13.4.20

FUTEBOL - CBF FAZ REUNIÃO PARA DECIDIR


 CBF - Confederação Brasileira de Futebol

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTEBOL - CBF FAZ
REUNIÃO PARA DECIDIR
VÍDEO-C0NFERENCIAS PODEM DAR LUZ AO FUTEBOL NO BRASIL


- Duas vídeo-conferências nesta semana podem começar a definir futuro do futebol no Brasil.
- Na terça-feira, Comissão Nacional de Clubes se reúne. Na quarta-feira, decisão sobre retorno do Campeonato Paulista começará a ser debatida.
Rio de Janeiro
- A primeira, amanhã - terça-feira – dia 14/4, reunirá a Comissão Nacional de Clubes, com mais de trinta clubes juntos. O primeiro objetivo da vídeo conferência desta terça-feira não é debater o retorno do futebol, mas a venda dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro. Há seis propostas colocadas na mesa, a CBF abre mão de sua participação, aparentemente, e os clubes querem decidir rápido para tentar colocar algum dinheiro no bolso.
salpicaduras de tinta de jugador de fútbol silueta - Descargar ...- Mesmo que todos saibam que, como a Inglaterra fez há vinte anos, primeiro será preciso dar uma degustação, um preço barato e obrigação de exibição do futebol brasileiro no exterior. Ganhar dinheiro será a médio e longo prazo. Hoje, o futebol inglês é o segundo mais bem pago em vendas para o exterior, apenas atrás do espanhol e, mesmo assim, não em todos os contratos.
- Apesar de a reunião desta terça-feira não preparar o retorno, mais de 30 dirigentes de clubes juntos e mais a participação do secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Com tanta gente junta, lógico que se discute a possibilidade de retornar em maio, ou em junho, ou só no final do ano.
- Na quarta-feira - dia 15/4, a reunião da Federação Paulista é mais explícita. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, estuda a chance de retomar a disputa do estadual na segunda quinzena de maio. Estuda apenas. Uma hipótese seria levar todos os jogos para uma ou duas cidades do interior, testar todos os jogadores e disputar seis rodadas em três semanas, com portões fechados para a torcida.
- Os atletas ficariam confinados em suas concentrações e o risco de contágio seria mínimo.
- Já há sinais de clubes descontentes com esta proposta. Nem o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, nem o do São Paulo, Leco, aprovam a ideia da entidade. Por outro lado, os clubes pequenos estão loucos para retornar à competição o mais rapidamente possível. Isto só vai acontecer se houver margem de segurança para atletas, jornalistas e membros das comissões técnicas.
- Não será fácil tomar nenhuma decisão. Mas as duas vídeo-conferências podem ajudar a ter uma noção de onde e quando o futebol poderá ser visto de novo.
Fonte: globoespoorte.com

FUTSAL - LIGA NACIONAL - ADULTO MASCULINO - 2020


Liga Nacional de Futsal – Wikipédia, a enciclopédia livreVinilo Pixerstick Celebración el trabajo en equipo de fútbol ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTSAL - LIGA NACIONAL -
ADULTO MASCULINO - 2020
COMPETIÇÃO ADIADA POR TEMPO INDETERMINADO


- A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou a suspensão por tempo ondeterminado, em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem cancelado e mudado a rotina de diversos eventos esportivos pelo mundo.
- De acordo com nota divulgada pela Liga, o período sem jogos servirá para planejar a sequência da competição. Confira o comunicado abaixo:
EQUIPES PARTICIPANTES
1 ASSOEVA / RS
2 ATLÂNTICO ERECHIM / RS
3 BLUMENAU / SC
4 BRASÍLIA / DF
5 CAMPO MOURÃO / PR
6 CARLOS BARBOSA / RS
7 CASCAVEL / PR
8 CORINTHIANS / SP
9 FOZ DO IGUAÇÚ / PR
10 INTELLI / SP
11 JARAGUÁ / SC
12 JOAÇABA / SC
13 JOINVILLE / SC
14 MARRECO / PR
15 MINAS / MG
16 PATO FUTSAL / PR
17 PRAIA CLUBE / MG
18 SÃO JOSÉ / SP
19 SOROCABA / SP
20 TUBARÃO / SC
21 UMUARAMA / PR
- O Paraná será representado também por Cascavel, Umuarama, Campo Mourão, Pato Futsal, Marreco e Foz, somando 6 equipes participantes.
- A tabela oficial com todos os jogos, datas e horários será reprogramada em breve pela LNF.
1ª RODADA – EM DATA A SER CONFIRMADA
MINAS TC                                                      X CORINTHIANS
JARAGUÁ                                                      X ATLÂNTICO
JOAÇABA                                                      X UMUARAMA
JOINVILLE                                                     X BLUMENAU
CAMPO MOURÃO                                         X BRASÍLIA
ASSOEVA                                                      X PATO FUTSAL
INTELLI                                                          X CASCAVEL
FOZ                                                                X TUBARÃO
CARLOS BARBOSA                                     X MARRECO
SOROCABA                                                  X SÃO JOSÉ
Folga                                                              PRAIA CLUBE (MG)
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal

FUTSAL NACIONAL - CBFS


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ...Silhuetas de futebol feminino e masculino - Download Vetores ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTSAL NACIONAL - CBFS
ADIAMENTO DE COMPETIÇÕES NACIONAIS

NOTA OFICIAL

- A Confederação Brasileira de Futebol de Salão, entidade nacional de administração do futsal, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas no Estatuto da Entidade vem por meio desta informar que:
CONSIDERANDO a pandemia mundial de coronavírus (covid-19); as recomendações do Ministério da Saúde e as providências adotadas em sua maioria pelas Secretarias de Saúde do Estados Brasileiros, decidiu suspender por prazo indeterminado as competições dos certames nacionais, masculino e feminino, de todas as categorias.
- A CBFS aguardará os próximos acontecimentos e as recomendações do Ministério da Saúde para remarcação dos eventos, recomendamos que as Federações Estaduais, respeitando a autonomia local das entidades, avaliem as situações em seus Estados.
 - O futsal brasileiro tomará todas as medidas necessárias na luta contra a expansão do COVID-19.
- Maiores informações no site da CBFS.

CBFS – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO
Rua Coronel Ferraz, 52 - Edifício Dona Bela - Bloco B – Fortaleza – Ceará – Brasil – CEP: 60.060-150
Tel. 55.85.3533.8300 – Fax: 55.85.3253.6425 – Site: www.cbfs.com.br - Email: cbfs@cbfs.com.br
Fundada em 15 de Junho de 1979
FUTSAL - Esporte genuinamente brasileiro

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE 2022


COI anuncia Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar 2022 - Mais ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
JOGOS OLÍMPICOS DA
JUVENTUDE DE 2022
FUTSAL ESTÁ CONFIRMADO EM 2022 EM DAKAR/SENEGAL

- O COI - Comitê Olímpico Internacional confirmou Dakar, a capital do Senegal, como a cidade anfitriã.
- Será a primeira Olimpíada realizada no continente africano na história e a segunda vez com a modalidade de futsal em disputa
- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, já havia confirmado que Dakar será a sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2022. A capital do Senegal venceu candidaturas da Nigéria, Botswana e Tunísia. A novidade da vez é que o futsal será incluído pela segunda vez em uma competição olímpica.
COI – COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL
– O Senegal é um dos países politicamente mais estáveis da África. O plano apresentado para os Jogos da Juventude é tecnicamente forte – explicou Ugur Erdener, presidente da comissão do COI que julgou as candidaturas.
- Erdener disse ainda que o financiamento do evento será garantido pelo governo senegalês, com o apoio de parceiros comerciais. Dakar será sede do primeiro evento olímpico realizado na África.
- A última edição dos Jogos olímpicos da Juventude foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o inédito título ao vencer a Rússia na grande decisão.
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal

FUTSAL - COPA DO MUNDO LITUÂNIA 2020



* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTSAL -  COPA DO MUNDO LITUÂNIA 2020
INFORMAÇÕES SOBRE COPA DO MUNDO LITUÂNIA 2020


COMUNICADO FIFA
 - Em nota a FIFA publicou nesta semana em seu site informações com relação aos campeonatos organizados pela entidade, incluindo informações sobre a Copa do Mundo de Futsal Lituânia 2020.
“O grupo de trabalho das Confederações da FIFA, criado recentemente pelo Bureau do Conselho da FIFA para tratar das consequências da pandemia do COVID-19, que inclui a administração e os secretários gerais da FIFA e os principais executivos de todas as confederações, aprovou por unanimidade uma série de recomendações após sua primeira reunião, que foi organizada por teleconferência.
- A FIFA gostaria de agradecer as contribuições positivas e a cooperação de todos os representantes das confederações e destacar o espírito de unidade, solidariedade e entendimento mútuo que culminou na adoção dessas decisões.
- A FIFA também reitera que a saúde deve sempre ser a primeira prioridade e o principal critério em qualquer processo de tomada de decisão, especialmente nesses tempos difíceis.”
- A FIFA comunicou que seja tomada uma decisão até final abril de 2020 e as datas para um possível adiamento já deverão ser consideradas.
- Dentre as medidas resolve:
“Concordar que uma decisão referente à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 - prevista para setembro de 2020 - seja tomada até o final de abril de 2020, e as datas para um possível adiamento já deverão ser consideradas.”
- Sendo assim até o final de abril traremos mais informações a respeito do assunto.
Fonte: FIFA - Federação internacional de Futebol Associados

SESP - VI ESTAÇÃO VERÃO MARINGÁ

Disposição :: Cobertura fotográfica de esportes

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
SESP - VI ESTAÇÃO
VERÃO MARINGÁ
EVENTOS ESPORTIVOS SUSPENSOS ATÉ DIA 16/ABRIL

NOTA OFICIAL Nº 32
- A Coordenação Geral do VI ESTAÇÃO VERÃO MARINGÁ, no uso de suas atribuições legais,
COMUNICA:
- Considerando as medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Maringá, através do Grupo Executivo Municipal de Emergência em Saúde Pública;
- Considerando o surto do Corona vírus.
DECIDE:
- Suspensão das atividades/competições de quadra, areia e piscina do VI Estação Verão Maringá pelo prazo de 30 (trinta) dias (até dia 16 de abril de 2020).

- Dê-se ciência e cumpra-se.
Maringá, 16 de Março de 2020.
COORDENAÇÃO GERAL

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE MARINGÁ

FUTSAL PARANAENSE - CHAVE PRATA


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTSAL  PARANAENSE -
CHAVE  PRATA
OS JOGOS FORAM SUSPENSOS PELA “FPFS” POR TEMPO INDETERMINADO


11 EQUIPES PARTICIPANTES
BITURUNA
GUARAPUAVA
LARANJEIRAS DO SUL
MARIÓPOLIS
APAF DE PARANAGUA
PINHÃO
PITANGA
PRUDENTÓPOLIS
SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
CORONEL VIVIDA
MARINGÁ
ADIAMENTO DOS JOGOS
- A competição seria iniciada no dia 28 de março com rodadas apenas aos sábados, nas FORAM ADIADAS POR TEMPO INDETERMINADO.
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão

FUTSAL PARANAENSE - CHAVE OURO


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTSAL  PARANAENSE -
CHAVE  OURO
OS JOGOS FORAM SUSPENSOS PELA “FPFS” POR TEMPO INDETERMINADO

RESULTADOS DE JOGOS REALIZADOS DA 1ª FASE
SÁBADO – DIA 14 / MARÇO / 2020 – 1ª RODADA
14.03 19H00 - SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CVEL  5X1 PALMASNET/PM PALMAS
14.03 20H15 - PATO                                6X5 SIQUEIRA CAMPOS
14.03 20H15 - FOZ CATARATAS POKER     3X1 AMPÉRE FUTSAL
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 1ª FASE
GRUPO ÚNICO                                      PG   JG   VT    PLACAR
SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CVEL     3      1      1      5X1 + 4
FOZ CATARATAS                                   3      1      1      3X1 + 2
PATO BRANCO FUTSAL                       3      1      1      6X5 + 1
SIQUEIRA CAMPOS                              0      1      0      5X6 - 1
AMPÉRE FUTSAL                                  0      1      0      1X3 - 2
PALMASNET/PM PALMAS                    0      1      0      1X5 - 4
AINDA NÃO ESTREARAM
CAMPO MOURÃO
DOIS VIZINHOS
CHOPINZINHO
FRANCISCO BELTRÃO
MARECHAL CANDIDO RONDON
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
TOLEDO
UMUARAMA
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS JÁ PREVISTOS DA 1ª FASE
* OS JOGOS FORAM SUSPENSOS PELA “FPFS” POR TEMPO INDETERMINADO
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão

FUTEBOL - LDM - CAMPEONATOS DE MARINGÁ


Liga Desportiva Maringa - YouTube
* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO BEIJO *
FUTEBOL - LDM -
CAMPEONATOS DE MARINGÁ
 FUTEBOL AMADOR / FUTEBOL DE BASE / SUIÇO KIDS
ADIADAS AS COMPETIÇÕES - CORONAVIRUS

COMUNICADO OFICIAL - COVID-19
- Em razão da crescente disseminação do Covid-19 (Coronavírus) no Brasil e o posicionamento das autoridades da saúde de Maringá e do Paraná, preventivamente, pelo bem-estar dos atletas, dos professores e dos colaboradores de toda nossa região, a Liga de Maringá comunica a suspensão das competições a partir do dia 16 de março de 2020 (segunda-feira) por tempo indeterminado.
- A LDM informa que se trata de uma medida de precaução e a situação será continuamente analisada no decorrer do período da suspensão das atividades. Todas as informações e orientações serão imediatamente comunicadas aos interessados, individualmente, pelo site e pelas redes sociais oficiais da instituição.
- Nas próximas semanas, serão publicadas as orientações de como se dará a continuidade das competições, atentos ao controle dos indicadores do vírus em nossa região.
- Agradecemos a compreensão.
- Atenciosamente,
LDM – Liga Desportiva de Maringá