- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE
MAIO DE 2017 - TERÇA-FEIRA -
MARINGÁ
- RÚSTICA MANDACARU
INSCRIÇÕES SÃO PRORROGADAS ATÉ HOJE - TERÇA - DIA
30
- As
gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de
Esportes e Lazer (Sesp), decidiram prorrogar por mais um final de semana o
prazo de inscrições para a 20ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel
Vieira dos Santos - que será disputada no dia 11 de junho, com largada prevista
para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra.
- O prazo para as inscrições que
terminaria nesta sexta, 26, agora foi prorrogado até as 17 horas de hoje -terça-feira,
dia 30 de maio.
- Até
lá as inscrições de atletas entre 8 e 17 anos poderão ser feitas somente pela
internet, no site www.maringa.pr.gov.br e acessando o link XX Corrida Rústica
do Mandacaru.
- A
entrega dos chips será feita no sábado, dia 10 de junho, das 8h às 17 horas, no
Centro Esportivo do Mandacaru.
- Para
retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a
carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira
de entidade de classe.
Inscritos
- Até a
quarta-feira, 24, o número de inscrições já atingia 282 corredores, nas
categorias masculino e feminino.
- Estão
confirmados 134 inscritos na categoria Sub-11, 84 na Sub-14, 34 na Sub-16 e 30
na Sub-18.
Os três
primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto
todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.
- O
evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de
atletismo nos bairros, além de criar um cronograma anual para o aumento no
número de praticantes de corridas de rua no município. “O interessado que não
tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição diretamente na Sesp”, explica
o secretário Valmir Fassina. (CP)
CATEGORIAS E PERCURSOS
- A
prova, nos naipes masculino e feminino, será distribuída entre as categorias
Sub-18 - com percurso de 3 quilômetros e limite máximo de até 100 inscritos,
Sub-16 (2 quilômetros/200 inscritos), Sub-14 (1 quilômetro/250 inscritos) e
Sub-11 (700 metros/250 inscritos).
- A
entrega do chip será feita no dia 10 de junho, em horário e local a ser
divulgados na página do evento, no site da Prefeitura de Maringá.
- Para
retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a
carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira
de entidade de classe.
- Os
três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus,
enquanto todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.
- Mais
informações: (44) 3221-5775 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá