17.12.15

LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016



LNF 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA
LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016
EDIÇÃO DE 2016 TERÁ MATA-MATAS APÓS A 1ª FASE
- A reunião do franqueados da Liga Nacional de Futsal (LNF), realizada em São Paulo, definiu, além dos clubes participantes na edição de 2016, a fórmula de disputa da principal competição do salonismo nacional.
- Assim como em 2015, os times se enfrentarão entre si na primeira fase, mas em vez de 14, 16 equipes se classificarão para a fase seguinte. A principal mudança é que, da segunda fase em diante, não haverá formação de grupos, como nos anos anteriores: os 16 classificados disputarão a fase de oitavas-de-final em dois jogos (se necessário haverá prorrogação e disputa de pênaltis para a definição do classificado). A mesma metodologia será adotada nas quartas-de-final e nas semifinais. Na final poderá acontecer uma terceira partida, se houver dois empates ou vitórias alternadas. Persistindo o empate, haverá prorrogação e, até, pênaltis.
- O início da competição será no dia 18 de abril e o término da primeira fase no dia 31 de agosto.
PARANÁ COM CINCO EQUIPES
- Entre os clubes participantes, a principal mudança foi a inclusão do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, no lugar do time de Blumenau-SC. O primeiro representante do sudoeste paranaense vai alugar a franquia que pertence ao São Caetano-SP, com a possibilidade da aquisição da vaga, após o término do contrato.
- Outra novidade foi a aquisição de uma das franquia da Penalty pela Copagril/Marechal Cândido Rondon, o time rondonense segue na competição, agora com vaga permanente.
- Com isso, o Paraná passa a ser um dos estados com o maior número de equipes na LNF (Copagril, Cascavel, Umuarama, Guarapuava e o Francisco Beltrão), ao lado dos estados de São Paulo e Santa Catarina, que também têm cinco equipes cada.
MARRECO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO EM 2016
- Time beltronense ocupará a vaga do São Caetano que em 2014 e 2015 foi utilizada pelo Blumenau (SC).
- A equipe do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão (PR), está confirmada na Liga Nacional de Futsal em 2016. O time beltronense vai disputar a principal competição do futsal nacional na vaga de São Caetano do Sul. Vale lembrar, que a cidade de Francisco Beltrão será sede da Superliga Nacional em 2015.
- Com isso o Paraná terá cinco equipes na competição: o Guarapuava Futsal, Umuarama, Cascavel, Marechal e Marreco.
- De acordo as informações, a vaga foi alugada do São Caetano, que em 2014 e 2015 foi utilizada pelo Blumenau (SC).
COPAGRIL COMEMORA VAGA PERMANENTE
- Compra da franquia junto à Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados.
- A equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon agora é proprietária de uma franquia da Liga Nacional Futsal (LNF). A confirmação aconteceudurante reunião ocorrida em São Paulo. A compra da franquia da Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados.
- Até então, a Copagril estava usando uma das franquias da Penalty a partir de parceria, mas não era proprietária da vaga junto à LNF. A partir de agora, a equipe bicampeã paranaense da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal (2009 e 2013) e vice-campeã da Liga Nacional de Futsal em 2010 tem espaço próprio na principal competição oficial da modalidade no país.
- Segundo Vilani, a compra da franquia garante estabilidade da Copagril na Liga, que é considerada a competição mais importante da modalidade. “Sentimos uma grande satisfação em ter conseguido obter a aquisição da franquia e com aceitação unânime dos demais franqueados”, salienta.
- O dirigente menciona que a franquia ainda vai ampliar a divulgação do nome da Copagril em nível nacional, até mesmo por constar junto à Confederação Brasileira de Futsal. Outro ponto positivo, afirma Vilani, é a divulgação do município de Marechal Cândido Rondon, já que em outras cidades a equipe é referenciada pelo município de origem. “Haverá uma valorização ainda maior do município de Marechal Cândido Rondon, o que também nos gera grande satisfação”, encerra.
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal