5.2.13

FPFS - FUTSAL PARANAENSE: MUDANÇA NA ARBITRAGEM




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE FEVEREIRO DE 2013 * TERÇA-FEIRA

FUTSAL PARANAENSE: MUDANÇA NA ARBITRAGEM

DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM SOFRE MUDANÇAS

- O presidente da FPFS (Federação Paranaense de Futsal), Jesuel Laureano Souza, anunciou no último dia do Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal, em Foz do Iguaçu, no domingo (03) os novos membros do departamento de arbitragem da entidade. Apenas o diretor de Curitiba e Região Metropolitana, Romio Elias Curi, foi mantido no mesmo cargo. Hermes Venâncio Trindade, há três anos no cargo de diretor dos jogos da ‘Ouro’, ‘Prata’ e ‘Bronze’ deixou o cargo aplaudido de pé pelos congressistas.
Hermes, no centro da foto, entregando homenagem durante o Congresso  - A partir deste ano, o responsável pelas escalas de arbitragem para os Campeonatos Paranaenses das Séries Ouro, Prata e Bronze e também do Feminino Adulto além de Taças Paraná será o oficial Rivelino de Castro que esteve à frente do cargo responsável pelas escalas da Taça Paraná e jogos do estado em 2012.
- Rivelino é oficial desde 2002 quando foi aprovado no curso de arbitragem da FPFS. Desde então trabalha como árbitro do quadro estadual. No ano passado (2012), esteve “afastado” das quadras para dedicar-se a diretoria.
- Outra mudança já que Rivelino trocou de cargo foi o preenchimento de sua vaga nas escalas dos jogos do estado (Jogos Abertos, Juventude, Escolares, etc.) pelo também oficial Luiz Alberto Borba. Borba é árbitro desde 1987, sempre do quadro estadual e debuta no cargo de diretor, apesar de ter sido secretário do departamento no ano passado.
- Além dos dois oficiais anteriores, o presidente anunciou a criação de uma secretaria especial que cuidará dos assuntos relacionados à arbitragem durante 2013. Para a secretaria, Jesuel nomeou João Artur Blun Lima, que até 2011 fazia parte do Departamento como diretor e no ano passado como conselheiro.
- Por duas vezes o oficial Hermes Venâncio Trindade, ou Lampião, como é carinhosamente chamado pelos amigos, foi aplaudido de pé pelos mais de 600 congressistas presentes em Foz do Iguaçu. A primeira após ser homenageado pelo aniversário de casamento e a segunda por reconhecimento do serviço prestado como diretor.
- Quando Valcir Lucas, vice-presidente do departamento de arbitragem agradeceu a Hermes pelos serviços prestados a entidade e também como diretor, já que o mesmo deixou o cargo, os congressistas iniciaram uma salva de palmas que fulminou com aproximados 30 segundos de aplausos em pé, para um Lampião que as recebia emocionado.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão