MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2011 * SEXTA-FEIRA
Com Falcão, Santos joga amistoso no Chico Neto
- Base da seleção brasileira e atual campeão da Liga Futsal, o Santos de Falcão se apresenta nesta sexta-feira, as 20h, na reinauguração do Ginásio de Esportes Chico Neto. Além do jogador que vem sendo considerado o melhor do mundo em sequentes temporadas, a equipe de Vila Belmiro terá todos os titulares da vitoriosa campanha nacional como goleiro Djony, o fixo Neto, os alas Jackson, Valdin e Pixote, e o fixo Jé.
- Além disso, o Peixe dispõe de mais três profissionais da comissão técnica do selecionado nacional: o preparador físico João Carlos Romano, o preparador de goleiros Fred Antunes e o fisioterapeuta Célio Rafael. O Ciagym/Pam Saúde/Maringá, comandado pelo técnico Adolpho Cardosos Amorim, terá reforço dos jogadores Gerson e Bruno, do Paraná Clube, e Paulinho, do Campo Mourão, atletas que se destacaram por seus clubes nas disputas do Estadual da Série Ouro. Não há mais ingressos.
- As 4.500 entradas que garantem a lotação total do ginásio foram distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer na terça e na quarta-feira. Com a reforma a que foi submetido, o novo ginásio Chico Neto passa a acomodar, sentados, 4.538 torcedores, é um dos poucos do País totalmente climatizado e manterá uma temperatura entre 22 e 26 graus. Foram investidos entre recursos próprios e convênio com a Caixa Econômica Federal cerca de R$ 4 milhões na reforma.
- Todo o sistema é automatizado e ligado a dois geradores que também garantem energia quando necessário. O ginásio ganhou também aplicação de manta asfáltica na cúpula, piso emborrachado na quadra, adequações nos camarotes, banheiros e calçada, pavimentação do estacionamento e pintura completa, entre outras benfeitorias.
- O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, diz que com a reforma o ginásio passa a ser uma das principais estruturas esportivas do País. "Somado aos outros equipamentos da Vila Olímpica, Maringá tem hoje um centro de excelência do esporte brasileiro, não deixando a desejar a nenhum grande centro", disse.
Fonte: odiário.com