5.12.14

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos Na Grécia, a natação era considerada fundamental para a formação física de jovens e de soldados gregos, mas não figurava nas competições dos Jogos da...
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA – DIA DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO

BRASIL CONQUISTA OURO COM RECORDE MUNDIAL NO 4X50M MEDLEY

 
- Doha (Catar) - O Brasil conquistou com recorde mundial o revezamento 4x50m medley no Campeonato Mundial de Natação, em piscina curta. Na competição disputada em Doha, no Catar, o País garantiu o lugar mais alto do pódio com a melhor marca da história 1min30s51.

- A prata acabou com a França, com a marca de 1min31s74, seguida pelos Estados Unidos, que anotou a marca de 1min31s83.  A Rússia, que pela manhã quebrou o recorde mundial, ficou com a quarta colocação.

- O Brasil era considerado um dos favoritos ao título do 4x50m medley pela força de seus velocistas. Com a equipe reserva, o país se classificou à final da prova já na quarta colocação, o que aumentou as expectativas para a decisão pelas medalhas. Na eliminatória da manhã, a Rússia estabeleceu a então melhor marca da história, 1min32s78.

- Na final, Guilherme Guido abriu o revezamento para o Brasil com os 50m costas e encerrou sua participação na quinta colocação, entregando a prova a Felipe França, que colocou o País já na primeira colocação.

- Quando Nicholas Santos caiu na água para os 50m de nado borboleta, já era claro que o Brasil conquistaria a medalha de ouro, provavelmente com recorde mundial. A melhor marca da história foi confirmada quando Cesar Cielo iniciou sua partipação no estilo livre. Com parcial de 20s08, a segunda melhor da prova, ele garantiu ao País sua primeira medalha no Mundial de Doha.

Fonte: agazetaesportiva.net