28.4.16

RIO 2016 – TOCHA OLIMPICA NO PARANÁ


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE ABRIL DE 2016 – QUINTA-FEIRA – DIA DA SOGRA
RIO 2016 – TOCHA OLIMPICA NO PARANÁ
SOMENTE 99 DIAS PARA AS OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO
- A 99 dias para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Paraná já tem motivo para comemorar, com a ampliação da participação de atletas patrocinados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná, da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná com apoio da Copel.
- Segundo o secretário de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres em 2012, o TOP tinha quatro atletas na disputa, esse ano já tem seis vagas garantidas.
“Muitas vagas ainda estão sendo definidas nos esportes individuais, além das convocações em esportes coletivos que ainda não ocorreram. Acreditamos que teremos pelo menos 12 integrantes do TOP no Rio 2016”, disse Douglas.
- Os números mostram que o Governo do Paraná acertou quando criou o TOP em 2011 apoiando o esporte de base e de alto rendimento.
“Estamos indo para o sexto ano de patrocínios através do TOP. Além dos atletas olímpicos, a bolsa vem beneficiando milhares de praticantes de esporte em todo o Paraná. Fortalecemos nosso compromisso em proporcionar a revelação de atletas em nosso Estado.”, afirmou governador Beto Richa.
- Na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, serão divulgados os 1.600 nomes que serão contemplados com o Top 2016.
TOCHA OLÍMPICA
- O gostinho da olimpíada chegará ao Estado ainda antes dos 100 dias com a tocha olímpica que percorrerá 22 cidades.
- Dia 28 de junho, a tocha chega ao Paraná com a primeira parada em Londrina, onde pernoitará. No dia seguinte, segue pelas cidades de Arapongas, Maringá, Campo Mourão antes de passar a noite em Cascavel. Dia 30, a comitiva do revezamento percorre Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até chegar em Foz do Iguaçu. Em 2 de julho, o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco, para mais um pernoite.
- Em 14 de julho, depois de passar pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tocha volta ao Paraná, entrando por São José dos Pinhais. No mesmo dia, segue para Curitiba, para a festa de celebração que se repetirá em todas as cidades de pernoite. Nos dias 15 e 16, é a vez dos municípios de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa (pernoite) e Castro.
Fonte:  SEET -.Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná