1.5.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL - CIAGYM FORA DA DISPUTA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE MAIO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO TRABALHO
LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014
POR FALTA DE PATROCÍNIO, CIAGYM DESISTE DE PARTICIPAR DA LIGA FUTSAL

- O estado do Paraná, que teve cinco times na Liga Futsal de 2013, deverá ver este número despencar para três, na edição de 2014. Segundo o site Futsal em Pauta, a equipe do Ciagym Maringá Futsal, que utilizaria a franquia de Unisul, de Tubarão (SC), desistiu de disputar a competição. Segundo informações, dificuldades financeiras (falta de patrocínio) teriam levado o clube paranaense a tomar esta triste decisão.

- A estreia do time de Maringá seria contra Sorocaba-SP (nova equipe do ala Falcão), no dia 26 de junho. Depois o adversário seria Guarapuava, no dia 14 de julho. Com isso, a CBFS deverá divulgar uma nova tabela da Liga Futsal, sem a presença do time de Maringá.

- Desta forma, o estado do Paraná (que também perdeu a equipe de Cascavel como representante) terá apenas três equipes participantes na Liga Futsal de 2014: a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon (ocupando a vaga Walker Consultoria), a AFSU/Umuarama Futsal (representando uma das vagas da empresa de materiais esportivos Penalty) e o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve  (representando uma das vagas da empresa de materiais esportivos Poker).

OUTRAS POSSÍVEIS BAIXAS

- Além de Maringá, a Liga deste ano poderá ficar, mais uma vez, sem representante do estado do Rio de Janeiro. Isso porque o time de Cabo Frio, que utilizaria a franquia do Macaé-RJ, estaria com pendências financeiras junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Um novo prazo foi dado ao time fluminense, mas, segundo a publicação do Futsal em Pauta, o clube não estaria disposto a regularizar sua situação junto à entidade.

- Outro clube que poderá ficar de fora é o São Caetano-SP. O clube estava com sua franquia na cidade de Bauru-SP, mas a parceria foi encerrada no final do mês de março. Segundo informações, dificuldades financeiras também foram o motivo para o fim do projeto em Bauru. Com isso, o São Caetano procura outra equipe para representar sua franquia na Liga Futsal. as cidades de Rio do Sul-SC e Blumenal-SC seriam as principais alternativas, mas poderá ainda fechar com oi Marreco/Francisco Beltrão.

Fonte: cliquesporte.com