- O goleiro pode executar a saída de bola com as mãos. Mas qualquer atleta, inclusive o goleiro podem repor a bola com os pés, estando imóvel (a bola só entra em jogo após sair da área de meta).
ITEM 19 – CARTÃO VERMELHO - EXPULSÃO
- Estará automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física que for expulsa.
- Se alguma equipe tiver seu atleta punido com cartão vermelho, o mesmo não participará mais da partida em questão, sendo assim após 2 minutos dessa expulsão, outro atleta do banco de reservas poderá completar esta equipe.
- No caso da equipe que teve o jogador expulso sofrer um gol da equipe adversária, esta recomposição se fará imediatamente sem a contagem dos 2 minutos.
ITEM 20 – CARTÃO AMARELO
- Estará automaticamente suspensa da partida subsequente à pessoa física 3 três cartões amarelos, consecutivos ou não.
- A contagem de cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita separadamente por tipologia de cartões.
- O cartão vermelho não anulará o cartão amarelo já recebido na mesma ou em outra partida da competição. Será anulado apenas o segundo cartão amarelo, recebido na mesma partida e que ocasionou o cartão vermelho.
ITEM 21 – DUPLA PUNIÇÃO
- Se o mesmo atleta em determinado momento da competição acumular simultaneamente 3 (três) cartões amarelos e mais 1 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a suspensão por 2 (duas) partidas.
ITEM 22 - PONTUAÇÃO
- O sistema de pontuação para classificação no grupo será:
a) 3 pontos por VITÓRIA;
b) 1 ponto por EMPATE;
c) 0 ponto por DERROTA.
ITEM 23 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Confronto direto quando for entre 2 equipes.
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
ITEM 24 – OCORRÊNCIA DE Wx0
- Caso ocorra o WxO, a equipe adversária terá seu placar final do jogo como 2×0 (desde que entre em quadra devidamente uniformizada com o mínimo de 5 atletas) e dar a saída de bola devidamente autorizado pela arbitragem.
- A equipe que ocasionar o WxO estará desclassificada / eliminada da competição (poderá recorrer até o dia seguinte ao jogo – horário de funcionamento do Sincomar/Maringá), sendo o recurso julgado pelo Tribunal Desportivo do Sincomar/Maringá.
- Os resultados já ocorridos serão mantidos e os futuros adversários marcam 2x0 a seu favor.
ITEM 25 – MUDANÇA NAS DATAS DOS JOGOS
- Poderá ocorrer mudança nas datas dos jogos, à critério do SINCOMAR / Maringá, sendo divulgada e comunicada para os dirigentes das equipes.
ITEM 26 – CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
- Os empregados no comercio que estejam inscritos nas equipes deverão participar gratuitamente da disputa.
ITEM 27 – REGRAS DA CBF7
- A competição de Futebol Sintético será regida pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), www.cbf7.com.br/ (salvo os dispostos contidos neste regulamento técnico que serão prioritários).
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final do evento teremos a entrega da premiação aos finalistas, da seguinte forma:
- Campeão                                                           * troféu + 16 medalhas/ouro
- Vice-campeão                                                   * troféu + 16 medalhas/prata
- 3º Colocado                                                      * troféu + 16 medalhas/bronze
- 4º Colocado                                                      * troféu + 16 medalhas/bronze
- Artilheiro                                                          * troféu
- Goleiro                                                              * troféu
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SINCOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária. São informações importantes, que incluem entre outros, noticias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais.
* A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; o faceboock - http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p e o twitter  - http://twitter.com/sincomar
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em pdf no nosso site. E diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã (às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30) e na RTV Canal 10, Programa Oliveira Junior às quintas-feiras e domingo (às 20h).
Fone Geral: (44) 3220-3618
Coordenadora de Arbitragem
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
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Fonte: PROMOVOL EVENTOS