* MATÉRIA ATÉ DIA 7 /-NOVEMBRO-/ 2020 * SÁBADO * DIA DO RADIALISTA *
MMA - BELLATOR 251 – LUTAS
RESULTADOS DO CARD EM UNCASVILLE/EUA
- O Bellator 251, realizado na última quinta-feira em Uncasville (EUA) teve a participação de 2 brasileiros (Vinícius de Jesus e Killys Mota) e a estreia do Ex-UFC Corey Anderson como principais atrações.
- Infelizmente para o Brasil, os 2 representantes do país foram derrotados. O peso-médio Vinícius de Jesus perdeu por decisão unânime para Austin Vanderford, também conhecido por ser marido de Paige VanZant. Já Killys Mota sofreu um nocaute polêmico diante de Derek Anderson, que só foi confirmado com o auxílio das imagens de TV.
- Na luta principal, Cirey Anderson, ex-UFC, estreou na organização nocauteando o veterano holandês Melvin Manhoef, de 44 anos, por nocaute técnico no segundo round.
KILLYS MOTA
- Primeiro brasileiro a subir no cage do evento, o peso-meio-médio Killys Mota foi derrotado por nocaute por Derek Anderson em um lance polêmico. O americano acertou um chute na cabeça do brasileiro quando este estaria com os três apoios no chão, o que não é permitido pelas regras unificadas do MMA. Anderson chegou a se desculpar com o árbitro assim que desferiu o golpe. A luta foi interrompida e o "VAR" foi acionado. Nas imagens, percebeu-se, no entanto, que Mota havia tirado um dos joelhos do chão instantes antes do pé de Anderson acertar a sua cabeça. Com isso, o nocaute foi validado.
VINÍCIUS DE JESUS
- Segundo brasileiro a se apresentar no evento, Vinícius de Jesus sofreu com o wrestling de Austin Vanderford. Mesmo tentando manter a luta em pé, o peso-médio não conseguiu impedir as quedas do americano, que o castigou muito no "ground and pound". Os cortes decorrentes dos golpes de Vanderford deram um verdadeiro banho de sangue em Vinícius, que resistiu durante toda a luta e acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. No fim, o brasileiro cumprimentou o rival, dizendo que ele disputará o cinturão.
LUTA PRINCIPAL
- Na luta principal da noite, Corey Anderson impôs o seu jogo de luta agarrada a Melvin Manhoef, que é conhecido pela trocação pesada. O ex-UFC aproveitou a sua maior envergadura para evitar a aproximação do holandês, e decidir quando queria encurtar a distância. Quando o fez, levou a luta para o chão com facilidade, passando a distribuir cotoveladas de cima para baixo na cabeça de Manhoef. Muito machucado, o veterano resistiu o quanto foi possível, mas o árbitro Todd Anderson decidiu encerrar o combate no segundo round.
CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO EVENTO:
COREY ANDERON venceu MELVIN MANHOEF por nocaute técnico aos 2m34s do R2
TYRELL FORTUNE venceu SAID SOWMA por decisão unânime (triplo 29-28)
AUSTIN VANDERFORD venceu VINÍCIUS DE JESUS por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
DEREK ANDERSON venceu KILLYS MOTA por nocaute aos 4m27s do R2
GEORGI KARAKHANYAN venceu BRYCE LOGAN por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
JULIUS ANGLICKAS venceu ALEX POLIZZI por decisão unânime (triplo 30-27)
JANAY HARDING venceu JESSY MIELE por decisão unânime (triplo 30-27)
ALI ZEBIAN venceu PIANKHI ZIMMERMAN por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
JAYLON BATES venceu JOE SUPINO por decisão unânime (30-25, 30-27 e 30-27)
SUMIKO INABA venceu JESSICA RUIZ por nocaute técnico aos 4m59s do R1
Fonte: Bellator / MMA