12.5.17

FUTEBOL - RECOPA SULAMERICANA



- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE MAIO DE 2017 - SEXTA-FEIRA -
FUTEBOL - RECOPA SULAMERICANA
NACIONAL É CAMPEÃO AO VENCER A CHAPECOENSE
- O Atlético Nacional venceu por 4-1 o Chapecoense e consagrou-se campeão da CONMEBOL RECOPA 2017, em uma final disputada com muita emoção nesta quarta-feira no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
- Com eventos comemorativos e um estádio lotado em verde e branco, o Atlético Nacional e Chapecoense, um duelo entre equipes irmãs, disputaram a segunda final da CONMEBOL RECOPA.
- A equipe brasileira tinha uma vantagem de 2-1, um resultado alcançado no Arena Condá na partida de ida. No entanto, o Verdolaga rápido quebrou o bloqueio ao gol com um tanto realizado por Dayro Moreno, quando o relógio apenas marcava sua primeira volta. O atacante aproveitou um lance certeiro de Macnelly Torres, e com um disparo decisivo vence a resistência do goleiro Artur Moraens, para o 1-0.
- Nacional não soltou as rédeas e continuou se lançando contra o arco visitante, com um 'Mac' inspirado, dominando o jogo, encontrou a associação em Dayro, irreprimível no ataque, e justamente o veloz atacante ganhou a linha para obter o centro atrás, esperando a chegada de Torres, que enviou sabiamente o passe para Andrés Ibarguen, que realizou o segundo gol, depois de aludir a marca do zagueiro Grolli aos 31' do primeiro tempo.
- O local iria para o intervalo com a tranquilidade de 2 gols de vantagem. No entanto, o 'Chape' mudaria o contexto e assumiria o papel principal do jogo, realizando o gol de desconto aos 47' por meio de Arthur, que o central Henríquez desvia magistralmente sobre a linha do arco.
- Da mesma forma, a equipe brasileira não desistiu da busca de seu objetivo, mas faltou eficácia e ao avançar suas linhas o Nacional aproveitou aos 66', com outro tanto de Dayro Moreno, com um tiro de cabeça, inflando a rede com o terceiro e letal golpe para a visita.
- Com espaços, Ibarguen tornou-se um problema pelos seus constantes desdobres, que daria seus frutos aos 79', marcando seu segundo gol na colheita pessoal e o quarto da Veldolaga que sentenciava a série.
- Mas o gol de honra para o 'Chape' veio de Túlio Melo aos 82 minutos, que motivou um aplauso ensurdecedor do estádio, prestando desta maneira uma homenagem aos bravos heróis que morreram em novembro de 2016, em um acidente de avião nas montanhas de Antioquia, fechando desse modo um comovedor encontro final entre os dois campeões de 2016, Atlético Nacional da CONMEBOL LIBERTADORESBRIDGESTONE e Chapecoense da CONMEBOL SUL-AMERICANA.
- A equipe liderada pelo técnico Reinaldo Rueda alcançou o título 27 na sua história, o sétimo internacional e o primeiro nesta competição CONMEBOL RECOPA, depois de perder sua primeira final em 1990, contra o Boca Juniors.
Fonte: Conmebol