20.7.17

CURITIBA – MMA – BRAVO 8



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 de JULHO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
CURITIBA – MMA – BRAVE 8
TARUMÃ RECEBE GRANDE EVENTO DE MMA EM AGOSTO
- Recém-inaugurado e com diversos eventos esportivos, o Ginásio do Tarumã vai sediar no dia 12 de agosto o Brave 8: The Rise of Champions, que receberá lutadores brasileiros e de outros países de MMA. Vale dizer que o Brave é o maior evento desta modalidade do Oriente Médio e, com quase um ano de existência, vai para sua oitava edição.
- A divulgação foi feita na quarta-feira (12 de julho) em entrevista coletiva com atletas e organizadores no Hotel Bourbon, em Curitiba. Com apoio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, o Brave terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Klidson Abreu e o alemão Timo Feucht na disputa pelo cinturão até 93 Kg (Meio pesado). No meio médio a luta será entre o libanês Mohammad Fakhreddine e o inglês Carl Booth, disputando também o título mundial da categoria.
- Ainda no card principal, dois ex-lutadores do UFC vão fazer suas estreias no Brave. Wagner Silva enfrentará Christian “Urso” Frolich na categoria dos médios e Wendell de Oliveira luta contra o ex-Bellator Rodrigo Cavalheiro.
- O card de Curitiba ainda contará com dois lutadores em ascensão no Brave. Luan “Miau” Santiago que recebe o campeão nacional Eric Barbosa na divisão dos leves e Carlston “Moçambique” Harris, que busca nova vitória na luta com o brasileiro Carlos Leal Miranda, na divisão dos meio médios.
- O lutador Luan “Miau” Santiago que está no card principal demonstrou confiança diante do embate que terá com Eric Barbosa.
“Estou preparado e bem melhor do que o lutador que vou enfrentar. Vou buscar o nocaute com a finalização. Meu opositor é experiente, mas o jogo dele não bate com o meu e será nocauteado. Estou seguro e confiante. Este é um evento com nível muito alto. É o reino em que está o meu trono”.
- Já Klidson Abreu que vai fechar o card principal argumenta que o principal objetivo é proporcionar o nocaute. “É a segunda vez que participo do Brave. A primeira foi em Abu Dhabi em um evento internacional de alto nível. Espero fazer a melhor performance da noite na disputa deste título”.
- Luiz Alberto, empresário da LA Sports, aproveitou a coletiva para  justificar a escolha do Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida. É a primeira vez que o ginásio vai sediar este tipo de espetáculo de artes marciais. “O Tarumã é o maior ginásio de Curitiba. É bem localizado e tivemos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura para realizar o Brave. Isso pesou bastante em nossa decisão".
- A capacidade para a arquibancada será de 4.555 lugares, mas a previsão é um público de pouco mais de cinco mil pessoas, já que haverá um espaço VIP. As entradas já estão à venda pelo Disk Ingressos.
CARD PRINCIPAL:
Meio-pesado:                          Klidson Abreu (BRA) x Timo Feucht (ALE) – Luta de título
Meio-médio:                           Mohammad Fakhreddine (LIB) x Carl Booth (ING) – Luta de título
Meio-médio:                           Carlston Harris (GUI) x Carlos Leal Miranda (BRA)
Leve:                                      Luan Santiago (BRA) x Eric Barbosa (BRA)
Médio:                                                Wagner Silva (BRA) x Christiano Frohlich (BRA)
Meio-médio:                           Wendell de Oliveira (BRA) x Rodrigo Correia (BRA)
CARD PRELIMINAR:
Galo:                                       Shyudi Yamauchi (BRA) x Werlleson Martins (BRA)
Mosca:                                    Marcel Adur (BRA) x Ervani Melonio (BRA)
Meio-médio:                           Eduardo Ramon (BRA) x Rogerio Santos (BRA)
Mosca:                                    Thiago Dela Coleta (BRA) x Jeremy Pacatiw (PHI)
Meio-médio:                           Wellington Turman (BRA) x Sergio de Fátima (BRA)
Meio-médio:                           Felipe Alves (BRA) x Diego Gasparetto (BRA)
Meio-pesado:                          Johnny Walker (BRA) x Eder de Souza (BRA)
Leve:                                      Killys Mota (BRA) x Alan Moziel (BRA)
Amador:                                  Matheus Correa (BRA) x Alisson Murilo (BRA)
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná