7.7.20

FUTEBOL - PAULISTA SEM DATAS


Notícias | Federação Paulista de Futebol

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 7-JULHO-2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA *
FUTEBOL - PAULISTA SEM DATAS
FPF COM PROTOCOLO PARA TER A DATA VIÁVEL PARA RETORNO

FPF sofrerá baque financeiro de 40% e terá que cancelar torneios ...- O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, participou do programa "Bem, Amigos!" de ontem - segunda-feira – dia 6 de julho de 2020, através de um depoimento enviado em vídeo.
- Após o governador João Dória gerar polêmica ao dizer que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Brasileirão se não terminassem o Campeonato Paulista, o dirigente disse que a federação enviará ao governo do estado um protocolo de conclusão da competição para buscar uma data viável para a retomada dos jogos.
- Enviaremos nessa semana ao governo de SP o protocolo de conclusão do Campeonato Paulista e veremos com eles e com os clubes a data viável para reiniciar a competição. Temos certeza que vamos caminhar juntos com a CBF para organizar de forma conjunta e harmônica o fim do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão - declarou.
Luiz Zini Pires: Walter Feldman, a nova e potente voz da CBF ...- Também em gravação enviada ao programa, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, reforçou a posição da entidade de que os clubes de São Paulo se comprometeram com a entidade em começar o Brasileirão no dia 9 de agosto de 2020, mesmo que, em caso de necessidade, precisem realizar jogos em outras praças.
- Há 15 dias, o presidente Rogério Caboclo se reuniu com a comissão nacional de clubes, com a presença de 20 clubes da Série A, 20 da B e representantes da C e da D. E nesta reunião, foi definido consensualmente e compartilhadas as datas de retorno às competições nacionais.
- Em contrapartida, o presidente Caboclo solicitou que os clubes se posicionassem quanto à eventualidade de não poderem jogar em suas cidades e seus estados e a absoluta maioria concordou que, se isso fosse necessário, eles concordariam em uma alteração significativa de sua logística.
- Então, a decisão, compartilhada entre a CBF, federações e clubes, permite a volta, segura e responsável do nosso futebol.
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol