15.10.14

GOLDEN LEAGUE FEMININA DE HANDEBOL ADULTO



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE OUTUBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA - DIA DO PROFESSOR
GOLDEN LEAGUE FEMININA DE HANDEBOL ADULTO
BRASIL EMPATA COM A FRANÇA PELO GOLDEN LEAGUE
- Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol encerrou e com saldo positivo sua participação na Golden League. O objetivo principal da equipe era testar novas possibilidades em quadra e, assim, se preparar com força total para os principais objetivos deste ciclo, que são o Campeonato Mundial da Dinamarca de 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
- O torneio quadrangular, um dos mais tradicionais da Europa, reuniu grandes Seleções. Além de Brasil e Dinamarca, donas da casa, a competição contou também com Noruega e França, essa última adversária das brasileiras hoje, no NRGi Arena, em  Aarhus, na Dinamarca. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito bem em quadra, sempre se alternando à frente do placar. Ataque e defesa do Brasil funcionaram bem e o confronto foi finalizado em 26 a 26 (12 a 12 no primeiro tempo).
- O técnico Morten Soubak destacou que esse foi o melhor jogo brasileiro na competição, principalmente por ter um adversário bom fisicamente. "Eu gostei muito da partida. Foi de alto nível e com muita intensidade do início ao fim. Fiquei contente com a performance da equipe e por termos colocado em prática uma defesa nova", analisou o dinamarquês.
- O Brasil ficou na quarta colocação do torneio, mas o treinador ressalta que, mais importante do que o resultado, foi treinar coisas novas de olho no Mundial do ano que vem. "Ainda precisamos de mais tempo de treinamento para implementar tudo o que queremos até o Mundial. Algumas coisas ainda não estão do jeito que queremos. Temos elementos em nosso contra-ataque, por exemplo, que queremos acertar de forma mais eficiente. Mas estamos saindo contentes, porque mostramos, principalmente hoje, que continuamos no mesmo nível dos europeus", concluiu.
- Mayssa Pessoa foi eleita a melhor brasileira em quadra. De acordo com a goleira, campeã Mundial com a equipe no ano passado, o Brasil é o time a ser batido. Mesmo não conquistando a vitória, ela afirmou estar feliz pelo grupo ter passado bem por mais um desafio.
- "Hoje tivemos um jogo difícil e eu acreditava que poderíamos ganhar, mas não foi possível. Essas partidas foram importantes para nós, porque pudemos ver como estamos e também fazer acertos na equipe. A gente deu o nosso máximo e agora é seguir trabalhando", contou a paraibana de 30 anos, que disse estar satisfeita com o desempenho dela em quadra contra as francesas. "Eu estava motivada e sabia que faria um bom jogo. Deu tudo certo", completou.
- Logo após o empate entre Brasil e França, a Dinamarca derrotou a Noruega por 26 a 22 e foi a campeã.
Gols da Brasil: Eduarda (5), Fernanda (5), Alexandra (4), Deonise (4), Ana Paula (3), Fabiana (3), Daniela (1) e Samira (1).
Gols da França: Alexandra (7), Siraba (6), Nina (5), Grace (4), Koumba (1), Niombla (1), Paule (1), Wendy (1).
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).
Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca), Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).
Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente técnico: Alex Aprile
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol