13.6.20

FUTEBOL - RIO DE JANEIRO - REUNIÃO ARBITRAL


Transparência Nova Friburgo: Federação Carioca anuncia torneio em ...  FERJ | Convocação para a Reunião do Conselho Arbitral Virtual

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 13-JUNHO-2020 - SÁBADO * DIA DE SANTO ANTÔNIO*
FUTEBOL - RIO DE JANEIRO -
REUNIÃO ARBITRAL
SEGUNDA-FEIRA REUNIÃO DO CONSELHO ARBITRAL

- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para a próxima segunda-feira a reunião do Conselho Arbitral, que definirá detalhes sobre o retorno do Campeonato Carioca. O anúncio aconteceu após o governo do Estado elogiar o protocolo médico proposto pelos clubes da Série A.
- Foram convocados pela entidade os clubes da Série A do Estadual e o representante da categoria de atletas. A reunião acontecerá às 17h (de Brasília) de forma virtual.
- Confira as pautas que serão discutidas na reunião:
1 - Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.
2 - Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).
3 - Substituições.
4 - Quantidade de atletas não profissionais.
5 - Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).
6 - Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.
7 - Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.
8 - Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
- Há um impasse na definição da data de retorno do campeonato, já que Fluminense e Botafogo são contrários à retomada imediata. A entidade já anunciou que a escolha de data será feita por maioria, decisão que também sofre oposição do clube das Laranjeiras. O entendimento dos tricolores é de que se trata de uma mudança de regulamento, o que tornaria obrigatória a unanimidade para aprovação, e não de caso omisso, interpretação da Ferj que lhe dá a prerrogativa de adotar a decisão da maioria. Flamengo e Vasco se posicionaram ao lado da entidade nessa questão.
- Segundo a Confederação, documento sugere medidas de proteção, "seguindo rigorosamente as práticas de segurança" para atletas, membros das comissões, funcionários e colaboradores
Fonte: Governo do Rio de Janeiro