13.3.14

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - MODAMARINGÁ


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE MARÇO DE 2014 * QUINTA-FEIRA
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - MODAMARINGÁ
MODA MARINGÁ FAZ JOGO DECISIVO COM O CRUZEIRO

- O Moda Maringá faz na noite de hoje a partida que decidirá o seu futuro na Superliga Masculina de Vôlei. Se quiser continuar na disputa, a equipe precisará vencer o Sada Cruzeiro, às 18h30, no Ginásio Chico Neto. No primeiro encontro da série de melhor de três, no sábado, em Contagem (MG), o time maringaense foi derrotado por 3 sets a 0 e depende de um placar positivo para forçar o terceiro e último confronto, caso o contrário, ele dá adeus ao campeonato.

- É para surpreender o adversário que o Moda conta com o apoio incondicional de sua torcida, a maior da Superliga. Segundo levantamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), 42.473 pessoas acompanharam os jogos do elenco maringaense no Ginásio Chico Neto, somando-se os 11 jogos da fase classificatória – uma média de 3.861 por partida. O número representa mais de 26% do público total da primeira fase, que foi de 162.136, e é quase três vezes superior ao segundo colocado no ranking, o Cruzeiro, que foi acompanhado no Ginásio do Riacho, onde manda seus jogos, por 16.832 torcedores. O Sesi (SP), vice-líder na pontuação na tabela de classificação, amargou a lanterninha de “público”, sendo assistido por apenas 6.485 pessoas.

- Entre os que contribuíram para o sucesso de bilheteria do Moda está Cecilia Satico Matsumoto, que é fanática pelo vôlei maringaense desde a época em que o Cocamar representava a cidade, na década de 1990. Além de ter presenciado todos os jogos do time de Maringá em casa na temporada 2013/2014 da Superliga, ela vai aos treinos pelo menos uma vez por semana.

-  “Levo mensagens que escrevo para cada atleta junto com bombons. Procuro incentivá-los com meu carinho. Eu gosto de todos, mas é claro que o Ricardinho é quem mais admiro por tudo que ele representou e representa para o vôlei nacional e maringaense”, diz a torcedora, que tem fotos com todos os jogadores e uma camiseta autografada pelo elenco. “Eu acredito que podemos vencer o Cruzeiro. Torcedor de verdade está com o time não só nos melhores dias, mas principalmente nos mais difíceis”, completa ela.

- O Sada Cruzeiro é o favorito não apenas para compor o grupo dos quatro times que avançam para as semifinais, como também um dos fortes candidatos ao título da Superliga. A equipe, que é a atual campeã do Mundo, já ganhou na temporada o Estadual, a Copa Brasil e o Sul-Americano. Entretanto, o otimismo de Cecilia, a torcedora apaixonada pelo vôlei de Maringá, é compartilhado por todos os atletas do Moda, que reconhecem a “pedreira” terão pela frente, porém, mantêm o discurso de que o adversário não é imbatível.

-  “Estamos treinando firme todos os dias para encarar o Sada Cruzeiro. Sabemos que eles têm um ótimo time, mas o jogo é no Chico Neto, onde sempre contamos com um apoio muito grande da nossa torcida”, menciona o oposto Najari.

- “Eu acho que é difícil sermos tão fortes quanto o Sada Cruzeiro é no saque e na recepção, mas, temos que ser mais agressivos que na última partida. Outros pontos que temos que acertar é o bloqueio e a defesa, que foi bem no sábado, mas pode ser ainda melhor”, analisa o líbero Dustin Watten.

RETROSPECTO

- O Moda Maringá enfrentou o Sada Cruzeiro em três oportunidades na temporada - duas longe do Chico Neto e uma em casa. Em todos os jogos a equipe saiu derrotada por 3 sets a 0. “Temos que jogar bem, não vai ser fácil. Precisamos tentar manter nosso sistema de jogo, entrar em quadra como jogamos a primeira partida em Contagem. Vamos com tudo para conquistar mais uma vitória e já garantir a classificação, sem precisar do terceiro confronto”, diz o central Éder, do Cruzeiro.

- Os ingresso estão à venda nas sedes do Jornal O Diário, da Rádio Maringá FM e da academia Clube One e no site www.okingressos.com.br.

3.861 MÉDIA DE PÚBLICO DO MODA EM CASA

- A equipe que é Maringá na Superliga lotou o Chico Neto em todas as partidas. A média da competição foi de 1.228 torcedores por jogo, considerando apenas os confrontos da fase classificatória.

Fonte: odiario.com

EMPARCEIRAMENTOS DOS JOGOS DOS PLAY-OFFs  - MASCULINO

SADA CRUZEIRO (1º)                                           X MODA/MARINGÁ (8º)

SESI-SP (2º)                                                        X SÃO BERNARDO VÔLEI (7º)

BRASIL KIRIN (3º)                                               X KAPPESBERG CANOAS (6º)

VIVO/MINAS (4º)                                                X RJ VÔLEI (5º)

RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL - MASCULINO

1ª RODADA - SEXTA-FEIRA - DIA 7 de MARÇO de 2014

BRASIL KIRIN (SP)                                              3 X 2KAPPESBERG CANOAS (RS)

1ª RODADA – SÁBADO - DIA 8 de MARÇO de 2014

VIVO/MINAS (MG)                                              3 X 0 RJ VÔLEI (RJ)

SADA CRUZEIRO (MG)                                         3 X 0 MODA/MARINGÁ (PR)

1ª RODADA – DOMINGO - DIA 9 de MARÇO de 2014

13H00 – SESI-SP                                                  3 X 2 SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)

2ª RODADA - SEGUNDA-FEIRA - DIA 10 de MARÇO de 2014

18H45 – KAPPESBERG CANOAS (RS)                     1 X 3 VÔLEI BRASIL KIRIN (SP)

2ª RODADA - TERÇA-FEIRA - DIA 11 de MARÇO de 2014

21H30 – RJ VÔLEI (RJ)                                          1 X 3 VIVO/MINAS (MG)

PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS  JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL - MASCULINO

2ª RODADA - QUINTA-FEIRA - DIA 13 de MARÇO de 2014

18H00 – MODA MARINGÁ (PR)                           X SADA CRUZEIRO VÔLEI (MG)

2ª RODADA - SEXTA-FEIRA - DIA 13 de MARÇO de 2014

19H00 – SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)                  X SESI-SP

3ª RODADA – SÁBADO - DIA 15 de MARÇO de 2014 – SE NESCESSÁRIO

– VÔLEI BRASIL KIRIN (SP)                                X KAPPESBERG CANOAS (RS)

– VIVO/MINAS (MG)                                          X RJ VÔLEI (RJ)

3ª RODADA – DOMINGO - DIA 16 de MARÇO de 2014 – SE NESCESSÁRIO

– SADA CRUZEIRO (MG)                                    X MODA MARINGÁ (PR)

3ª RODADA – SEGUNDA-FEIRA - DIA 17 de MARÇO de 2014 – SE NESCESSÁRIO

– SESI-SP                                                         X SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol