8.12.11

OLIMPIADAS ESCOLARES - ANA PAULA BATE RECORDE

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2011 * QUINTA-FEIRA

Ana Paula bate recorde das Olimpíadas Escolares

- Reconhecidamente uma atleta com potencial olímpico --- seu objetivo é a Olimpíada de 2016, no Brasil --- a maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira, de 15 anos, voltou a brilhar no atletismo em nível nacional. Ela foi a campeã no salto em altura nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que estão sendo disputadas em Curitiba saltando 1m74, superando a maior marca da competição que era de 1m69. A aluna do Colégio Gastão Vidigal pretendia superar a própria marca de 1m78 estabelecida no mês passado no Brasileiro Interclubes, em Porto Alegre, mas se mostrou satisfeita.
- "Minha pretensão era bater meu recorde, mas terminar o ano com mais um ouro já está bom", disse ela, que desde 2009 venceu todas as provas de salto em altura de que participou. Ana Paula é bolsista do programa TOP (Talento Olímpico Paranaense) 2016 e tem justificado essa condição colecionando títulos expressivos. Foi hexacampeã brasileira mirim e campeã sul-americana em 2010. "Agora quero treinar para atingir 1m79 e conseguir o índice para competir no Mundial Juvenil em 2012.
- Mas meu sonho é estar nas Olimpíadas em 2016", comentou Encerradas as modalidades individuais das Olimpíadas Escolares Brasileiras para alunos de 15 a 17 anos, o Paraná somou 44 medalhas, das quais 10 de ouro, 21 de prata e 13 de bronze. Entre os maringaenses, além de Ana Paula, outros quatro atletas dos que representaram Maringá estiveram no pódio.
- Claudine Gimeneses de Jesus, do Instituto Estadual de Educação, conquistou medalha de ouro no salto triplo e prata no salto em distância; Elise Kawabatia, do Colégio Sapiens, foi ouro no xadrez feminino e Tabata Vitorino de Carvalho conquistou prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros.
- Outros dois recordes foram quebrados. Noelia Cristina Rodrigues, de 16 anos, do Colégio Estadual Campo Mourão, aumentou em um centímetro a marca da competição ao lançar o dardo em 44m92. O terceiro recorde foi na natação, no revezamento 4 x 50 medley, com atletas de Curitiba com 2’04’’17.
Fonte: odiario.com