9.4.13

LIGA NACIONAL DE FUTSAL - ÚNICA DELEGADA

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE ABRIL DE 2013 * TERÇA-FEIRA

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

MARIA SEVULSKI É A ÚNICA MULHER DELEGADA

- Com 54 anos, Maria Sevulski se torna a primeira delegada mulher na Liga Futsal

A edição Liga Futsal 2013, que começa no próximo dia 15, terá um fato marcante: uma mulher irá delegar uma partida da maior competição de futsal do Brasil. A conquista é de Maria Sevulski dos Santos, de 54 anos, que em 2012 alcançou o posto inédito e neste ano promete mais dedicação em quadra.

- A paranaense natural de Campo Mourão (PR) começou como anotadora e hoje delega as equipes de arbitragem em jogos da Liga Futsal e em partidas promovidas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Maria Sevulski atua também nos campos.

- Além dos desafios de ser dona de casa, criar dois filhos e se dedicar durante 31 anos ao marido, Maria Sevulski buscou a missão das quadras. Após anos como anotadora, ela se tornou, em 2002, delegada de arbitragem na federação paranaense.

- Ano passado, Maria foi convidada a se juntar ao quadro de delegados da Liga Futsal e se deu muito bem. Ela ficou à frente de sete partidas. “Foi uma experiência muito boa, tive o prazer de delegar sete partidas na Liga. Este ano, quero mais e espero dar continuidade ao meu trabalho, espero fazer o dobro de jogos”, afirmou.

- Maria é conhecida pelo jeito organizado, cortês e gentil de lidar com as pessoas em sua volta. No trabalho, ela prega a seriedade e a educação como fórmula para o sucesso.

-  “Desta forma sempre fui muito bem aceita nas quadras e gramados. Acredito que Deus é tão bom comigo que nunca tive problemas onde atuei, porém, sempre têm aquelas tradicionais reclamações, mas nada que eu não possa ser democrática e educadamente controlada”, afirma a delegada, que destaca a atuação que teve em um jogo entre Umuarama e Corinthians, na Liga Futsal 2012, como um trabalho que ficará marcado em sua memória.

- No gramado, Maria Sevulski também é destaque. Ela atuou na quarta-feira (3/4), no jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil entre Cianorte e Barueri.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão