19.9.16

FUTEBOL - SERIE “D” - BRASILEIRÃO



(Foto: Divulgação / Site Oficial da CBF)
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE SETEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA -
FUTEBOL - SERIE “D” - BRASILEIRÃO
VOLTA REDONDA-RJ VENCE E ESTÁ CLASSIFICA PARA A FINAL
- A Série D do Campeonato Brasileiro já conheceu o primeiro finalista. O Volta Redonda bateu o Moto Club por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, neste sábado (17), e garantiu a vaga na decisão. O primeiro jogo entre as equipes, na semana passada, terminou empatado em 1 a 1. Os gols do duelo desta noite foram marcados por David (2) e Dija Baiano para o time da casa e Fred para os maranhenses.
- O Volta Redonda precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Marcelo foi à linha de fundo, cruzou para a área e David deixou o Voltaço na frente. Aos 17, Osmar cruzou e David, desta vez com um belo voleio, marcou mais um. No minuto seguinte, logo na saída de bola, a defesa do time da casa bobeou e o zagueiro Fred aproveitou para diminuir para o Moto Club. Aos 37, Marcelo foi novamente ao fundo e levantou na área. Dija Baiano dominou e acertou uma bomba no ângulo. Na etapa final, o time do interior do Rio de Janeiro só administrou a vantagem e garantiu o triunfo e a vaga na grande decisão.
SÃO BENTO PERDE, MAS SE CLASSIFICA PARA A FINAL
- Está definida a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), o São Bento-SP venceu o CSA-AL por 1 a 0, em Sorocaba (SP), mas foi o time alagoano que ficou com a classificação. A disputa da taça será entre o Azulão e o Volta Redonda-RJ.
- Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Maceió, o CSA viu o São Bento pressionar bastante durante a primeira etapa no Estádio Walter Ribeiro. No entanto, os alagoanos apostaram na forte marcação e seguraram o time da casa. Na volta do intervalo, o São Bento quase marcou com Magrão, após bom cruzamento de Giovanni. Depois disso, a forte chuva tomou conta da partida, que chegou a ser paralisada. Quando a bola voltou a rolar, Magrão ainda conseguiu marcar para o São Bento, que não teve tempo de buscar o segundo gol para levar a decisão para os pênaltis e viu o CSA se garantir na final da Série D.
CLASSIFICADAS PARA A SÉRIE “C”
- Os quatro clubes que disputaram as semifinais da Série D estão garantidos na Série C de 2017:
CSA
MOTO CLUB-MA
SÃO BENTO
VOLTA REDONDA.
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA FASE SEMIFINAL
DOMINGO – DIA 11 / SETEMBRO / 2016
11.09. 16:00 CSA                                             2X0 SÃO BENTO
11.09. 17:00 MOTO CLUB                                1X1 VOLTA REDONDA
SÁBADO – DIA 17 / SETEMBRO / 2016
17.09. 18:00 VOLTA REDONDA                        3X1 MOTO CLUB
DOMINGO – DIA 18 / SETEMBRO / 2016
18.09. 16:00 SÃO BENTO                                 1X0 CSA
CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS
CSA                                                                 X VOLTA REDONDA
- AINDA NÃO FORAM DEFINIDOS AS DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DOS JOGOS.
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol