14.6.15

HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE JUNHO DE 2015 – DOMINGO - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE
HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS
BRASIL IMPÕE FORTE DEFESA E VENCE NORUEGA COM APOIO DA TORCIDA
- São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil mostrou bem porque é o atual dono da medalha de ouro mundial no handebol feminino, neste domingo (14). Uma Seleção vibrante, cheia de vida e, o que é mais importante, eficiente, enfrentou a Noruega neste domingo (14) pela segunda partida do 'Desafio das Campeãs de Handebol' e venceu. Mais que isso, não só terminou na frente no placar, mas também com uma diferença digna de comemoração: 18 a 12 (8 a 8 no primeiro tempo), já que as adversárias são as bicampeãs olímpicas.
- O Brasil começou a partida muito bem, com ataques certeiros que desestabilizaram a defesa norueguesa. Belíssimas defesas da goleira Babi empolgaram o público e colocaram as brasileiras em posição de vantagem para ampliar o placar. No entanto, duas roubadas de bola da Noruega e o placar empatou. A partir daí, foi equilíbrio até o final do primeiro tempo, que terminou igualado em 8 a 8.
- Depois do intervalo, a vontade de vencer ficou maior ainda. O público vibrante apoiou o tempo todo, dando ainda mais motivação ao grupo. Com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. O bloqueio brasileiro do outro lado estava quase impecável, tanto é que as adversárias conseguiram fazer apenas quatro gols no segundo tempo.
- Na sexta-feira (12), quando fizeram o primeiro jogo, a Noruega terminou na frente, por 25 a 21. Apesar de ter tido uma boa atuação, o Brasil cometeu erros que acabaram comprometendo o resultado. Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, hoje foi bem diferente para a equipe. "Tivemos muitas diferenças. Tivemos um bom dia ontem de treinamento, tentando analisar a nossa performance e deu certo. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo", analisou.
- Mesmo assim, o técnico é bastante crítico com as coisas que não saíram como planejado. "Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso, conseguimos fazer bons contra-ataques. Ainda temos que melhorar", acrescentou.
- A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, garante que a vibração do público fez muito pela equipe, ainda mais porque a maioria das atletas convocadas joga fora do País e quando consegue estar próximo da torcida quer aproveitar ao máximo. "Hoje foi o jogo da defesa. No primeiro tempo tivemos uma defesa muito forte. Esse foi o diferencial. Também erramos menos no ataque. A torcida empurrou. Estamos muito felizes por esse período no Brasil. O público nos fez sentir em casa. Nada melhor do que estar em casa e ouvir o público gritar seu nome. Saber que as pessoas estão aqui com a gente, com certeza, faz toda a diferença."
- Agora, as atletas tem um período de descanso e voltam a se reunir alguns dias antes de ir para Toronto, onde disputa os Jogos Pan-Americanos, no mês de julho.
Gols do Brasil: Fernanda (8), Amanda (3), Alexandra (2), Ana Paula (2), Tamires (1), Francielle (1) e Deonise (1)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS AMISTOSOS
SEXTA-FEIRA – DIA 12 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP
17h30 – BRASIL                                                                21X25 NORUEGA
DOMINGO – DIA 14 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP
10h00 – BRASIL                                                                18X16 NORUEGA
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Oliveira (AAU-Handebol Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin-Polônia), Amanda Andrade (AAU-Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Jaqueline Anastácio (Rongkobing Handbold APS-Dinamarca), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Karoline Souza (Nykobing Handboldklub-Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria).
Pontas - Alexandra Nascimento Martinez (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Carvalho Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol