23.3.11

LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO DE 2011

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 de MARÇO de 2011 * QUARTA-FEIRA






Reunião define rumos da Liga Futsal Feminina 2011



- Goiânia (GO) - A Liga Futsal Feminina 2011 teve seus rumos definidos em uma reunião que ocorreu na segunda-feira (14/3), no auditório Mário Augusto Lopes, que fica na sede da Federação Goiana de Futsal. O encontro contou com a presença de vários clubes e empresas franqueadas, além de membros da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
- O torneio terá início no dia 19 de abril e desde já conta com algumas mudanças em relação aos participantes do ano passado. As primeiras mudanças foram os pedidos de licenciamento feitos pelas equipes da Sercomtel/Londrina e da Hidráulica Brasil, que não participarão do torneio nacional em 2011.
- Em contraponto à ausência destas agremiações, haverá novas equipes. A primeira delas será a Estrela de Guarulhos/Seleto, de Guarulhos (SP). Além dela a equipe da ADJ, de Jaraguá do Sul, também participará do torneio em 2011 com uma equipe própria. Além destes times ainda estão confirmados velhos conhecidos do salonismo feminino nacional.
- O atual campeão da competição, a UnoChapecó/NTozzo/Female, e o vice-campeão, Kindermann/Uniarp/Unimed, serão sediantes das chaves A e B respectivamente. O Jaguaré/Palmeiras/Osasco, além da Unesc/FME, terceiro e quarto colocados na competição do ano passado também foram confirmados na disputa.
- Além deles, disputarão o torneio os já tradicionais times da Nacional Gás/Unifor, e da Sabesp. Com oito times confirmados, ainda há a possibilidade de novidades até a data de início do torneio.
Fórmula de disputa
- A competição deste ano segue os mesmos moldes do ano passado. Na primeira fase os competidores se enfrentarão entre si em duas chaves. Os mais bem colocados se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores se classificam para as semifinais e depois os mais bem colocados seguem para a decisão.
- O torneio deste ano será disputado no primeiro semestre, ao contrário de anos anteriores quando foi disputado na segunda metade do ano. O pedido veio dos próprios franqueados, para que não haja choque de datas com competições entre o mês de julho e de dezembro, que acabava atrapalhando a disputa das equipes.
Fonte: CBFS