15.6.20

FUTSAL NACIONAL – TEM DIVERGÊNCIA NO PARANÁ


Liga Nacional de Futsal – Wikipédia, a enciclopédia livre

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 15-JUNHO-2020 – SEGUNDA-FEIRA *          
- DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA -
FUTSAL NACIONAL - TEM
DIVERGÊNCIA NO PARANÁ
NOVO FORMATO DAS LIGA NACIONAL É POLEMICO

- Aguardando liberação para o retorno das atividades esportivas, a cúpula da Liga Nacional de Futsal (LNF) vem discutindo com os 21 clubes que integram a competição nesta temporada sobre os rumos do certame.
- A LNF começaria em 27 de março e seguiria o formato de disputa adotado tradicionalmente: turno único, onde todos se enfrentam. Com quase três meses de paralisação, no entanto, as equipes discutem para a possível mudança do modelo, já que o calendário foi, obviamente, prejudicado e a manutenção do modelo previsto impediria o término da temporada em dezembro, invadindo 2021..
GRUPOS REGIONALIZADOS
- Dentro de uma divisão pré-estabelecida, o Cascavel Futsal estaria no mesmo grupo de Umuarama, Foz Cataratas e Marreco. Em um outro grupo ficaria o Pato Futsal e o Campo Mourão.
- Há a expectatva de que as disputas dos jogos possa acontecer na segunda quinzena de agosto ou no começo do mês de setembro.
COMO SERIAM OS GRUPOS
GRUPO “A
BRASÍLIA
CORINTHIANS
INTELLI DRACENA
MAGNUS SOROCABA
MINAS TÊNIS CLUBE
PRAIA CLUBE
SÃO JOSÉ
GRUPO “B
ACBF CARLOS BARBOSA
ATLÂNTICO DE ERECHIM
CASCAVEL FUTSAL
FOZ CATARATAS
JOINVILE
MARRECO
UMUARAMA
GRUPO “C
TUBARÃO
CAMPO MOURÃO
PATO FUTSAL
ASSOEVA
JARAGUÁ
JOAÇABA
BLUMENAU
- Em cada grupo devem ser classificados cinco times e décimo-sexto time dos play-offs decisivos deve ser o de melhor índice técnico entre os três sextos colocados.
- O modelo teria como objetivo, além de possibilitar o encerramento do torneio até dezembro, a diminuição de custos dos clubes.
- A assessoria da LNF, que afirmou que não há nada definido quanto ao modelo "de disputa e que isto só será acertado quando haver uma certeza quanto ao retorno do esporte no Brasil - que depende do recuo no número de casos de covid-19.
DIVERGÊNCIAS
- O presidente do Campo Mourão, Anderson Hertz, disse que discorda da proposta de grupos regionalizados. De acordo com ele, o clube não teria seus custos diminuídos se este fosse o formato adotado.
“Defendo que o campeonato seja estendido até janeiro ou fevereiro. Faríamos um acordo com os jogadores, que geralmente, neste primeiro mês ficam sem contrato. Seria melhor para os patrocinadores, inclusive, que teriam uma vinculação da marca "em maior tempo. Esse sistema de grupos regionalizados, para o Campo Mourão, é pior. Fizemos contas e os custos de viagens não são menores. No grupo em que estaríamos, por exemplo - com Assoeva, Blumenau, Jaraguá, Joaçaba e Pato, em nenhuma viagem, seria possivel fazer ida e volta num único dia, o que acarretaria custos. Seria bom dividir os clubes em grupos sim, mas não regionalizado. A Liga é Nacional, sem falamos dos aspectos técnicos".
- O supervisor do Pato Futsal, Gerson Glen, tem outro posicionamento. “Não há como fazer a competição no formato previsto antes "o supervisor do Pato, Gerson Glen, tem outro posicionamento. Não há tempo. Começando em agosto ou setembro, este formato de três chaves regionalizadas, por exemplo, talvez nem seja possível. O Pato tem a Copa do Brasil, o estadual, a Supercopa, e as Ligas Paraná e Nacional. Não sei se teremos tempo para tantas competições. Defendemos que todos os campeonatos precisam acabar neste ano, por conta dos contratos com atletas e patrocinadores. Achamos a fórmula regionalizada interessante”.
OUTRA PROPOSTA
- Também foi proposto o formato com dois grupos, um de 10 e outro de 11 clubes. O modelo de três chaves nos parece mais viável, pois, como São Paulo, Minas e Distrito Federal possuem um quadro de pandemia mais intenso que o sul, pois, como São Paulo, Minas e Distrito Federal possuem um quadro de pandemia mais intenso que o sul, permitiria que a competição tivesse início antes para nós", argumenta o supervisor do Umuarama, Marcos Paulo.
- Bruno Vanço, supervisor do Foz Cataratas, conta que o clube da tríplice fronteira recebeu a possibilidade com bons olhos. Na penúltima reunião, a posição do Foz foi de estender a competição, mantendo todos contra todos, 19 rodadas e que fosse até abril, maio do ano que vem, no estilo das competições europeias. "Os outros clubes foram contra. Querem acabar o ano da forma que dá. A LNF propôs esse formato. Além de diminuir custos e o calendário, conciliaria para terminarmos o ano de forma justa. "É uma forma até para que tenhamos outros clubes fora do eixo na Liga. A regionalização, futuramente, permitiria uma equipe do Norte/Nordeste participar. Mas é uma realidade distante”.
- Cascavel e Marreco não se posicionaram.
Fonte: Correio do Povo do Paraná

FUTSAL - CBFS - EVENTOS


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ...7 atividades recreativas para o futsal perfeitas para suas aulas

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 15-JUNHO-2020 – SEGUNDA-FEIRA *          
- DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA -
FUTSAL - CBFS - EVENTOS
TODAS COMPETIÇÕES PREVISTAS PARA 2020 SERÃO REALIZADAS


- A longa paralisação do futsal por conta da pandemia do coronavírus não será um impeditivo para que todas as competições previstas para 2020 sejam realizadas. Quem garante é o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira que revelou que a entidade programou um novo calendário com início em setembro - tal programação não contempla a Liga Nacional de Futsal, entidade independente, que busca iniciar a sua competição em agosto ou setembro..
MARCOS MADEIRA - Presidente da CBFS
- A situação do futsal não poderia ser diferente dos demais segmentos da sociedade, mas posso garantir: realizaremos todos os campeonatos previstos para 2020. Já refizemos o calendário várias vezes. Primeiro para recomeçar em julho, depois em agosto e agora em setembro.
- A única coisa que vai ficar para 2021 serão as semifinais e finais da Copa do Brasil - destacou.
SUPERCOPA DE FUTSAL
- Prevista para acontecer em março, a Supercopa de Futsal - competição que dá vaga na Libertadores - deverá abrir o calendário. A cidade de Erechim-RS está mantida como sede do evento.
TAÇA BRASIL DE CLUBES
- Programada inicialmente para acontecer entre os dias 14 e 20 de junho em Tubarão-SC, a Taça Brasil de Clubes ainda não tem uma nova data definida.
MUNDIAL FEMININO
- Quanto ao Mundial Feminino, marcado para julho, Madeira revelou que já há um acerto para que o torneio ocorra no fim do ano - novembro e dezembro. Escolhida para receber a competição, a cidade de Xanxerê-SC está mantida como sede do evento.
SEM AJUDA AOS CLUBES E FEDERAÇÕES
- Temos que tomar muito cuidado, essa pandemia é algo grave e nós não podemos dar colher de chá. Tirando isso está tudo programado. Infelizmente não teremos como ajudar clubes e federações, temos conversado bastante com eles e essa é a realidade do momento. Teremos um mundo antes e outro depois da pandemia - acrescentou Madeira.
PROTOCOLOS ESTADUAIS
- Sobre os protocolos de segurança para o retorno do futsal, o presidente da CBFS explicou que o que valerá serão as resoluções estaduais. Mantendo os pés no chão quanto à pandemia do novo coronavírus, ele acredita que tão cedo não ocorram partidas com presença de público nos ginásio.
- Temos um protocolo que está praticamente pronto, mas o protocolo da Confederação é a nível nacional. O que vai valer mais para os clubes são os protocolos estaduais, mas não vemos, nesse momento, a possibilidade de o futsal retornar com público, porque essa pandemia vai demorar. Quem sabe em dezembro já começamos a testar a realização de jogos com torcida - finalizou.
Fonte: futsal de primeira

BOXE - EDER JOFRE - HALL DA FAMA


Don Fraser – California Boxing Hall of Fame | David Martinez Boxing24 Best Hall of Fame logo images | Hall of fame, Fame, Hall

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 15-JUNHO-2020 – SEGUNDA-FEIRA *          
- DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA -
BOXE - EDER JOFRE -
HALL DA FAMA
Aos 84 anos, brasileiro Éder Jofre será eternizado no Hall da Fama ...
GALO DE OURO VAI ESTAR HO HALL DA FAMA DO BOXE

- Um dos principais boxeadores da história do Brasil, a carreira de Éder Jofre ganhará ainda mais reconhecimento internacional. Aos 84 anos, o pugilista será eternizado e incluído no Hall da Fama do Boxe da Califórnia, nos Estados Unidos, segundo o jornal O Estado de São Paulo.
- Com a homenagem, o Galo de Ouro, como era conhecido, se juntará a outras lendas do boxe como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard, entre outros. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 14 de março de 2021, no Hotel Lowes, de Los Angeles.
- Em sua carreira profissional, Éder Jofre obteve 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 delas por nocaute. Além disso, foi campeão da Forja de Campeões (1953), brasileiro dos galos (1958), sul-americano dos galos (1960), mundial dos galos pela Associação Mundial de Boxe (1960), unificado dos galos (1962) e mundial dos penas pelo CMB (1973).
- Sua vitoriosa trajetória no boxe fez com que o brasileiro fosse considerado pela renomada revista norte-americana The Ring o nono melhor pugilista dos últimos 50 anos em 2002. Éder ainda é o único boxeador do Brasil a fazer parte também do Hall da Fama de Canastota, vila localizada próximo a Nova York, desde o ano de 1992.
Fonte: globoesporte.com

MMA – UFC – AMANDA NUNES


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: MMA ...  Ultimate Fighting Championship, Artes Marciais Mistas, Combate png ...

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 15-JUNHO-2020 – SEGUNDA-FEIRA *          
- DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA -
MMA – UFC – AMANDA NUNES
Amanda Nunes exibe os seus dois cinturões do UFC — Foto: Reprodução / TV Globo
AMANDA NUNES PLANEJA A SUA APOSENTADORIA PARA BREVE

-  Soberana do peso-galo e do peso-pena do UFC, Amanda Nunes vem provando que não tem adversárias no UFC. Primeira pessoa da história a defender dois cinturões da organização enquanto está de posse de ambos, e no auge da carreira, a brasileira surpreende ao revelar que pensa em se aposentar.
- Em entrevista exclusiva ao Combate.com, a Leoa falou sobre os planos de ajudar jovens valores, principalmente meninas, e de ser técnica no MMA. Com uma vida financeira confortável, a única campeã dupla do UFC na atualidade diz que parar de lutar não é mais uma ideia tão distante.
- Tô ficando velha (risos). Não sei, já conquistei tudo o que eu queria. Na verdade não tem o que fazer agora na categoria. O UFC vai colocar umas lutas aí, as meninas vão ter que lutar pra chegar no topo pra poder lutar comigo. Mas eu tô realmente pensando mesmo - não quero meter os pés pelas mãos. Vou conversar, falar com o Conan ainda e com o Dan (Lambert, dono da ATT), mas eu tô bem, sabe? Tô bem pra lutar, tô bem pra me aposentar... Vamos ver.
- Já estou chegando naquele momento em que eu quero aproveitar um pouco mais. Quando viajo pro Brasil eu tenho que viajar contando quando eu tenho que voltar. Eu quero poder ir e descansar, e não ter essa preocupação de ter que retornar. Ter que retornar pra cá eu sei que eu tenho, mas não precisa ser na pressão, né? Posso seguir minha vida.
- Talvez uma nova etapa, achar novos talentos, ajudar umas meninas, e talvez ser técnica também. Eu acho que posso ajudar muito as meninas e os meninos também, mas com certeza o foco vai ser mais em ajudar meninas a conseguirem chegar nos seus objetivos. Eu acredito que eu posso ajudar muito, até porque eu sei o que é que passa na cabeça do lutador, principalmente mulher.
Amanda Nunes com os cinturões antigo e novo do UFC — Foto: Getty Images- Amanda Nunes também falou como gostaria de ser lembrada. A Leoa quer, no futuro, ser vista como a mulher que fez o impossível.
- Sempre acreditar e fazer o impossível. Uma mulher ser a primeira a dominar duas categorias. Eu praticamente parei o peso-galo e o peso-pena, e eles estão se perguntando agora o que é que vão fazer comigo. É acreditar o tempo todo em você, no impossível, porque quando você tem fé, a fé move montanhas. Minha mãe sempre fala isso. E a dedicação também. Vou sempre ser lembrada como a atleta dedicada que eu sempre fui, e pela minha paixão por esse esporte. Você tem que amar o que você faz, tem que amar o seu trabalho, tem que amar tomar umas porradinha na cara (risos).
- Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu estou realizada, o quanto é feliz pra mim poder dividir isso com as pessoas num momento também tão difícil quanto o que a gente está passando agora. Na minha última luta não tinha os fãs, não tinha nada lá. Parecia que eu estava treinando, que estava na academia. É claro que a gente sente saudade dos fãs, mas eu acho que aquele momento tinha que ser assim pra mim, uma coisa mais reservada pra mim e meus técnicos. Um momento muito maravilhoso.
- Ter dois cinturões do UFC é um privilégio de poucos atletas. Apenas B.J. Penn, Randy Couture, Conor McGregor, Daniel Cormier, Georges St-Pierre, Henry Cejudo e Amanda Nunes podem dizer que fazem parte do clube dos "campeões duplos". Os dois cinturões representam a realização profissional e financeira da baiana, e abrem as portas para outros planos fora do octógono - desde a indicação futura ao Hall da Fama do UFC até trabalhar como membro efetivo do UFC.
- São gêmeos. Eu estava com um antigo e um novo, e agora ganhei o novo. Tem sete em casa agora, sete bebês. Tô muito feliz, realizada com tudo isso, todo o meu esforço com as pessoas que realmente acreditaram junto comigo.
- Consegui mudar a minha vida, ajudar a minha família. Agora talvez seja um próximo passo muito grande que eu vou dar na minha vida. Já pensou se eu não estivesse feliz? Ia ser muito chato da minha parte falar isso. Não dependo de ninguém pra me ajudar. O UFC me deu a independência.
- Claro que, daqui pra frente, tudo vai mudar. Quem sabe não vou trabalhar pro UFC? Eu sei muito bem que, com a amizade que eu tenho com o Dana White, eu tenho um trabalho fixo no UFC com certeza.
- Vem o Hall da Fama aí também, e acho que, se eu parar agora, o UFC vai me dar todo o suporte que eu preciso pra eu continuar tendo o meu dinheiro, com trabalho. O que eu construí no UFC foi uma amizade muito boa, e eles vão estar comigo até o fim. Falo do Dana White, porque a minha amizade é com ele.
- Amanda Nunes também revelou que ouviu muitas comparações com Vitor Belfort, no que dizia respeito a não ser uma lutadora que chegasse em boas condições físicas aos últimos rounds das suas lutas.
- Eu já ouvi muito também que a Amanda é um Vitor Belfort da vida, já ouvi muitas vezes. E não por não gostar do atleta Vitor Belfort, mas eu sei das dificuldades que ele tinha no cage. Eu não queria ser comparada com uma coisa que o Vitor tinha que evoluir ainda, e sim com o atleta que ele é, um atleta duro, que gosta de treinar, que quer evoluir. Não queria ser comparada com a parte que o Vitor tem mais dificuldade, e o povo só me comparava assim. Eu ficava muito chateada. Por que não falam que eu tenho nocaute igual ao dele? Ou que o meu pontapé lembrou o dele no Dan Henderson no Brasil? O povo só lembra da parte do fracasso, e eu queria provar o contrário. Então, desde quando eu realmente passava por algumas dificuldades no cage pra cá, eu comecei a trabalhar nisso. Eu comecei a me autocriticar mentalmente e procurar a minha melhora mesmo, e hoje eu digo que ninguém nunca mais, nunca mais...
-  Se houver chance deu retornar futuramente, com certeza vai ser outra crítica, porque essa já não vai existir mais.
RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS - EUA
SÁBADO – DIA 13 / JUNHO / 2020 - EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRELIMINAR
PESO-CASADO (63,5KG):        MERAB DVALISHVILI X GUSTAVO LOPEZ
Merab Dvalishvili venceu Gustavo Lopez por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
PESO-GALO:                           JULIA AVILA X GINA MAZANY
Julia Avila venceu Gina Mazany por nocaute técnico aos 22s do R1
PESO-MOSCA:                         TYSON NAM X ZARRUKH ADASHEV
Tyson Nam venceu Zarrukh Adashev por nocaute aos 32s do R1
PESO-MEIO MÉDIO:                  CHRISTIAN AGUILERA X ANTHONY IVY
Christian Aguilera venceu Anthony Ivy por nocaute técnico aos 59s do R1
PESO-PENA:                            JORDAN GRIFFIN X DARRICK MINNER
CARD PRINCIPAL
PESO-MOSCA:                         JESSICA EYE X CYNTHIA CALVILLO
Cynthia Calvillo venceu Jessica Eye por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
PESO-MÉDIO:                          MARVIN VETTORI X KARL ROBERSON
Marvin Vettori venceu Karl Roberson por finalização aos 4m17s do R1
PESO-LEVE:                            CHARLES ROSA X KEVIN AGUILLAR
Charles Rosa venceu Kevin Aguillar por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
PESO-PENA:                            ANDRE FILI X CHARLES JOURDAIN
Andre Fili venceu Charles Jourdain por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
PESO-GALO:                           JORDAN ESPINOSA X MARK DE LA ROSA
Jordan Espinosa venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
PESO-MOSCA:                         MARIYA AGAPOVA X HANNAH CIFERS
Mariya Agapova venceu Hannah Cifers por finalização aos 2m42s do R1
PRÓXIMOS CARDS PREVISTOS PARA JUNHO/2020
UFC LAS VEGAS - EUA
SÁBADO – DIA 20 / JUNHO / 2020 - EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRELIMINAR - 18h - Horário de Brasília
PESO-LEVE:                            CLAY GUIDA X BOBBY GREEN
PESO-PALHA:                         TECIA TORRES X BRIANNA VAN BUREN
PESO-MÉDIO:                          MARC-ANDRÉ BARRIAULT X OSKAR PIECHOTA
PESO-MOSCA:                         CORTNEY CASEY X GILLIAN ROBERTSON
PESO-LEVE:                            MATT FREVOLA X FRANK CAMACHO
PESO-MOSCA:                         ROXANNE MODAFFERI X LAUREN MURPHY
PESO-LEVE:                            AUSTIN HUBBARD X MAX ROHSKOPF
CARD PRINCIPAL - 21h - Horário de Brasília
PESO-PESADO:                       CURTIS BLAYDES X ALEXANDER VOLKOV
PESO-PENA:                           JOSH EMMETT X SHANE BURGOS
PESO-GALO:                           RAQUEL PENNINGTON X MARION RENEAU
PESO-MEIO-MÉDIO:                BELAL MUHAMMAD X LYMAN GOOD
PESO-CASADO (ATÉ 72,5KG):       JIM MILLER X ROOSEVELT ROBERTS
UFC LAS VEGAS - EUA
SÁBADO – DIA 27 / JUNHO / 2020 - EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRELIMINAR - 18h - Horário de Brasília
PESO-MOSCA:                         JENNIFER MAIA X VIVIANE ARAÚJO
PESO-LEVE:                            LUIS PEÑA X KHAMA WORTHY
PESO-MOSCA:                         JI YEON KIM X ALEXA GRASSO
PESO-PESADO:                        PHILIPE LINS X TANNER BOSER
PESO-CASADO (68KG):           SEAN WOODSON X KYLE NELSON
CARD PRINCIPAL - 21h - Horário de Brasília
PESO-LEVE:                            DUSTIN POIRIER X DAN HOOKER
PESO-MEIO-MÉDIO:                 MICKEY GALL X MIKE PERRY
PESO-MÉDIO:                          IAN HEINISCH X BRENDAN ALLEN
PESO-PESADO:                        GIAN VILLANTE X MAURICE GREENE
PESO-GALO:                           ASPEN LADD X SARA MCMANN
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship