7.2.15

SULAMERICANO DE VOLEI FEMINNO - 2015


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE FEVEREIRO DE 2015 * SÁBADO – DIA DO GRÁFICO
SULAMERICANO DE VOLEI FEMINNO - 2015


MOLICO/OSASCO AVANÇA À SEMIFINAL COMO PRIMEIRO DO GRUPO
Carcaces marcou 14 pontos na vitória do Molico/Nestlé
- O Molico/Nestlé confirmou o favoritismo e saiu como primeiro colocado no grupo A do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Na noite desta sexta-feira (06/02), a equipe de Osasco venceu o San Martin de Porres, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, em 1h20. A maior pontuadora foi a cubana Carcaces, com 14 acertos. O adversário na semifinal, neste sábado (07), às 14 horas, sairá da partida entre Rexona-Ades e Villa Dora, da Argentina, que encerra a rodada classificatória nesta sexta-feira. Todos os jogos do campeonato, que classifica o campeão para o Mundial de Clubes, estão sendo realizados no ginásio José Liberatti.
- Carcaces apontou as dificuldades que a equipe teve diante do San Martin de Porres. “As partidas com equipes peruanas são sempre difíceis e não podemos relaxar. Quando jogava pela Seleção de Cuba meu treinador sempre dizia que diante do Peru sempre temos de atuar com inteligência. Nem sempre são equipes altas, mas são muito boas defensivamente, erram pouco e sabem jogar. O determinante para nossa vitória foi que defendemos bem e aproveitamos os contra-ataques”, analisou a cubana.
- Já Dani Lins comentou sobre a evolução das partidas e a importância de ganhar ritmo para a fase decisiva. “No decorrer da competição os jogos vão melhorando. Fizemos dois jogos relativamente fáceis, mas hoje contra as peruanas sabíamos que seria bem difícil. Assistimos aos vídeos delas e vimos que é um time mais ‘jogueiro’, que tem boas jogadas e saca muito forte. É bom um confronto como esse para dar ritmo visando a semifinal e uma possível decisão. Na semifinal devemos ter um duelo do mesmo nível ou até mais complicado, mas é bom para ajustarmos nossas jogadas”, afirmou a levantadora.
- Molico/Nestlé: Dani Lins (4), Mari (12), Thaisa (12), Adenízia (9), Samara(2), Carcaces (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna e Diana.
- San Martin de Porres: Frias (12), Moffet (7), Milca (4), A.Leyva (11), Arrutia (3), Cajo (1) e a líbero Torres. Entraram: Azca, Uribe e Carrasco.
REXONA-ADES VENCE MAIS UMA E PEGARÁ TIME PERUANO NA SEMIFINAL
Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX- O Rexona-AdeS garantiu o primeiro lugar do grupo B do Sul-Americano de clubes, nesta sexta-feira (06/02) ao vencer o Villa Dora, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/23), no ginásio José Liberatti, em Osasco. E com a liderança, o time comandado por Bernardinho enfrentará o San Martin, do Peru, na semifinal da competição, a ser realizada às 16h deste sábado (07/02), no mesmo local. O Osasco fará a outra semifinal contra a equipe argentina.
- Muito acionada na partida de hoje, assim como as outras meios de rede, Juciely mostra que o elenco do Rexona-AdeS mantém os pés no chão e não se trata como franco favorito para a semifinal. Ela destaca que a equipe precisa diminuir os erros e o último set contra as argentinas mostrou isso.
 “Precisamos dar menos oportunidades para nossos adversários crescerem no jogo. Ainda estamos errando bastante e sabemos que é preciso diminuir as falhas daqui para frente. Hoje alternamos muito, principalmente no terceiro set, quando elas nos pressionaram mais. Como um todo fomos bem na primeira fase do Sul-Americano, o Bernardo conseguiu colocar todo mundo para jogar e por isso estamos com um bom ritmo”, disse Juciely
- Ciente de que o vôlei brasileiro está num patamar acima dos demais países da América do Sul, Bernardinho, que novamente colocou quase todas as atletas em quadra, espera mais dificuldade diante das peruanas neste sábado.
 “Teremos uma semifinal difícil. O time peruano deu muito trabalho hoje para Osasco, perdendo parciais bem parelhas e diante de uma torcida contrária. Supostamente teríamos uma superioridade, pois contamos com jogadoras de nome, algumas campeãs olímpicas, mas não levaremos isso para a quadra. Nosso foco é fazer uma boa partida e só então pensar numa final”, disse o treinador carioca, pedindo mais investimento no vôlei Sul-Americano.
 “A superioridade brasileira se dá pela falta de investimento no vôlei na América do Sul. Precisamos investir mais no vôlei em nosso continente”, finalizou.
RESULTADOS DOS JOGOS  DA 1ª FASE
1ª RODADA – (4/2) – QUARTA-FEIRA
SAN MARTIN DE PORRES (PER)                          3 X 0 BOSTON COLLEGE (CHI) - GRUPO A
VILLA DORA (ARG)                                            3 X 0 SAN FRANCISCO XAVIER (BOL) - GRUPO B
MOLICO/NESTLÉ (BRA)                                      3 X 0 BOHEMIOS (URU) (25/4, 25/9 E 25/8) - GRUPO A
REXONA-ADES                                                   3 X 0 ARAGUA (VEN) (25/17, 25/9 E 25/11) - GRUPO B
2ª RODADA – (5/2) – QUINTA-FEIRA
VILLA DORA (ARG)                                            3 X 1 ARAGUA (VEN) - GRUPO B
SAN MARTIN DE PORRES (PER)                          3 X 0 BOHEMIOS (URU) - GRUPO A
MOLICO/NESTLÉ (BRA)                                     3 X 0 BOSTON COLLEGE (CHI)
REXONA-ADES (BRA)                                         3 X 0 SAN FRANCISCO XAVIER (BOL)
3ª RODADA – (6/2) – SEXTA-FEIRA
BOSTON COLLEGE (CHI)                                   3 X 0 BOHEMIOS (URU) - GRUPO A
ARAGUA (VEN)                                                3 X 1 SAN FRANCISCO XAVIER (BOL) - GRUPO B
MOLICO/NESTLÉ (BRA)                                    3 X 0 SAN MARTIN DE PORRES (PER) - GRUPO A - SPORTV
REXONA-ADES (BRA)                                        3 X 0 VILLA DORA (ARG) - GRUPO B - SPORTV
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS  DAS SEMIFINAIS
SEMIFINAIS – (7/2) – SÁBADO
14H00 - MOLICO/NESTLÉ                                 X VILLA DORA (ARG) - SPORTV
16H30 - REXONA-ADES                                     X SAN MARTIN PORRES (PER) - SPORTV
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS  DAS FINAIS
FINAIS – (8/2) – DOMINGO
10H30 – 3º/4º - ENTRE OS PERDEDORES DOS JOGOS 14 E 15
13H30 – 1º/2º - ENTRE OS GANHADORES DOS JOGOS 14 E 15 - (SPORTV)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol