6.6.16

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE JUNHO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE
VASCO-RJ VENCE O CAMPO MOURÃO-PR POR 15 PONTOS
Troféu de campeão da Liga Ouro 2016
- Sem opção além da vitória, Vasco faz valer o fator casa, domina Campo Mourão desde o inicio e diminui desvantagem nas Finais da Liga Ouro 2016
- Perdendo a série decisiva da Liga Ouro 2016 por 2 a 0, o CR Vasco da Gama entrou no Ginásio Vasco da Gama, neste domingo (05/06), com apenas uma possibilidade, vencer. Dominantes desde o inicio da partida, o elenco cruzmaltino se impôs como mandante e não deu chances para que o Campo Mourão Basquete comemorar o título da competição em solo carioca, com a vitória, por 79 a 64.

OS CARAS
- Em uma atuação devidamente coletiva, o Vasco dividiu muito bem as responsabilidades para sair com a vitória neste domingo. Ao total, oito jogadores pontuaram no elenco cruzmaltino, com destaque para Palacios, Hélio, Márcio e Drudi que atingiram os dois dígitos de pontuação, ao anotar 16, 15, 14 e 11 tentos, respectivamente.
“É um time de massa, jogando em casa, precisando vencer. O Jogo 1 foi muito aquém do nosso pontencial. O segundo foi mais próximo da nossa intensidade. Já hoje,  jogando ao lado da torcida foi diferente. Temos que manter o mesmo ritmo para terça-feira porque este torcedor merece. Temos que vir focado para o Jogo 4, com intensidade ofensiva e defensiva para que possamos levar a série para o Jogo 5″, falou o ala Márcio, do Vasco, que saiu de quadra com 15 pontos.
FOCO NO PRÓXIMO !
- Com rendimento muito abaixo das duas partidas anteriores, durante grande parte do Jogo 3, mais uma vez o Campo Mourão fez um bom quarto período e chegou a esboçar uma reação, mas já era tarde demais. Os destaques do time paranaense neste domingo foram Milton Garner, com 15 pontos e três rebotes, e Vinícius Teló, que anotou dez tentos e pegou quatro sobras.
E AGORA ?
- Com o a liderança mourãoense de 2 a 1 nas Finais da Liga Ouro 2016, a decisão segue para o Jogo 4, que acontecerá novamente no Rio de Janeiro (RJ), na próxima terça-feira (07/06), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook.
“Hoje eles marcaram nossos corta-luzes dobrando no jogador que tinha a bola. A gente precisa achar uma estratégia para conseguir sair disso no Jogo 4 e ter uma postura na defesa como nos jogos em Campo Mourão, diferente de hoje”, disse o armador Alexey, destaque dos dois primeiros jogos da série.
ACIMA DAS NUVENS
- O cruzmaltino fez um inicio de partida arrasador, fundamental para o resultado final do duelo. Com muita intensidade defensiva (22,9% de aproveitamento para os mourãoenses no quarto) e comandados pela dupla de armadores Palacios e Hélio, que somaram 13 pontos na parcial, os cariocas fizeram um período praticamente perfeito e terminaram na frente, por 21 a 8.
SEM DESCANSO
- Não podendo perder mais nenhum duelo na série, o Vasco contou com Palacios e Hélio, peças fundamentais do elenco cruzmaltino, durante os 20 minutos do primeiro tempo de partida. O argentino somou seis pontos, todos eles no quarto inicial, enquanto o brasileiro foi o cestinha da equipe carioca na primeira metade, com 12 tentos.
PASSOU SEGURANÇA
- Com 13 pontos de vantagem ao inicio do terceiro quarto (40 a 27), a equipe carioca encaminhou de vez a vitória no período. Com grande participação coletiva ofensiva e defensivamente, o elenco comandado por Christiano Pereira venceu o time paranaense por 24 a 13 na etapa, desestabilizando qualquer objetivo mourãoense de vencer a série neste domingo.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
DIA 30/MAIO/2016 - SEGUNDA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 1
CAMPO MOURÃO BASQUETE               89X74 VASCO DA GAMA
DIA 1º/JUNHO/2016 - TERÇA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 2
CAMPO MOURÃO BASQUETE               77X72 VASCO DA GAMA
DIA 5/JUNHO/2016 - DOMINGO - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 3
VASCO DA GAMA                               79X64 CAMPO MOURÃO BASQUETE 
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS FINAIS
DIA 7/JUNHO/2016 – TERÇA-FEIRA - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 4
19H30 – VASCO DA GAMA                  X CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DATA A DEFINIR - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR -JOGO 5
- O JOGO 5 SERÁ REALIZADO SOMENTE SE FOR NESCESSÁRIO.
Fonte: CBB e LNB – Liga Nacional de Basquete