14.5.13

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL ADULTO MASCULINO




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE MAIO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL ADULTO MASCULINO

DIVULGADA CONVOCAÇÃO PARA DESAFIOS CONTRA COSTA RICA


- A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal anunciou a convocação do selecionado que enfrentará a Costa Rica em dois Desafios Internacionais nos dias 31 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), e 2 de junho, em São José dos Pinhais (PR). Mais uma vez, o espírito de renovação foi a tônica da lista, que mescla juventude e experiência à equipe sete vezes campeã do mundo.

- Farão sua estreia com a camisa verde e amarela o fixo Grillo e o ala Zico, do Atlântico, o ala Pimpolho, do Goiás, e o pivô Elisandro, também da Krona. Apostando em jovens talentos, também foram chamados o goleiro Thomaz, do Minas, de 19 anos, e Thiago Carioca, da Krona, com 20.

- Para transmitir o conhecimento de quem conquistou vários títulos com a Seleção, a comissão técnica convocou craques já consolidados no esporte. Caso do fixo Rodrigo, do Carlos Barbosa, e do goleiro Guitta, do ala Falcão e do pivô Jé, da Intelli, campeões da Copa do Mundo de Futsal em 2012, na Tailândia.

- Vale também destacar a convocação dos alas Daniel (Carlos Barbosa), Dyego (Krona), Serginho (Concórdia) e Jackson (Corinthians), todos atletas de referência em seus clubes.

RENOVAÇÃO GRADUAL

- A proposta, segundo o técnico Ney Pereira, é analisar a atuação dos atletas mais novos e, ao mesmo tempo, continuar com uma equipe já consagrada e capaz de se manter vencedora. ”Nosso intuito foi de montar duas bases de atletas: aqueles já consolidados e com certa experiência, e aqueles cujo desenvolvimento será observado de perto”, explicou.

- Outro aspecto comemorado por Ney foi a quantidade de atletas à disposição. “A vantagem de termos 14 jogadores convocados é que temos boas opções de analisar o elenco, já que podemos formar três times. Ou seja, teremos uma boa variedade, dependendo da situação do jogo”, analisou o treinador da Seleção.

COMISSÃO TÉCNICA

- A equipe técnica da Seleção Brasileira é basicamente a mesma que conquistou em março o II Circuito Sul-Americano de Futsal, em Uberlândia (MG). A única alteração foi a entrada do atendente Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão. Este preenche a vaga de Osmã Aciol Galvão, falecido em abril.

CONFIRA A LISTA COMPLETADOS CONVOCADOS

GOLEIROS:

THOMAZ (CIA. DO TERNO/MINAS)

GUITTA (INTELLI/ORLÂNDIA)

FIXOS:

GRILLO (ATLÂNTICO/APTI/URI ERECHIM)

RODRIGO (CARLOS BARBOSA)

ALAS:

DANIEL (CARLOS BARBOSA)

SERGINHO (CONCÓRDIA/UMBRO/PASSARELA)

ZICO (ATLÂNTICO/APTI/URI ERECHIM)

FALCÃO (INTELLI/ORLÂNDIA)

PIMPOLHO (GOIÁS)

DYEGO (KRONA/JOINVILLE)

JACKSON (CORINTHIANS)

PIVÔS:

THIAGO (KRONA/JOINVILLE)

ELISANDRO (KRONA/JOINVILLE)

JÉ (INTELLI/ORLÂNDIA)

COMISSÃO TÉCNICA:

EDSON DOMINGUES NOGUEIRA – CHEFE DA DELEGAÇÃO

RUDY ANTÔNIO VIEIRA - SUPERVISOR

NEY PEREIRA – TREINADOR

MANOEL TOBIAS DA CRUZ JÚNIOR – AUXILIAR TÉCNICO

ALOIR NÉRI DE OLIVEIRA – MÉDICO

HARRISON MUZZY RODRIGUES – PREPARADOR FÍSICO

KLEBER ELOI GOMES BARBÃO – FISIOTERAPEUTA

CARLOS ALBERTO RODRIGUES (CARLÃO) – ATENDENTE

MARCUS BIANCHI (GUAÍBA) – TREINADOR DE GOLEIROS

DANILO CUNHA RIBEIRO - ASSESSOR

Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão