14.3.16

BASQUETE MASCULINO - LIGA DAS AMÉRICAS - 2016


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE MARÇO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
BASQUETE MASCULINO -
LIGA DAS AMÉRICAS - 2016
imgBAURU É VICE-CAMPEÃO DA LIGA DAS AMÉRICAS
- Barquisimeto, Venezuela – Campeão da Liga das Américas de Clubes 2015, o Bauru/Paschoaloto (SP) ficou com o vice-campeonato na edição de 2016. Na final da competição, disputada sábado à noite no Domo Bolivariano, na cidade venezuelana de Barquisimeto, o anfitrião Guaros de Lara ganhou do Bauru por 84 a 79 (33 a 33 no primeiro tempo). Com esse resultado, o Guaros conquistou o título inédito e assegurou a vaga na Copa Intercontinental contra o campeão da Euroliga.
- Além do pivô Rafael Hettsheimeir e do armador Paulinho Boracini, que não viajaram com a delegação porque se recuperam de contusão, a equipe paulista também não contou com o armador Ricardo Fischer. O jogador sentiu uma lesão no joelho no final da partida semifinal contra o Flamengo na sexta-feira (11).
"O time jogou no limite e mesmo assim não deixou de acreditar nenhum minuto. Isso mostra o comprometimento de cada um. Deixamos corpo e alma na quadra, tivemos muitos obstáculos para chegar até aqui, mas chegamos. Tivemos a chance de ganhar e são coisas de momentos de jogo. Temos que enaltecer a dedicação e o esforço de cada um. Não desistimos em nenhum momento. Isso mostrou o coração que temos", disse Demétrius.
- O cestinha da decisão foi Damien Wilkins, do Guaros, com 20 pontos, três rebotes e duas assistências. Os principais pontuadores da equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferraciú foram o pivô Murilo Becker (19 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), o ala-armador Alex Garcia (18 pontos, nove rebotes, seis assistências e duas recuperações de bola) e o ala Léo Meindl (15 pontos, dois rebotes e três assistências).
- Na disputa da medalha de bronze, o Mogi das Cruzes/Helbor (SP) ganhou do Flamengo (RJ) por 73 a 71 (39 a 32), com 19 pontos, quatro rebotes, duas assistências e duas recuperações de bola do cestinha Shamell. O destaque do clube carioca foi o ala Marquinhos, com 16 pontos e um rebote.
- As oito primeiras edições da Liga das Américas tiveram como campeões os clubes brasileiros Uniceub/BRB/Brasília (2009), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015); os argentinos Peñarol de Mar Del Plata (2008 e 2010) e Regatas Corrientes (2011); e o mexicano Pioneiros de Quintana Roo (2012).
FINAL FOUR
SEMIFINAL – SEXTA-FEIRA (DIA 11)
FLAMENGO (BRA)                                                           81 X 83 BAURU (BRA)
MOGI DAS CRUZES (BRA)                                             73 X 78 GUAROS DE LARA (VEN)
RODADA FINAL – SÁBADO (DIA 12)
3º E 4º LUGARES: FLAMENGO (BRA)                          71 X 73 MOGI DAS CRUZES (BRA)
1º E 2º LUGARES – BAURU (BRA)                                79 X 84 GUAROS DE LARA (VEN) – SPORTV2 / AO VIVO
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- GUAROS DE LARA (VEN)
2º- BAURU/PASCHOALOTTO (BRA)
3º- MOGI DAS CRUZES/HELBOR (BRA
4º- FLAMENGO (BRA)
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol