4.8.14

MUNDIAL JUVENIL FEMININO DE HANDEBOL



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE AGOSTO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
MUNDIAL JUVENIL FEMININO DE HANDEBOL
BRASIL FECHA COMPETIÇÃO NA SÉTIMA POSIÇÃO
- Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Feminina de Handebol fechou a disputa do Campeonato Mundial, neste domingo (3), na Macedônia, com um resultado histórico. Depois de vencer a Rússia, por 34 a 31 (14 a 14 no primeiro tempo), a equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider garantiu a sétima colocação. De lá, o grupo segue para para brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing.

- As brasileiras subiram cinco posições com relação à última edição do Mundial, em 2012, em Montenegro. A Seleção Juvenil fez uma excelente campanha durante a competição e quase chegou à semifinal. Os planos foram interrompidos com uma derrota por um gol para Montenegro nas quartas de final. Porém, a experiência e o resultado final foi algo excepcional para a equipe, segundo Lígia Silva, artilheira do jogo de hoje, com nove gols. "Esse é o meu segundo Mundial. Foi uma experiência um pouco dolorosa, até porque deixamos escapar por um triz o nosso sonho que era levar uma medalha, mas acredito que o maior vencedor não é aquele que sempre triunfa e sim aquele que volta sem medo da batalha. A derrota para Montenegro foi uma dolorosa, mas vai nos ajudar a amadurecer."

- A atleta tem uma grande expectativa para os Jogos Olímpicos da Juventude. "Acho que como agora já conhecemos melhor nossos adversários. Já conseguimos ter noção do que enfrentaremos mais tarde e acredito que esse Mundial serviu como amadurecimento para a equipe poder se estabilizar e poder seguir em frente sem temer a nenhuma dificuldade", finalizou.

- Gols do Brasil: Lígia (9), Bruna Paula (9), Jéssica (4), Talita (4), Anna Croline (3), Juliana (3) e Bárbara (2). Gols da Rússia: Yaroslavia (11), Yulia (6), Elizaveta (4), Valentina (3), Kristina (2), Valeria (2), Anastasia Suslova (1), Daria (1) e Anastasia Starshova (1).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol