9.7.20

MMA - JACARA FIGHT COMBAT 2


Jacará Fight Combat - JFC | MMA Promoter | Tapology Ultimate Fighting Championship, Artes Marciais Mistas, Combate png ...

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 8-JULHO-2020 * QUINTA-FEIRA * DIA DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA *
MMA - JACARA FIGHT COMBAT 2
Jacara Fight Combat 2 é remarcado para o início de setembro, na Serra
EVENTO É REMARCADO PARA SETEMBRO NO ESPIRTO SANTO


- Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, que já matou quase duas mil pessoas no Espírito Santo, e ainda sem uma liberação oficial dos órgãos de saúde capixabas para shows esportivos, o evento de MMA "Jacara Fight Combat" (JFC) já confirmou a data do seu próximo evento.
- Antes confirmado para o mês de maio de 2020 e adiado por causa da Covid-19, a 2ª edição do Jacara FC foi remarcada para o dia 5 de setembro de 2020, no CT da LC Team, um galpão de 300 metros quadrados, em Jacaraípe, na Serra.
- O município serrano é o segundo do Espírito Santo em número de infectados por Covid-19, com 8.520, porém lidera em contagem de mortes, com 348 óbitos até esta terça-feira - dia 7 de julho de 2020.
- Mesmo com o cenário de momento nada favorável, o promotor do evento, Luiz Carlos Queiroz, se mostra confiante com a realização do evento de MMA na data futura. A ideia do evento é transmitir o show de lutas ao vivo pela internet.
- Estamos fechando algumas parcerias e vamos fazer o evento aqui na Serra, sem público, com todos os atletas fazendo teste de Covid, entregando exames médicos. Vamos dar preferência para os atletas daqui do Espírito Santo e trazer alguns de fora. Vamos fazer um grande card, e eu estou bem animado.
- De acordo com o decreto do Governo do Estado, eventos em geral estão suspensos até o fim de julho de 2020, e isso inclui arenas esportivas, mesmo que sem público. O governador Renato Casagrande tem até o dia 31 deste mês para decidir se prorroga ou se retornam as atividades no Espírito Santo.
- Trabalhando com essa possibilidade de liberação numa data posterior, os organizadores do Jacara Fight estão focados na elaboração de um protocolo de saúde, nos moldes do utilizado no UFC, para que os atletas e suas equipes estejam totalmente seguros.
- Em relação aos protocolos de segurança, sobre atletas e treinadores, vamos estipular a quantidade de pessoas que vão ficar próximas ao córner, todos de máscara, luva. Os atletas vão fazer vários testes de Covid, seguindo um padrão que o UFC adota - afirmou Luiz Carlos Queiroz.
"Estamos conversando com alguns médicos para elaborar esses protocolos, para deixar o nosso evento cada vez mais seguro para os atletas, comissões técnicas e colaboradores"
Fonte: globoesporte.com