1ª COPA DE SUÍÇO
MARIO PRENSA - 2023
REUNIÃO ARBITRAL SERÁ NO
DIA 1º/2 AS 19h
COMEÇARÁ NO
DOMINGO - DIA 12/2
ATUALIZADA ATÉ DIA 29-JANEIRO-2023 –
DOMINGO
OLÁ AMIGOS DIRIGENTES DAS EQUIPES !!!
- Estaremos realizando a 1ª COPA DE SUÍÇO MARIO PRENSA, que será iniciada a disputa no dia 12 de Fevereiro de 2023, com a
participação de 16 equipes.
- A Reunião
Arbitral será realizada no dia 1º de
Fevereiro de 2023 - quarta-feira -
às 18h30 na Chácara do João Pressão, com a presença dos dirigentes das 16 equipes confirmadas...
- Qualquer dúvida favor entrar em contato nos
seguintes celulares:
MARIO - 99185-3857
KELVIS - 99996-8368
DADOS
GERAIS DO EVENTO
Data da Reunião Arbitral: DIA 1º / FEVEREIRO / 2023 - QUARTA-FEIRA
Data de Início: DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – DOMINGO
Local do Arbitral: NA CHÁCARA DO JOÃO PRESSÃO
Total de Jogos: 40 JOGOS
Local dos Jogos: NOS 3 CAMPOS DO SINDMETALÚRGICOS
Dias dos Jogos: AOS DOMINGOS DE MANHÃ
Promoção do Evento: MARIO SERVIÇOS DE PRENSA
Coordenação Técnica: PROMOVOL
EVENTOS – DORIVAL VOLPATO
Lema do Evento: ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA
FÓRMULA
DE DISPUTA OFICIAL
1ª FASE – 16 EQUIPES
-
Na 1ª Fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos, com 4 equipes em cada
grupo, da seguinte forma:
GRUPO “1”
Equipe
01 -
Equipe
02 -
Equipe
03 -
Equipe
04 –
GRUPO “2”
Equipe
01 -
Equipe
02 -
Equipe
03 -
Equipe
04 -
GRUPO “3”
Equipe
01 -
Equipe
02 -
Equipe
03 -
Equipe
04 -
GRUPO “4”
Equipe
01 -
Equipe
02 -
Equipe
03 -
Equipe
04 -
-
Nesta fase as equipes jogarão entre sí, dentro do grupo, em turno único,
classificando-se para a 2ª Fase apenas as 2 melhores colocada de cada grupo,
somando 8 classificadas; enquanto as demais 8 equipes estarão eliminadas.
2ª FASE – 8 EQUIPES
- As 8 equipes serão divididas em 2 grupos
com 4 equipes em cada um, da seguinte forma:
GRUPO “5” – 4 Equipes
1ª do Grupo “1”
2ª do Grupo “3”
1ª do Grupo “2”
2ª do Grupo “4”
GRUPO “6” – 4 Equipes
1ª do Grupo “3”
2ª do Grupo "2”
1ª do Grupo “4”
2ª do Grupo “1”
- Na 2ª Fase as equipes jogarão entre si
dentro do grupo, em turno único; classificando-se as 2 equipes melhor colocadas
para disputa da Fase Semifinal.
FASE SEMIFINAL – 4 EQUIPES
-
As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.
GRUPO “7”
1"
Colocada do Grupo "5" x 2" Colocada do Grupo "6"
GRUPO “8”
1"
Colocada do Grupo "6" x 2" Colocada do Grupo "5"
-
Na Fase Semifinal as 4 equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que
se ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas
para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada
para cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo as equipes classificadas
para a Fase Final.
FASE FINAL – 4 EQUIPES
-
As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.
GRUPO “9” – DECISÃO DO 3º e 4º LUGARES
Perdedor
do Grupo “7” x Perdedor do Grupo “8”
GRUPO “10” – DECISÃO DO 1º e 2º LUGARES
Vencedor
do Grupo “7” x Vencedor do Grupo “8”
-
Na Fase Final as equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que se
ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para
cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para
cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo a Classificação Final.
DADOS GERAIS DO EVENTO
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
-
A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na
classificação da 1ª fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter
pontuação igual:
.
Pontos da fase em disputa,
.
Pontos em toda a competição,
.
Maior número de vitória em toda a competição,
BOLAS PARA O JOGO
-
Cada equipe deve levar uma BOLA em condições de jogo (mesário não levará bola).
INSCRIÇÃO DE ATLETAS
-
Poderá inscrever 20 ATLETAS até a
quinta-feira antes de cada rodada da sua equipe até o final da primeira fase;
sendo que um atleta inscrito não poderá ser retirado da súmula de jogo.
-
Para registrar deverá passar um ZAP para
o VOLPATO no Celular 99964-4575 até quinta-feira.
