4.7.07

REGRAS DO FUTEBOL SUIÇO


REGULAMENTAÇÃO GERAL DO FUTEBOL SUIÇO

> ESTA REGULAMENTAÇÃO GERAL SERVIRÁ PARA NORMATIZAR TODAS AS DISPUTAS DAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS PROMOVIDAS E/OU TENDO A COORDENAÇÃO TÉCNICA DA “PROMOVOL EVENTOS”; COM OS SEGUINTES ARTIGOS E SEUS RESPECTIVOS ITENS:

- ARTIGO 1º * DA PROMOÇÃO -
ITEM 1 > O EVENTO SERÁ COORDENADO TECNICAMENTE PELA “PROMOVOL EVENTOS”, TENDO COMO DIRETOR TÉCNICO O SENHOR DORIVAL VOLPATO.

ITEM 2 > FICA INSTITUÍDA A "REGULAMENTAÇÃO GERAL", QUE DETERMINARÁ AS NORMAS A SEREM OBSERVADAS RIGOROSAMENTE PÊLOS PARTICIPANTES, QUE INCLUSIVE SERÃO TAMBÉM ENQUADRADOS DE CONFORMIDADE COM O “ESTATUTO DA ENTIDADE PROMOTORA DO EVENTO” PELAS SUAS INFRAÇÕES COMETIDAS.

- ARTIGO 2º * DO OBJETIVO E FINALIDADE -
ITEM ÚNICO > ESTE EVENTO TEM POR OBJETIVO E FINALIDADE PROMOVER O INTEGRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DESPORTIVA ENTRE OS PARTICIPANTES QUE ESTEJAM NO PLENO GOZO DOS DIREITOS DE FREQÜENTAR O LOCAL DOS JOGOS.

- ARTIGO 3º * DOS PARTICIPANTES -
ITEM 1 > PODERÁ OS ORGANIZADORES PROIBIR A PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS QUE ACHAR QUE SEJA PREJUDICIAL AO ANDAMENTO DO EVENTO.

ITEM 2 > O ATLETA QUE NÃO ESTIVER DEVIDAMENTE INSCRITO NO EVENTO OU ESTIVER IMPEDIDO DE JOGAR E PARTICIPAR DE UMA PARTIDA SERÁ CONSIDERADO COMO ATLETA IRREGULAR E SUA EQUIPE PERDERÁ AUTOMATICAMENTE OS PONTOS DISPUTADOS; DEVENDO AINDA O ATLETA INFRATOR SER ENQUADRADO DE CONFORMIDADE COM O “ESTATUTO DA PROMOVOL EVENTOS”, COM RECOMENDAÇÃO DE RIGOROSA PUNIÇÃO.

ITEM 3 > QUANDO UM ATLETA QUE ESTIVER APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ, O REPRESENTANTE DA PARTIDA DEVERÁ ORIENTAR O DIRIGENTE DA EQUIPE PARA PROIBIR A ENTRADA DO MESMO EM CAMPO; SENDO CHAMADA FORÇA POLICIAL SE NECESSÁRIO PARA IMPEDIR A ATUAÇÃO DO ATLETA.

- ARTIGO 4º * DAS REGRAS OFICIAIS -
ITEM 1 > O EVENTO TERÁ AS DISPUTAS COM BASE NAS “REGRAS OFICIAIS DO FUTEBOL SUIÇO”, ADOTADA PELA “PROMOVOL EVENTOS”, QUE É A COORDENADORA TÉCNICA DOS EVENTOS.

ITEM 2 > AS REGRAS BÁSICAS DO FUTEBOL SUIÇO A SEREM ADOTADAS NESTE EVENTO, TERÃO SEMPRE ESTAS ESPECIFICAÇÕES:

1. TEMPO DE JOGO
- CADA PARTIDA TERÁ A DURAÇÃO DE 30x30 MINUTOS (devidamente cronometrados pelo árbitro da partida), COM UM INTERVALO DE 5 MINUTOS ENTRE O 1º E 2º PERÍODOS..

2. PRORROGAÇÃO
- A PRORROGAÇÃO ÚNICA DE 10 MINUTOS – SEM MORTE SÚBITA, TERMINARÁ AO FINAL DOS 10 MINUTOS CRONOMETRADOS COM O PLACAR CONSIGNADO NESTE PERÍODO.
3. NÚMERO DE ATLETAS
- PARA INICIAR UMA PARTIDA A EQUIPE DEVERÁ TER UM MÍNIMO DE 6 (seis) ATLETAS E UM MÁXIMO DE 8 (oito) ATLETAS, TODOS DEVIDAMENTE UNIFORMIZADOS.

4. SUBSTITUIÇÕES
- DURANTE UMA PARTIDA PODERÁ SER FEITOS QUALQUER QUANTIDADE DE SUBSTITUIÇÕES, COM O JOGO PARADO E AUTORIZADO PELO REPRESENTANTE DA PARTIDA; PODENDO INCLUSIVE VOLTAR AO JOGO UM JOGADOR SUBSTITUÍDO.

5. HORÁRIO DO JOGO
- CADA RODADA TERÁ UMA TOLERÂNCIA DE 15 MINUTOS APENAS PARA A 1ª PARTIDA DA RODADA PROGRAMADA EM CADA CAMPO.
Q-SENDO QUE EM CASO DE OCORRÊNCIA DE Wx0 EM UMA PARTIDA, HAVERÁ TAMBÉM A TOLERÂNCIA PARA A PARTIDA SUBSEQÜENTE.

6. ATLETAS INSCRITOS NA CHAVE PRATA
- CADA EQUIPE PODERÁ REGISTRAR O MÁXIMO DE 20 (vinte) ATLETAS; PODENDO JOGAR SOMENTE OS ATLETAS INSCRITOS ATÉ O FINAL DA 1ª FASE (ATÉ A 5ª RODADA).
- SERÁ PERMITIDO O REGISTRO DE ATLETAS NA BEIRA DO CAMPO, DEVENDO O ATLETA APRESENTAR UM DOCUMENTO COM FOTO ANTES DE ENTRAR EM CAMPO (SEM DOCUMENTO DE JOGARÁ DE FORMA ALGUMA).
- CASO O ATLETA ESTEJA IRREGULAR - O MESMO SERÁ ELIMINADO DA DISPUTA DO EVENTO, A SUA EQUIPE PERDERÁ AUTOMATICAMENTE OS PONTOS DISPUTADO E O REFERIDO ATLETA SERÁ AINDA JULGADO PELA "COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO DA PROMOVOL EVENTOS".

7. BANCO DE RESERVAS
- SOMENTE PODERÃO FICAR NO BANCO DE RESERVAS OS ATLETAS INSCRITOS E DEVIDAMENTE UNIFORMIZADOS E INSCRITOS; BEM COMO O TÉCNICO, O PREPARADOR FÍSICO, O MASSAGISTA E O MÉDICO; TODOS DEVIDAMENTE CREDENCIADOS E DOCUMENTADOS.

8. RESULTADO FINAL
- SERÁ VENCEDORA A EQUIPE QUE SOMAR O MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS E CONFIRMADOS PELA ARBITRAGEM DURANTE A PARTIDA; JÁ EM CASO AUSÊNCIA DE GOLS OU IGUALDADE DE GOLS MARCADOS, A PARTIDA TERMINARÁ EMPATADA.

9. CONTAGEM DE PONTOS
- A CONTAGEM DE PONTOS SERÁ FEITA SEMPRE DA SEGUINTE FORMA PARA CADA EQUIPE:
* VITÓRIA POR QUALQUER PLACAR 3 PONTOS
* EMPATE COM GOLS MARCADOS 2 PONTOS
* EMPATE SEM GOLS MARCADOS 1 PONTO

10. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- EM CASO DE EMPATE EM PONTOS NA FASE, OS CRITÉRIOS DE DESEMPATE GERAL SERÃO ADOTADOS SEMPRE DA SEGUINTE FORMA:
> MAIOR SOMA DE PONTOS GANHOS NO EVENTO.
> MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS NO EVENTO.
> MAIOR SALDO DE GOLS POSITIVOS NO EVENTO.
> MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS NO EVENTO.
> MENOR NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS NO EVENTO.
> ARTILHEIRO POSITIVO DO EVENTO.
> GOLEIRO MENOS VAZADO DO EVENTO, e
> SE NECESSÁRIO, SORTEIO.
Obs > OS JOGOS PELA REPESCAGEM SOMENTE SERVIRÃO APENAS PARA DEFINIR A CLASSIFICAÇÃO DE UMA EQUIPE, NÃO VALENDO OS PONTOS, NEM A VITÓRIA, NEM OS GOLS MARCADOS E SOFRIDOS.

11. EQUIPE DE ARBITRAGEM
- CADA PARTIDA DEVERÁ TER UM ÁRBITRO OFICIAL, CABENDO AO ÁRBITRO DA PARTIDA FAZER A APLICAÇÃO DAS REGRAS E A CRONOMETRAGEM DO TEMPO DE JOGO.
- CADA PARTIDA DEVERÁ TER UM REPRESENTANTE - ANOTADOR; E CABERÁ A ELE FAZER AS ANOTAÇÕES NA SÚMULA E COMUNICAR AO ÁRBITRO OS FATOS QUE ACONTECEREM DENTRO OU FORA DA PARTIDA, NÃO VISTO PELO ÁRBITRO.
- SEMPRE QUE POSSÍVEL CADA JOGO TERÁ UM DELEGADO DO EVENTO, QUE SERÁ O RESPONSÁVEL PELO ANDAMENTO DA RODADA, ORIENTADO O REPRESENTANTE – ANOTADOR E AO ÁRBITRO DA PARTIDA, COM PODERES DE PARALIZAR OU DAR CONTINUIDADE A UM JOGO.

12. FALTAS COMETIDAS
- AS FALTAS SERÃO COM TIRO LIVRE DIRETO COM BARREIRA ATÉ A 5ª FALTA COLETIVA DA EQUIPE (mas se a equipe quiser cobrar em mais de um lance, poderá fazê-lo), DO LOCAL ONDE FOI COMETIDA A FALTA.
- DA 6ª FALTA COLETIVA DA EQUIPE EM DIANTE, AS FALTAS SERÃO EM TIRO LIVRE DIRETO SEM BARREIRA, DO LOCAL ONDE FOI COMETIDA.
- CABERÁ AO ÁRBITRO INFORMAR AO GOLEIRO QUE SUA EQUIPE COMETEU A 5ª FALTA COLETIVA, LEVANTANDO A MÃO E MOSTRANDO OS 5 DEDOS ESPALMADOS.
- NO 2º PERÍODO DO TEMPO NORMAL DE JOGO AS FALTAS SERÃO ZERADAS.
- EM CASO PRORROGAÇÃO - CONTINUAM AS FALTAS COLETIVAS DO 2º PERÍODO.

13. OCORRÊNCIA DE Wx0
- NA OCORRÊNCIA DE UM Wx0, DEVERÁ A EQUIPE ADVERSÁRIA DEVIDAMENTE UNIFORMIZADA, ENTRAR EM CAMPO – COM UM MÍNIMO DE 6 (seis) ATLETAS E DAR A SAÍDA DE BOLA, DEVIDAMENTE AUTORIZADA PELO ÁRBITRO DA PARTIDA.
- NA OCORRÊNCIA DE UM Wx0, DEVERÁ A EQUIPE ADVERSÁRIA DEVIDAMENTE UNIFORMIZADA, A EQUIPE QUE FALTOU AO COMPROMISSO PDEERDERÁ OS PONTOS CORRESPONDENTES.
- NA OCORRÊNCIA DE WxO PELA 2ª VEZ, A EQUIPE INFRATORA SERÁ ELIMINADA DO EVENTO.
- NESTE CASO A EQUIPE QUE COMPARECEU LEGALMENTE - MARCARÁ 1 (uma) VITÓRIA E O PLACAR SERÁ DE 1x0 A SEU FAVOR.

14. DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
- AO SER DEVOLVIDA A BOLA PARA O GOLEIRO, O MESMO NÃO PODERÁ PEGÁ-LA COM AS MÃOS, SENDO NA OCORRÊNCIA DA "DEVOLUÇÃO", CABERÁ AO ÁRBITRO A PUNIÇÃO COM FALTA CONTRA A INFRATORA, ADVERTINDO O GOLEIRO, INCLUSIVE SE NECESSÁRIO APLICARÁ O CARTÃO AMARELO, A DESCLASSIFICAÇÃO E ATÉ A EXPULSÃO; A FALTA SERÁ COBRADA NO LOCAL DE ONDE FOI EFETUADA A DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO.
- NEM MESMO A DEVOLUÇÃO DE BOLA NA COBRANÇA DE LATERAL SERÁ PERMITIDO AO GOLEIRO PEGAR COM AS MÃOS.
- O GOLEIRO SOMENTE PODERÁ PEGAR A BOLA COM SE A DEVOLUÇÃO OCORREU APÓS UM TOQUE DE ATLETA DE SUA EQUIPE COM A PARTE DO CORPO ACIMA DO JOELHO.

15. TABELA DE JOGOS
- TODO O EVENTO DEVERÁ SER DISPUTADO COM A CONFECÇÃO DAS RODADAS PELO SISTEMA DE TABELA DIRIGIDA, À CRITÉRIO TÉCNICO DA “PROMOVOL EVENTOS”.

16. CARTÃO VERMELHO - A EXPULSÃO
- O ATLETA QUE RECEBER O CARTÃO VERMELHO (expulsão), ALÉM DE 1 (uma) PARTIDA AUTOMÁTICA DE SUSPENSÃO, SERÁ AINDA ENCAMINHADO O PROCESSO PARA APRECIAÇÃO DA "COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO DA PROMOVOL EVENTOS"; PODENDO AINDA SER SUSPENSO OU NÃO ADMINISTRATIVAMENTE ATÉ A REALIZAÇÃO DO JULGAMENTO, DE ACORDO COM A GRAVIDADE DO FATO.

17. CARTÃO AZUL - A DESCLASSIFICAÇÃO
- O ATLETA QUE RECEBER O CARTÃO AZUL (desclassificação), PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO ATLETA NA MESMA PARTIDA; DEVENDO O ATLETA QUE IRÁ SUBSTITUÍ-LO NOTIFICAR O REPRESENTANTE DA PARTIDA PARA QUE ESTE AVISE O ÁRBITRO QUE AUTORIZARÁ A ENTRADA DO MESMO, COM O JOGO PARADO.
- O ATLETA QUE DURANTE O EVENTO RECEBER UMA SÉRIE DE 2 (dois) CARTÕES AZUIS CONSECUTIVOS, DEVERÁ NA PARTIDA SUBSEQÜENTE AO RECEBIMENTO DO 2º CARTÃO AZUL, CUMPRIR 1 (uma) PARTIDA DE SUSPENSÃO.
- SE RECEBER UM CARTÃO AZUL E NA PARTIDA SEGUINTE NÃO FOR NOVAMENTE PUNIDO COM O CARTÃO AZUL, ZERARÁ O CARTÃO.

18. CARTÃO AMARELO – A ADVERTÊNCIA
- O CARTÃO AMARELO APLICADO EM UM JOGO SERVIRÁ APENAS DE ADVERTÊNCIA, NÃO SENDO ACUMULATIVO E PORTANTO NÃO CUMPRIRÁ SUSPENSÃO AUTOMATICA.

19. BOLA DAS EQUIPES
- CADA EQUIPE DEVERÁ TRAZER UMA BOLA EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO ANTES DE INICIAR A PARTIDA PARA A DISPUTA DE CADA JOGO; POIS OS ORGANIZADORES NÃO FORNECERÃO BOLA.
- A EQUIPE QUE NÃO LEVAR BOLA ESTARÁ SENDO PUNIDA COM A PERDA DE UM(1) PONTO.
- OS DIRIGENTES DEVERÃO FICAR DE OLHO NA SUA BOLA, EVITANDO A PERDA DA SUA BOLA, SENDO QUE O ANOTADOR/REPRESENTANTE NÃO BUSCARÁ BOLAS QUE FOREM PARA FORA DO CAMPO DE JOGO, POIS ESTARÁ ANOTANDO CARTÕES E VISUALIZANDO OS FATOS QUE CERCAM A PARTIDA.

20. FALTA DE BOLA
- CASO AS 2 (duas) EQUIPES NÃO TRAGAM BOLA, NÃO HAVERÁ JOGO, MAS A EQUIPE MANDANTE PERDERÁ OS PONTOS DO JOGO PREVISTO.

21. DECISÕES DO COORDENADOR GERAL
- CASOS DUVIDOSOS QUE PORVENTURA VIEREM OCORRER EM CADA RODADA, SERÃO RESOLVIDOS PELO COORDENADOR GERAL DO EVENTO, SENHOR DORIVAL VOLPATO, COMO DECISÃO FINAL, NÃO CABENDO RECURSO DE SUA DECISÃO.

19. COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO
- A PRESIDÊNCIA DESTA COMISSÃO SERÁ DO SENHOR DORIVAL VOLPATO, DIRETOR DA PROMOVOL EVENTOS, COORDENADORA TÉCNICA DO EVENTO.
- A COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO SERÁ FORMADA POR UM REPRESENTANTE DE CADA EQUIPE DO EVENTO.
- QUANDO TIVER ENVOLVIMENTO DE ATLETA OU DIRIGENTE DE UMA EQUIPE, NESTE CASO NÃO PARTICIPARÁ DA REUNIÃO O REPRESENTANTE DA EQUIPE.
- SERÁ NECESSÁRIO O MÍNIMO DE 3 PESSOAS PRESENTES PARA ACONTECER O JULGAMENTO, MAIS A PRESENÇA DO PRESIDENTE, QUE TERÁ SEMPRE O VOTO DE DESEMPATE, SE NECESSÁRIO.

22. OS RECURSOS
- OS RECURSOS JUNTO À "COMISSÃO PERMANENTE DE JULGAMENTO DA PROMOVOL EVENTOS"; PELAS DECISÕES TOMADAS OU PELAS INFRAÇÕES COMETIDAS, PODEM SER IMPETRADOS ATÉ 24 HORAS APÓS O ENCERRAMENTO DA PARTIDA, RESPEITADO O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA “SECRETARIA DA PROMOVOL EVENTOS”.

- ARTIGO 5º * DA FÓRMULA DE DISPUTA -
ITEM ÚNICO > O EVENTO TERÁ A FÓRMULA DE DISPUTA DEVIDAMENTE APROVADA EM REUNIÃO ARBITRAL, PELOS REPRESENTANTES DAS EQUIPES QUE DISPUTARÃO O EVENTO, SENDO ANEXADO A ESTA "REGULAMENTAÇÃO GERAL".

- ARTIGO 6º * DO UNIFORME –
ITEM 1 > PARA INICIAR UMA PARTIDA O ATLETA DEVERÁ ESTAR DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO COM CAMISA UNIFORME (totalmente iguais), CALÇÃO, MEIA E TÊNIS DE SOLADO LISO OU PRÓPRIO PARA A MODALIDADE DE FUTEBOL SUIÇO SENDO PROIBIDO O USO DE CHUTEIRA.

ITEM 2 > QUANDO AS CAMISAS DO UNIFORME DAS 2 EQUIPES FOREM IDÊNTICAS, À CRITÉRIO DO ÁRBITRO DA PARTIDA, DEVERÁ SEMPRE A EQUIPE MANDANTE TROCAR AS CAMISAS UNIFORMES.
- A EQUIPE MANDANTE, QUE SERÁ SEMPRE AQUELA APARECER EM PRIMEIRO NA ESCALA DO JOGO (Exemplo: Brasil x Peru, o mandante será o Brasil).

ITEM 3 > A NUMERAÇÃO DE TODAS AS CAMISAS DE JOGO PODERÁ TER NUMERAÇÃO INFINITA, MAS NÃO PODERÁ SER REPETIDA. O MESMO ATLETA NÃO PODERÁ UTILIZAR EM UMA PARTIDA A MESMA NUMERAÇÃO QUE OUTRO ATLETA JÁ TENHA USADO NA MESMA PARTIDA; EXCETO O GOLEIRO.

- ARTIGO 7º * DOS JOGOS -
ITEM 1 > OS JOGOS SERÃO REALIZADOS NORMALMENTE NOS DIAS DE SEMANA À NOITE, PODENDO EM COMUM ACORDO OCORRER JOGOS AOS SÁBADOS E/OU DOMINGOS, CONFORME DELIBERAÇÃO NA REUNIÃO ARBITRAL.

ITEM 2 > EM CASO DE CHUVA OU MOTIVO DE FORÇA MAIOR E NÃO OCORRER RODADA, A MESMA SERÁ REMARCADA PELOS ORGANIZADORES.

ITEM 3 > O CANCELAMENTO DA RODADA POR MOTIVO DE CHUVA TORRENCIAL, PODERÁ SER FEITO ATÉ ÀS 12 HORAS DO DIA DO JOGO, MEDIANTE AVISO AOS DIRIGENTES DAS EQUIPES.
- CASO NÃO SEJA FEITO O CANCELAMENTO ATÉ ESTE HORÁRIO, O CANCELAMENTO SERÁ FEITO APENAS NO LOCAL DA PARTIDA, ONDE OS ORGANIZADORES E A ARBITRAGEM ANALIZARÃO O ESTADO DO GRAMADO E AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E FARÃO A SUSPENSÃO OU NÃO DOS JOGOS.

- ARTIGO 8º * INSCRIÇÃO DE ATLETAS -
ITEM 1 > SERÁ CONFORME O ARTIGO 4º NO ITEM 2 – PARÁGRAFO 6 DESTAS NORMAS.

ITEM 2 > UM ATLETA INSCRITO POR MAIS DE UMA EQUIPE SERÁ CONSIDERADO PERTENCENTE À EQUIPE QUE ATUAR PRIMEIRO NO EVENTO.

ITEM 3 > O ATLETA INSCRITO POR UMA EQUIPE, NÃO TENDO JOGADO OU CONSTADO NA SÚMULA DE JOGO COM O RESPECTIVO NÚMERO (ficando na reserva), PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO ATLETA, DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO; MAS SE FICAR NA RESERVA E TIVER O NÚMERO DA CAMISA NA FRENTE DE SEU NOME, NÃO PODERÁ TROCAR DE EQUIPE.

ITEM 4 > A RESPONSABILIDADE DE INSCREVER ATLETA SERÁ INTEIRAMENTE DO DIRIGENTE DA EQUIPE.

ITEM 5 > A INSCRIÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE ATLETA, DEVERÁ SER FEITA PELO RESPONSÁVEL PELA EQUIPE NO MOMENTO DO PREENCHIMENTO DA SÚMULA DO JOGO.

ITEM 4 > PODERÁ SER UTILIZADO ATLETAS DE MAIS DE UMA EMPRESA NA MONTAGEM DA EQUIPE, MAS TODOS OS ATLETAS DEVERÃO ESTAR DEVIDAMENTE REGISTRADOS NAS RESPECTIVAS EMPRESAS E PERTENCEREM A CATEGORIA PROFISSIONAL PREVISTA PARA O EVENTO (CONFORME CONVITE FEITO PARA AS EQUIPES).

- ARTIGO 9º * PREMIAÇÃO DO EVENTO -
ITEM 1 > AO FINAL DO EVENTO SERÁ ENTREGUE A PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS DO EVENTO, CONFORME ESTABELECIDO EM REUNIÃO ARBITRAL., DA SEGUINTE FORMA:

AO CAMPEÃO - TROFÉU e 20 MEDALHAS E JOGO DE CAMISAS.

AO VICE-CAMPEÃO - TROFÉU e 20 MEDALHAS E JOGO DE CAMISAS.

AO 3º COLOCADO - TROFÉU e 20 MEDALHAS E BOLA.

AO 4º COLOCADO - 20 MEDALHAS E BOLA.

AO ARTILHEIRO - TROFÉU e PAR DE TÊNIS.

AO GOLEIRO MENOS VAZADO - TROFÉU e PAR DE LUVAS.

ITEM 2 > A PREMIAÇÃO SERÁ ENTREGUE LOGO APÓS A PARTIDA FINALÍSSIMA DO EVENTO, SENDO FORNECIDA PELA PROMOTORA DO EVENTO,

ITEM 3 > OS DIRIGENTES DAS EQUIPES E/OU ATLETAS QUE NÃO ESTIVEREM PRESENTES NO MOMENTO DA PREMIAÇÃO, NÃO RECEBERÃO A RESPECTIVA PREMIAÇÃO.

- ARTIGO 10º * DURAÇÃO DO EVENTO -
ITEM ÚNICO > O EVENTO SERÁ DISPUTADO NO PERÍODO PREVISTO NA FÓRMULA DE DISPUTA DO EVENTO.

- ARTIGO 11º * SANÇÕES ADMINISTRATIVAS -
ITEM 1 > AS PENAS APLICADAS PELAS INFRAÇÕES, IMPLICARÁ NO AFASTAMENTO IMEDIATO DO INFRATOR DA DISPUTA DO EVENTO ATÉ O CUMPRIMENTO DA PENA.

ITEM 2 > O ATLETA OU DIRIGENTE QUE SOFRER QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO, PODERÁ DENUNCIAR O AGRESSOR À COORDENAÇÃO TÉCNICA DO EVENTO, APRESENTANDO UMA RECLAMATÓRIA POR ESCRITO, DECLINANDO AS TESTEMUNHAS DOS FATOS.

ITEM 3 > A SUSPENSÃO OU EXPULSÃO DE ATLETA OU DIRIGENTE, DECORRENTE DE AGRESSÃO VERBAL, CARACTERIZADA EM CASOS DE OFENSAS POR PALAVRAS OBSCENAS E DE BAIXO CALÃO; INCOMPATÍVEIS COM OS OBJETIVOS E FINALIDADES DA COMPETIÇÃO, ALÉM DAS PUNIÇÕES NA ÁREA DESPORTIVA DETERMINADA PELO “REGULAMENTAÇÃO GERAL” SERÁ ENCAMINHADO PARA APRECIAÇÃO DA "COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO DA PROMOVOL EVENTOS".

ITEM 4 > FICARÁ A CRITÉRIO DO “PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO", SENHOR DORIVAL VOLPATO, A MARCAÇÃO DA DATA DE JULGAMENTO DO RECURSO; MAS NENHUM RECURSO DARÁ EFEITO SUSPENSIVO AO EVENTO; A MENOS QUE IMPLIQUE NA CLASSIFICAÇÃO OU EXCLUSÃO DE EQUIPE PARA A FASE SEGUINTE.

ITEM 5 > O ATLETA OU DIRIGENTE EXPULSO POR AGRESSÃO CONSUMADA CONTRA COMPANHEIRO, ADVERSÁRIO, ARBITRAGEM OU OUTREM, DEVIDAMENTE COMPROVADA; SERÁ ELIMINADO DA DISPUTA DO EVENTO, SENDO JULGADO PELA "COMISSÃO ESPECIAL DE JULGAMENTO".

- ARTIGO 12º * REUNIÃO ARBITRAL -
ITEM 1 > SERÁ OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DE PELO MENOS UMA PESSOA REPRESENTANDO A EQUIPE INSCRITA PARA A DISPUTA DO EVENTO; POIS NESTA OCASIÃO SERÁ DISCUTIDA A REGULAMENTAÇÃO DO EVENTO.

- ARTIGO 13º * CASOS OMISSOS -
ITEM ÚNICO > OS CASOS OMISSOS NESTA REGULAMENTAÇÃO SERÃO DECIDIDOS PELA “PROMOVOL EVENTOS” COM BASE NA LEGISLAÇÃO DESPORTIVA E BOM SENSO - COMO DECISÃO FINAL, NÃO CABENDO RECURSO DE FORMA ALGUMA, EM NENHUMA INSTÂNCIA.

MARINGÁ, ANO DE 2007


Coordenação Técnica do Evento

PROMOVOL EVENTOS
DORIVAL VOLPATO
Diretor Técnico
Fone-Fax: 3 0 2 9 - 1 9 3 3
Celulares: 9964-4575 ou 9125-3424
E-mail:
promovoleventos@yahoo.com.br
ACESSE ESTE BLOG PARA SABER MAIS:
http://promovoleventos.blogspot.com