29.1.23

1ª COPA DE SUÍÇO MARIO PRENSA - 2023

        1ª COPA DE SUÍÇO

MARIO PRENSA - 2023

REUNIÃO ARBITRAL SERÁ NO DIA 1º/2 AS 19h

COMEÇARÁ NO DOMINGO - DIA 12/2

ATUALIZADA ATÉ DIA 29-JANEIRO-2023 – DOMINGO

 

OLÁ AMIGOS DIRIGENTES DAS EQUIPES !!!

 

- Estaremos realizando a 1ª COPA DE SUÍÇO MARIO PRENSA, que será iniciada a disputa no dia 12 de Fevereiro de 2023, com a participação de 16 equipes.

- A Reunião Arbitral será realizada no dia 1º de Fevereiro de 2023 - quarta-feira - às 18h30 na Chácara do João Pressão, com a presença dos dirigentes das 16 equipes confirmadas...

- Qualquer dúvida favor entrar em contato nos seguintes celulares:

MARIO - 99185-3857

KELVIS - 99996-8368

DADOS GERAIS DO EVENTO

Data da Reunião Arbitral:     DIA 1º / FEVEREIRO / 2023 - QUARTA-FEIRA

Data de Início:                      DIA 12 / FEVEREIRO / 2023 – DOMINGO

Local do Arbitral:                  NA CHÁCARA DO JOÃO PRESSÃO

Total de Jogos:                     40 JOGOS

Local dos Jogos:                  NOS 3 CAMPOS DO SINDMETALÚRGICOS

Dias dos Jogos:                    AOS DOMINGOS DE MANHÃ

Promoção do Evento:           MARIO SERVIÇOS DE PRENSA

Coordenação Técnica:         PROMOVOL EVENTOS – DORIVAL VOLPATO

Lema do Evento:                  ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA

FÓRMULA DE DISPUTA OFICIAL

1ª FASE – 16  EQUIPES

- Na 1ª Fase as 16 equipes serão sorteadas em 4 grupos, com 4 equipes em cada grupo, da seguinte forma:

GRUPO “1”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 –

GRUPO “2”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

GRUPO “3”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

GRUPO “4”

Equipe 01 -

Equipe 02 -

Equipe 03 -

Equipe 04 -

- Nesta fase as equipes jogarão entre sí, dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a 2ª Fase apenas as 2 melhores colocada de cada grupo, somando 8 classificadas; enquanto as demais 8 equipes estarão eliminadas.

2ª FASE – 8 EQUIPES

- As 8 equipes serão divididas em 2 grupos com 4 equipes em cada um, da seguinte forma:

GRUPO “5” – 4 Equipes

1ª do Grupo “1”

2ª do Grupo “3”

1ª do Grupo “2”

2ª do Grupo “4”

GRUPO “6” – 4 Equipes

1ª do Grupo “3”

2ª do Grupo "2”

1ª do Grupo “4”

2ª do Grupo “1”

- Na 2ª Fase as equipes jogarão entre si dentro do grupo, em turno único; classificando-se as 2 equipes melhor colocadas para disputa da Fase Semifinal.

FASE SEMIFINAL – 4 EQUIPES

- As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.

GRUPO “7”

1" Colocada do Grupo "5" x 2" Colocada do Grupo "6"

GRUPO “8”

1" Colocada do Grupo "6" x 2" Colocada do Grupo "5"

- Na Fase Semifinal as 4 equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo as equipes classificadas para a Fase Final.

FASE FINAL – 4 EQUIPES

- As 4 equipes serão divididas em 2 grupos com 2 equipes em cada um.

GRUPO “9” – DECISÃO DO 3º e 4º LUGARES

Perdedor do Grupo “7” x Perdedor do Grupo “8”

GRUPO “10” – DECISÃO DO 1º e 2º LUGARES

Vencedor do Grupo “7” x Vencedor do Grupo “8”

- Na Fase Final as equipes jogarão partida única em cada grupo, sendo que se ocorrer empate no tempo normal, terá cobrança de 3 penalidades alternadas para cada equipe e se ainda persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar ao vencedor; definindo a Classificação Final.

DADOS GERAIS DO EVENTO

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação da 1ª fase ou para definir o índice técnico, em caso de ter pontuação igual:

. Pontos da fase em disputa,

. Pontos em toda a competição,

. Maior número de vitória em toda a competição,

BOLAS PARA O JOGO

- Cada equipe deve levar uma BOLA em condições de jogo (mesário não levará bola).

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

- Poderá inscrever 20 ATLETAS até a quinta-feira antes de cada rodada da sua equipe até o final da primeira fase; sendo que um atleta inscrito não poderá ser retirado da súmula de jogo.

- Para registrar deverá passar um ZAP para o VOLPATO no Celular 99964-4575 até quinta-feira.