DOCUMENTOS PARA JOGAR
-
Será obrigatório apresentar um DOCUMENTO COM FOTO para jogar (sem exceção) ao
mesário do jogo.
-
Será permitido ter o DOCUMENTO DIGITAL bem legível no celular para apresentar
ao mesário antes do jogo.
UNIFORME DEVERÁ SER COMPLETO E IGUAL
-
O uniforme da equipe deverá ser completo:
*
CAMISAS
IGUAIS - publicidade pode ser
diferente, contendo numeração legível.
*
CALÇÕES
IGUAIS - com numeração legível.
*
MEIAS
- deverá ser de cano longo iguais (da mesma cor - um pequeno detalhe será
tolerado).
*
Como exemplo, todos de meia azul e um de meia vermelha (este não poderá jogar).
*
Como exemplo, todos de calção azul e um de calção vermelho (este não poderá
jogar).
MANDANTE TROCA DE CAMISAS
-
A mandante da partida deverá TROCAR AS CAMISAS em caso de igualdade (a critério
da arbitragem), sendo a mandante aquela equipe que aparecer em primeiro na
escala do jogo (Exemplo: Brasil x Peru - o mandante será o Brasil).
USO DE CANELEIRA
-
O uso de caneleira não será obrigatória, mas a organização do evento aconselha
fazer uso da mesma.
USO DE TÊNIS
-
Será obrigatório o uso de tênis de solado liso ou próprio para o futebol suíço,
já será PROIBIDO O USO DE CHUTEIRAS.
TEMPO DE TOLERÂNCIA
-
Só haverá tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo da rodada.
-
Em caso de Wx0 em um jogo do meio da rodada, no jogo seguinte também terá
tolerância se ainda não atingiu o horário fixado.
OCORRÊNCIA DE Wx0
-
A equipe que deixar de comparecer no horário, perderá por Wx0, sendo marcado o
placar de 2x0 para o adversário que compareceu e deu a saída de bola
regularmente e ainda a equipe faltosa será multada em R$-500,00-(quinhentos
reais) e somente após o pagamento diretamente a organização, a equipe poderá
voltar a jogar.
-
O valor arrecadado será revertido em
compra de chopp para a final do evento.
COBRANÇAS DE FALTAS
-
Será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira),
sendo que após a quinta falta a cobrança será sem barreira.
PONTUAÇÃO DOS JOGOS
-
VITÓRIA - 3 PONTOS
-
EMPATE - 1 PONTO
-
DERROTA - 0 PONTO
CARTÃO AMARELO
-
Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.
Maior
saldo de gols em toda a competição,
.
Maior número de gols marcados em toda a competição,
.
Menor número de gols sofridos em toda a competição,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
*
Se necessário, sorteio.
CARTÃO VERMELHO
-
O CARTÃO VERMELHO aplicado ao atleta ou técnico ou auxiliar técnico, a pessoa
será retirada do recinto do campo e não volta na mesma partida, devendo ainda
cumprir uma suspensão no jogo seguinte de sua equipe. Caso o motivo da expulsão
seja mais grave, deverá ser analisado o fato por uma Comissão Disciplinar que
poderá aplicar pena maior ao infrator.
COMISSÃO DISCIPLINAR
-
A Comissão Disciplinar será formada por 5 pessoas, da seguinte forma:
*
O Coordenador Técnica do evento - Dorival Volpato.
*
Mais 4 pessoas, representantes das equipes, escolhidas dentre as equipes que
não influenciem na classificação ou algum envolvimento letal.
CÁLCULO DE CUSTO DE ALUGUEL DE CADA CAMPO
-
Cada jogo terá um custo de R$-140.00-
-
Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.
-
Sem o pagamento do aluguel do campo, não haverá jogo e a equipe que pagou a
taxa de aluguel de campo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo
marcado o placar de 2x0 para ela.
-
A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2X0
CÁLCULO DE CUSTO DE ARBITRAGEM DE CADA JOGO
-
Cada jogo terá um custo de R$-140.00-
-
Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.
-
Sem o pagamento da taxa de arbitragem, não haverá jogo e a equipe que pagou a
taxa de arbitragem do jogo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo
marcado o placar de 2x0 para ela.
-
A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2x0.
PREMIAÇÃO DE 9
MIL e 600 REAIS EM DINHEIRO
Campeão: * Troféu + 20 Medalhas + 6 MIL REAIS
Vice-Campeão: * Troféu + 20 Medalhas + 2 MIL REAIS
3º
Colocado: * Troféu + 20 Medalhas + 1 MIL REAIS
4º
Colocado: * 20 Medalhas + 600 REAIS
Artilheiro: * Troféu
Goleiro: * Troféu
DÚVIDAS SOBRE O EVENTO ?
*
Qualquer dúvida ligue para o VOLPATO
no Celular 9 9 9 6 4 - 4 5 7 5
*
Leia diariamente o nosso BLOG neste
endereço:
promovoleventos.blogspot.com.br