3.10.10

LIGA NACIONAL DE FUTSAL - MASCULINO e FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 de OUTUBRO de 2010 - DOMINGO




LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINA
INTELLI/SP VENCE O COPAGRIL/PR E ESTÁ A UM EMPATE DAS SEMIFINAIS
- A Intelli/Orlândia (SP) ficou mais perto da semifinal da Liga Futsal 2010 nesta sexta-feira (1/10). Jogando no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP), o time paulista foi muito pressionado, mas conseguiu se segurar e venceu a Copgril/Faville/Dalponte (PR) por 2 a 0 na primeira partida entre as duas equipes válidas pelas quartas de final da competição.
- Com a vitória, a Intelli precisa de um empate na partida do dia 11 de outubro, às 18h45, em Marechal Cândido Rondon (PR), para se classificar às semifinais da competição. Por outro lado, a Copagril, que desperdiçou muitas chances de gol na partida, precisará da vitória em casa para forçar a prorrogação. Em caso de empate no prolongamento, as duas equipes decidirão a vaga nos pênaltis.
- No primeiro tempo, a Copagril conseguiu armar um eficiente sistema de marcação, que dificultou as ações ofensivas da Intelli. Mesmo assim, os donos da casa tentaram pressionar em busca da vitória, mas sofreram com os contra-ataques dos paranaenses, que tiveram chances de abrir o placar.
- Quando a Copagril parecia mais perto do gol, a Intelli deu um susto nos paranaenses. O ala Darlan entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Léo Oliveira, que recebeu cartão amarelo por ter cometido a penalidade. No entanto, o arqueiro se recuperou e defendeu a cobrança do ala Caio, que lamentou a chance perdida.
- “Foi mérito dele. Eu tava treinando cobrar no meio porque o goleiro sempre escolhe o canto, mas ele foi muito feliz”, resumiu o jogador intelliano. Por outro lado, o goleiro Léo comemorou a defesa do pênalti. “Acabei escorregando na saída de bola e fiz a falta, mas consegui me redimir e ajudar a equipe”, afirmou.
- A segunda etapa continuou favorável aos paranaenses, que, no entanto, esbarraram nas boas defesas do goleiro Guita. Melhor na partida, a Copagril aumentou a pressão em busca do primeiro gol, mas, como na primeira etapa, a Intelli aproveitou um contra-ataque e, dessa vez, abriu o placar.
- Em jogada rápida aos 31min11, o fixo Marlon tocou rasteiro para Caio, que chutou com força e colocou os orlandinos na frente. Animados com a vantagem, os intellianos chegaram rapidamente ao segundo gol aos 32min52, quando Caio, em contra-ataque, recebeu passe e, com um toque de calcanhar, rolou a bola para trás. O ala Darlan chutou de primeira e aumentou a vantagem no marcador.
- Em desvantagem, a Copagril ainda tentou o goleiro-linha para empatar, mas, apesar das chances criadas, o time paranaense não conseguiu reagir, principalmente por causa das boas defesas do goleiro Guita
RESULTADOS DOS JOGOS MATA-MATA DE IDA DAS QUARTAS-DE-FINAL
ATLÂNTICO URI ERECHIM-RS 1X1 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP-SP
POKER/PEC-RJ 2X2 CARLOS BARBOSA-RS
KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE-SC 2X2 MALWEE/CIMED-SC
INTELLI/ORLÂNDIA-SP 2X0 COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE-PR
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA MATA-MATA DAS QUARTAS-DE-FINAL
SEGUNDA-FEIRA – DIA 4 de OUTUBRO de 2010
PARQUE SÃO JORGE - SÃO PAULO-SP 18H45
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP-SP X ATLÂNTICO URI ERECHIM-RS
TERÇA-FEIRA – DIA 5 de OUTUBRO de 2010
CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS - CARLOS BARBOSA-RS 19H00
CARLOS BARBOSA-RS X POKER/PEC-RJ
SEXTA-FEIRA – DIA 8 de OUTUBRO de 2010
ARENA JARAGUÁ - JARAGUÁ DO SUL-SC 19H00
MALWEE/CIMED-SC X KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE-SC
SEGUNDA-FEIRA – DIA 11 de OUTUBRO de 2010
GINÁSIO NEY BRAGA - MARECHAL CÂNDIDO RONDON-PR 18H45
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE-PR X INTELLI/ORLÂNDIA-SP
LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININA
KINDERMANN VENCE UNESC E LARGA NA FRENTE
- O Kindermann/Uniarp/Unimed saiu na frente no clássico catarinense da semifinal da Liga Futsal Feminina 2010 contra a Unesc/FME/Cri Construções. Nesta sexta-feira (1/10), as caçadorenses venceram as criciumenses por 7 a 0 no ginásio do colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), e agora estão mais próximas da decisão do campeonato.
- No jogo da volta, que será disputado na próxima quinta-feira (7/10), às 20 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma (SC), o Kindermann precisa de um empate para se classificar. Já a Unesc precisará da vitória, levando a partida para a prorrogação. Em caso de empate no prolongamento, a vaga na decisão será decidida nos pênaltis.
- O Kindermann aproveitou o fato de jogar em casa e partiu para cima desde o início da partida. Aos 6min28, a pivô Lú abriu o placar para o time mandante, justificando o melhor momento do time no jogo. Aos 7min48, a ala Marcela aumentou a vantagem caçadorense e, aos 18min35, Lú anotou mais um e fechou o placar da primeira etapa em 3 a 0.
- No segundo tempo, o Kindermann reiniciou a pressão sobre a Unesc e, aos 23min55, Marcela chutou forte para marcar o quarto do time da casa. Em noite inspirada, a ala da equipe mandante voltou a marcar aos 28min20 e abriu vantagem de cinco gols sobre as criciumenses. Aproveitando os contra-ataques, o Kindermann marcou o sexto aos 31min52 com a ala Gisa e, aos 35min53, Marcela fez seu quarto gol na partida e fechou a goleada em 7 a 0.
- Feliz com a vitória, o técnico caçadorense, Munir Ali de Miranda Saygli, disse esperar dificuldades no segundo jogo. “A equipe criou muitas chances e conseguiu marcar muitos gols, mas nós sabemos que semana que vem será muito mais difícil porque hoje elas jogaram desfalcadas. Mas nós vamos trabalhar durante a semana para fazer uma apresentação melhor ainda para conseguir a vaga”, afirmou.
FORA DE CASA, UNOCHAPECÓ GOLEIA JAGUARÉ/PALMEIRAS
- A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) mostrou sua força na Liga Futsal Feminina 2010. Nesta sexta-feira (1/10), mesmo atuando no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP), as catarinenses golearam o Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) por 7 a 3 na primeira partida da semifinal da competição.
- A vitória deixa o time catarinense mais perto da final da competição. Na próxima quinta-feira (7/10), as atuais bicampeãs da Liga precisam de apenas um empate no jogo de volta contra as palmeirenses para garantir a vaga na decisão. A partida será realizada às 20 horas, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).
- Já as paulistas, com a derrota, precisam vencer o confronto fora de casa para levar a partida para a prorrogação. No prolongamento, quem triunfar estará na final e, caso permaneça o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
- O primeiro tempo foi equilibrado, mas a UnoChapecó era mais perigosa quando ia ao ataque. Aos 12min49, a ala Vanessa abriu o placar para as catarinenses, que aproveitaram o melhor momento na partida para ampliar aos 15min09 com a ala Tampa.
- Na segunda etapa, o Palmeiras reagiu em pouco mais de dois minutos. Aos 21min20, a ala Pâmela fez o primeiro das paulistas e, aos 22min14, a fixa Jenifer empatou a partida. No entanto, a igualdade menos de dois minutos, pois, aos 23min58, Vanessa recolocou as catarinenses na frente do placar.
- Em desvantagem, o Palmeiras teve que sair mais para o jogo e abriu espaço na defesa. Eficiente, a UnoChapecó aproveitou as brechas e construiu uma vantagem maior. Aos 28min54, a fixa Valéria anotou o quarto gol das catarinenses e, aos 30min59, a ala Brenda fez o quinto.
- Aos 32min51, a pivô Livinha deu esperanças ao Palmeiras ao marcar o terceiro, mas Vanessa, aos 36min03 e aos 39min54, aumentou a vantagem da UnoChapecó e confirmou a vitória do time por 7 a 3.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED 7 X 0 UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES
JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO 7 X 3 UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS PARA AS SEMIFINAIS
QUINTA-FEIRA - DIA 7 DE OUTUBRO DE 2010
GINÁSIO PLÍNIO ARLINDO DE NÊS - CHAPECÓ-SC 20H00
UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE X JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO
GINÁSIO JOSÉ ANTÔNIO CARRILHO - UNESC - CRICIÚMA-SC 20H00
UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES X KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED
Fonte: CBFS