DOCUMENTOS PARA JOGAR

- Será obrigatório apresentar um DOCUMENTO COM FOTO para jogar (sem exceção) ao mesário do jogo.

- Será permitido ter o DOCUMENTO DIGITAL bem legível no celular para apresentar ao mesário antes do jogo.

UNIFORME DEVERÁ SER COMPLETO E IGUAL

- O uniforme da equipe deverá ser completo:

* CAMISAS IGUAIS - publicidade pode ser diferente, contendo numeração legível.

* CALÇÕES IGUAIS - com numeração legível.

* MEIAS - deverá ser de cano longo iguais (da mesma cor - um pequeno detalhe será tolerado).

* Como exemplo, todos de meia azul e um de meia vermelha (este não poderá jogar).

* Como exemplo, todos de calção azul e um de calção vermelho (este não poderá jogar).

MANDANTE TROCA DE CAMISAS

- A mandante da partida deverá TROCAR AS CAMISAS em caso de igualdade (a critério da arbitragem), sendo a mandante aquela equipe que aparecer em primeiro na escala do jogo (Exemplo: Brasil x Peru - o mandante será o Brasil).

USO DE CANELEIRA

- O uso de caneleira não será obrigatória, mas a organização do evento aconselha fazer uso da mesma.

USO DE TÊNIS

- Será obrigatório o uso de tênis de solado liso ou próprio para o futebol suíço, já será PROIBIDO O USO DE CHUTEIRAS.

TEMPO DE TOLERÂNCIA

- Só haverá tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo da rodada.

- Em caso de Wx0 em um jogo do meio da rodada, no jogo seguinte também terá tolerância se ainda não atingiu o horário fixado.

OCORRÊNCIA DE Wx0

- A equipe que deixar de comparecer no horário, perderá por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para o adversário que compareceu e deu a saída de bola regularmente e ainda a equipe faltosa será multada em R$-500,00-(quinhentos reais) e somente após o pagamento diretamente a organização, a equipe poderá voltar a  jogar.

- O valor arrecadado será revertido em compra de chopp para a final do evento.

COBRANÇAS DE FALTAS

- Será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira), sendo que após a quinta falta a cobrança será sem barreira.

PONTUAÇÃO DOS JOGOS

- VITÓRIA - 3 PONTOS

- EMPATE - 1 PONTO

- DERROTA - 0 PONTO

CARTÃO AMARELO

- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.

Maior saldo de gols em toda a competição,

. Maior número de gols marcados em toda a competição,

. Menor número de gols sofridos em toda a competição,

. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),

. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).

* Se necessário, sorteio.

CARTÃO VERMELHO

- O CARTÃO VERMELHO aplicado ao atleta ou técnico ou auxiliar técnico, a pessoa será retirada do recinto do campo e não volta na mesma partida, devendo ainda cumprir uma suspensão no jogo seguinte de sua equipe. Caso o motivo da expulsão seja mais grave, deverá ser analisado o fato por uma Comissão Disciplinar que poderá aplicar pena maior ao infrator.

COMISSÃO DISCIPLINAR

- A Comissão Disciplinar será formada por 5 pessoas, da seguinte forma:

* O Coordenador Técnica do evento - Dorival Volpato.

* Mais 4 pessoas, representantes das equipes, escolhidas dentre as equipes que não influenciem na classificação ou algum envolvimento letal.

CÁLCULO DE CUSTO DE ALUGUEL DE CADA CAMPO

- Cada jogo terá um custo de R$-140.00-

- Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.

- Sem o pagamento do aluguel do campo, não haverá jogo e a equipe que pagou a taxa de aluguel de campo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para ela.

- A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2X0

CÁLCULO DE CUSTO DE ARBITRAGEM DE CADA JOGO

- Cada jogo terá um custo de R$-140.00-

- Cada equipe deverá pagar metade do valor (R$-70.00) ao mesário do jogo.

- Sem o pagamento da taxa de arbitragem, não haverá jogo e a equipe que pagou a taxa de arbitragem do jogo, deverá entrar em campo e ganhará por Wx0, sendo marcado o placar de 2x0 para ela.

- A infratora perde por Wx0 e também perde o jogo por 2x0.

PREMIAÇÃO DE 9 MIL e 600 REAIS EM DINHEIRO

Campeão:                      * Troféu + 20 Medalhas + 6 MIL REAIS

Vice-Campeão:               * Troféu + 20 Medalhas + 2 MIL REAIS

3º Colocado:                  * Troféu + 20 Medalhas + 1 MIL REAIS

4º Colocado:                  * 20 Medalhas + 600 REAIS

Artilheiro:                       * Troféu

Goleiro:                          * Troféu

DÚVIDAS SOBRE O EVENTO ?

* Qualquer dúvida ligue para o VOLPATO no Celular 9 9 9 6 4 - 4 5 7 5

* Leia diariamente o nosso BLOG neste endereço:

promovoleventos.blogspot.com.br