24.8.20

STOCK CAR - CORRIDA DO MILHÃO SOLIDARIEDADE

 Corrida do Milhão da Stock Car terá caráter filantrópico - Esporte ...

* MATÉRIA ATUALIZADA * ATÉ DIA 24-AGOSTO-2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DA INFANCIA *

STOCK CAR - CORRIDA DO MILHÃO SOLIDARIEDADE

Capa Destaque da Semana: Ricardo Zonta vence a Corrida do Milhão

RICARDO ZONTA PASSEIA E VENCE E ASSUME LIDERANÇA

- O paranaense Ricardo Zonta largou em terceiro e, depois que assumiu a ponta, passeou na pista, sem ser desafiado por nenhum rival

- Depois da vitória de Nelsinho Piquet na corrida do sábado, a Stock Car seguiu em Interlagos no domingo para mais uma corrida.

- E não era uma prova qualquer, era a Corrida do Milhão, uma das etapas mais importantes do calendário da principal categoria do automobilismo nacional.

= O piloto Shell Ricardo Zonta passeou na pista a partir do momento que assumiu a liderança e venceu sem ser desafiado por nenhum rival..

- No treino classificatório da manhã, a pole position ficou novamente com César Ramos, que fez uma volta voadora em Interlagos, terminando mais de quatro décimos a frente de Matias Rossi, o segundo colocado. Um dos líderes do campeonato, Ricardo Zonta garantiu a terceira posição.

- Uma das novidades apresentadas pela Stock na etapa deste fim de semana, o lastro de sucesso não foi usado na corrida deste domingo. Assim, todo o grid correu em igualdade de condições. E falando em condições, após uma sexta chuvosa e um sábado frio com a pista molhada, mas que foi secando ao longo da corrida, no domingo o sol apareceu, mas a pista seguia úmida em diversos trechos.

- E os pilotos se alinharam ao grid neste domingo com uma classificação bem apertada entre os pilotos, incluindo um empate triplo na liderança. Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e César Ramos com 52 pontos, com o piloto da Shell levando vantagem no desempate. Logo atrás, Nelsinho Piquet com 50 e Ricardo Maurício com 47 fecham o Top 5.

- Lembrando que a edição de 2020 da Corrida do Milhão é diferente da que estamos acostumados, apelidado de "Milhão Solidário", com o valor do prêmio sendo distribuídos à iniciativas de combate à Covid-19.

- Antes mesmo da prova, surgiu a notícia de que Daniel Serra não teria condições de participar do Milhão. O atual tricampeão sofreu uma quebra de câmbio e a equipe não teve tempo hábil para consertar antes da largada.

- Na largada da prova, de 40 minutos mais uma volta de duração, César Ramos conseguiu se posicionar bem e seguiu na ponta, com Ricardo Zonta conseguindo passar Rossi durante o S do Senna, deixando o argentino para ser pressionado por Diego Nunes.

- No final da primeira volta, Matias Rossi foi notificado que havia sido punido com um drive through, porque sua equipe seguiu mexendo no carro do argentino após a placa de três minutos ter sido levantada.

- Em uma disputa com Ramos, Zonta perdeu a trajetória e foi parar fora da pista. O piloto da Shell voltou pressionado por Diego Nunes, já em terceiro, mas um toque entre ambos mandou o piloto da Blau para fora também. Nunes conseguiu voltar em quinto. Enquanto isso, César Ramos abria mais de 3s de vantagem com duas voltas completadas.

- O fan push da Corrida do Milhão ficou com Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Átila Abreu, Lucas Foresti e Nelsinho Piquet.

- Com 30 minutos para o fim, Zonta foi mais rápido que César e viu a diferença diminuir para 2s155. Enquanto isso, o piloto da Shell também abriu para o resto do pelotão, com uma vantagem de 2s8 para o terceiro colocado, Camilo. O outro piloto da equipe Ipiranga liderava um pelotão de oito carros.

- O vencedor da prova do sábado, Nelsinho Piquet, que vinha no meio do pelotão comandado por Camilo, rodou na segunda perna do S do Senna, caindo para 14º. Camilo passou a sofrer pressão de Khodair na disputa pelo terceiro lugar. Com isso, Denis Navarro, usando o botão de ultrapassagem, se aproveitou da disputa dos dois e subiu para terceiro.

- O líder César Ramos entrou nos boxes com cerca de 24 minutos para o fim, reabastecendo e trocando um dos pneus, mas perdeu um pouco de tempo na parada. Zonta entrou nos boxes duas voltas depois. O piloto da Shell conseguiu retornar na ponta, com uma boa vantagem para Ramos. A parada do piloto da Ipiranga foi 3s3 mais lenta, o que fez a diferença.

- No final da janela de paradas, com 16 minutos para o fim, Zonta tinha uma boa vantagem na liderança para César Ramos: 7s1. E o piloto da Ipiranga tinha 7s5 para Denis Navarro, o terceiro colocado.

- Lá no fundo, Matias Rossi rodou após sofrer um toque de Pedro Cardoso, que já havia sido punido após um toque com Cacá Bueno na corrida do sábado. O piloto, que corre com uma pintura especial do Flamengo neste fim de semana, nem participou da classificação hoje devido à punição. Dessa vez, Cardoso não foi punido.

- Rubens Barrichello foi um dos grandes destaques da Corrida do Milhão. Após largar apenas em 22º, Barrichello já estava em quinto com cinco minutos para o final da prova, saindo a caça de Allam Khodair.

- No final, Ricardo Zonta não foi mais ameaçado e cruzou a linha de chegada em primeiro, garantindo sua segunda vitória na temporada e a liderança isolada no campeonato. Essa é também a segunda vitória de Zonta no Milhão. O paranaense foi o vencedor em 2013, correndo também em Interlagos. Em segundo, César Ramos, pela segunda vez no final de semana. Completando o pódio, Denis Navarro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA DO MILHÃO

PO    N ª   PILOTO                           EQUIPE                    CARRO

1      10    RICARDO ZONTA              RCM Motorsport        Corolla

2      30    CESAR RAMOS                  Ipiranga Racing         Corolla

3      5      DENIS NAVARRO               Cavaleiro Sports       Cruze

4      111  RUBENS BARRICHELLO      Full Time Sports        Corolla

5      90    RICARDO MAURICIO          Eurofarma-RC           Cruze

6      21    THIAGO CAMILO               Ipiranga Racing         Corolla

7      85    GUILHERME SALAS            KTF Sports                Cruze

8      51    ÁTILA ABREU                    Shell V-Power           Cruze

9      18    ALLAM KHODAIR               Blau Motorsport        Cruze

10    4      JULIO CAMPOS                  Crown Racing           Cruze

11    80    MARCOS GOMES                Cavaleiro Sports       Cruze

12    44    BRUNO BAPTISTA              RCM Motorsport        Corolla

13    8      RAFAEL SUZUKI                 Full Time Bassani     Corolla

14    12    LUCAS FORESTI                 Vogel Motorsports    Cruze

15    28    GALID OSMAN                   Shell V-Power           Cruze

16    11    GAETANO DI MAURO         Vogel Motorsports     Cruze

17    120  VITOR BAPTISTA               KTF Sports                Cruze

18    0      CACÁ BUENO                    Crown Racing           Cruze

19    83    GABRIEL CASAGRANDE      R. Mattheis Motorsport  Cruze

20    43    PEDRO CARDOSO              R. Mattheis Motorsport  Cruze

21    117  MATIAS ROSSI                   Full Time Sports       Corolla

22    54    TUCA ANTONIAZI              Hot Car Competições   Cruze

23    33    NELSON PIQUET JR           Full Time Bassani     Corolla

24    70    DIEGO NUNES                   Blau Motorsport        Cruze

Fonte: globoesporte.com