19.2.19

UFC - ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP


Pôster do UFC Praga traz Thiago Marreta e Marcos Pezão em destaque - Crédito: Reprodução/Twitter

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 / FEVEREIRO / 2019 - TERÇA-FEIRA -
UFC - ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP
VEJA AS LUTAS PARA SÁBADO – DIA 23/2

PAUL FELDER SOFRE COLAPSO PULMONAR APÓS VENCER JAMES VICK
- O peso-leve Paul Felder venceu James Vick por pontos na última noite, no UFC Phoenix, mas precisou ser hospitalizado após sofrer um colapso pulmonar no final do combate. A informação foi dada pelo empresário do lutador, Brian Butler, em reportagem da “ESPN.com”. Os médicos acreditam que o pulmão foi perfurado quando ele recebeu um soco nas costelas no final do terceiro round. Felder permaneceu esta última segunda-feira no hospital em Phoenix para observação.
- Aos 34 anos, Paul Felder derrotou Vick após um dos juízes marcar 29-28 e os dois outros apontarem 30-27. Foi sua quarta vitória em suas últimas cinco lutas, com um revés para Mike Perry na luta anterior à apresentaçãode domingo.
CAIN VELÁSQUEZ AFIRMA: "ELE NEM ME TOCOU"
- Dentro do octógono, Cain Velásquez deu um show de classe e deu todo o crédito ao adversário Francis Ngannou por derrotá-lo via nocaute técnico, no primeiro round da luta principal do UFC Phoenix, no último domingo.
Resultado de imagem para CAIN VELASQUEZ FOTO
- Na coletiva de imprensa pós-luta, apesar de manter a classe e o respeito ao camaronês, o tom do ex-campeão peso-pesado do Ultimate foi um tanto diferente. Velásquez afirmou que o único motivo da derrota foi a lesão que sofreu no joelho esquerdo ao tentar uma entrada de queda nas pernas do adversário.
- Foi só o joelho, ele nem, tipo, me tocou, sabe? Foi só o joelho, assim que senti o joelho ceder, foi tipo, não conseguia acreditar que isso aconteceu. E aí acabou. Entrando na perna dele, eu senti que ele meio que me acertou na nuca, mas aquilo nem me arranhou. Nenhum dos socos me arranhou ou fez nada em mim que me fizesse me sentir desequilibrado ou algo assim. Apenas dei a entrada e foi um acidente bizarro o que aconteceu com meu joelho - disse o americano de raízes mexicanas para a imprensa, segundo transcrição do site "MMA Fighting".
- A gravidade da lesão ainda não é sabida. Segundo seu treinador de jiu-jítsu, Leandro Vieira, disse ao Combate, Velásquez teria torcida o joelho esquerdo. O peso-pesado disse que pode ter sido algo com o menisco ou com o ligamento cruzado medial. Ele sentiu um estalo ao avançar para cima de Ngannou, e o joelho cedeu quando ele tentou se mover para a esquerda em seguida. Velásquez garante que não teve problemas durante o camp de treinamentos, e que a lesão foi uma fatalidade.
- Eu não consigo acreditar que isso aconteceu. Tendo um ótimo camp para vir aqui, de verdade, tudo que eu disse, o quão forte eu me sentia, tudo isso foi verdade. Eu me senti ótimo lá dentro, relaxado, e aí dei aquele passo que dei com meu pé esquerdo. Eu senti alguma coisa estalar e aí, quando eu tentei dar outro passo, simplesmente me traiu. Meu joelho me traiu, eu não acredito que isso aconteceu. Entrei 100% saudável, 100% preparado e ter esse acidente bizarro, eu não consigo nem acreditar. É muito duro. Esportes são assim, é o que fazemos. Às vezes isso acontece. Só é muito frustrante, porque o fogo dentro de mim é forte, mais forte que nunca. Tive um ótimo camp. E aí isso acontece - lamentou o ex-campeão, que não lutava desde julho de 2016.
- Cain Velásquez também não culpou o árbitro Jason Herzog por encerrar a luta, nem Ngannou por atacá-lo e dar marretadas na cabeça uma vez que caiu no solo.

- Foi certo, porque o árbitro viu meu joelho ceder. O trabalho dele é garantir que estejamos 100% seguros e ele fez isso. (...) Eu tenho muito respeito pelo (Ngannou) - eu tenho muito respeito por um monte de lutadores, eu sou assim. Antes da luta, muito respeito, mas estou lá para matá-lo. Depois da luta, muito respeito, especialmente por ele como homem, como competidor. Eu me derrotei hoje à noite - concluiu o peso-pesado.
CARD DO UFC PRAGA
Data: DIA 23 / FEVEREIRO / 2019 – NA REPÚBLICA TCHECA
CARD PRELIMINAR (14h - horário de Brasília)
Peso-mosca:               GILLIAN ROBERTSON                 X VERONICA MACEDO
Peso-meio-médio:    CARLO PEDERSOLI                      X DWIGHT GRANT
Peso-leve:                   DAMIR HADZOVIC                     X MARCO POLO REYES
Peso-pena:                 DANIEL TEYMUR                         X CHRIS FISHGOLD
Peso-leve:                  RUSTAM KHABILOV                   X CARLOS DIEGO FERREIRA
Peso-leve:                  DAMIR ISMAGULOV                   X JOEL ALVAREZ
Peso-meio-médio:   MICHEL TRATOR                          X ISMAIL NAURDIEV
CARD DO PRINCIPAL (17h30 - horário de Brasília):
Peso-meio-pesado:  JAN BLACHOWICZ                     X THIAGO MARRETA
Peso-pesado:             STEFAN STRUVE                         X MARCOS PEZÃO
Peso-meio-pesado:  GIAN VILLANTE                           X MICHAL OLEKSIEJCZUK
Peso-mosca:              LIZ CARMOUCHE                        X LUCIE PUDILOVA
Peso-galo:                  JOHN DODSON                          X PETR YAN
Peso-meio-pesado:   MAGOMED ANKALAEV            X KLIDSON ABREU
,


UFC - DATAS DAS PRÓXIMAS LUTAS
* COM LOCAL A SER CONFIRMADO ATÉ JUNHO/2019
Data: DIA 23 / FEVEREIRO / 2019 – UFC      – Na Republica Tcheca
Data: DIA 2 / MARÇO / 2019 – UFC             – Em Las Vegas/EUA
Data: DIA 9 / MARÇO / 2019 – UFC             – No Kansas/EUA
Data: DIA 16 / MARÇO / 2019 – UFC           – Na Inglaterra
Data: DIA 23 / MARÇO / 2019 – UFC           – No Tennessee/EUA
Data: DIA 30 / MARÇO / 2019 – UFC           – Na Pensilvânia/EUA
Data: DIA 13 / ABRIL / 2019 - UFC 236        – Em local a definir
Data: DIA 20 / ABRIL / 2019 – UFC               – Em São Petersburgo/Russia
Data: DIA 27 / ABRIL / 2019 – UFC               – Na Flórida/EUA
Data: DIA 4 / MAIO / 2019 – UFC                 – Em Curitiba/PR/Brasil
Data: DIA 11 / MAIO / 2019 - UFC 237        – Em local a definir
Data: DIA 18 / MAIO / 2019 – UFC               – Em local a definir
Data: DIA 1 / JUNHO / 2019 – UFC              – Em local a definir
Data: DIA 8 / JUNHO / 2019 – UFC              – Em local a definir
Data: DIA 22 / JUNHO / 2019 – UFC            – Em local a definir
Data: DIA 29 / JUNHO / 2019 – UFC            – Em local a definir
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship