24.4.21

MMA – UFC – CARDs DE LUTAS EM LAS VEGAS

 

   

* MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE ABRIL DE 2021 - SÁBADO - DIA DO CHIMARRÃO

MMA – UFC – CARDs DE LUTAS EM LAS VEGAS

HOJE - SÁBADO - DIA 24/4 TERÁ O

CARD COM A DISPUTA DE 3 CINTURÕES

PESO-MEIO-MÉDIO: KAMARU USMAN X JORGE MASVIDAL

PESO-PALHA: WEILI ZHANG X ROSE NAMAJUNAS

PESO-MOSCA: VALENTINA SHEVCHENKO X JÉSSICA BATE-ESTACA

 

- A volta do público ao UFC após quase um ano com as arenas vazias por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização organizou um evento com três disputas de cinturão envolvendo alguns dos atletas que mais agradam os fãs.

- O UFC 261, que acontece hoje - sábado - dia 23 de abril de 2021 em Jacksonville, na Flórida (EUA), traz uma grande rivalidade na luta principal, um duelo de estilos no co-evento principal e um encontro de campeãs na terceira disputa de título da noite.

VALENTINA ENTRE BATE-ESTACA E O 2º CINTURÃO

- Nos filmes da franquia "Missão Impossível", protagonizados pelo astro Tom Cruise, o agente Ethan Hunt é chamado como último recurso para executar tarefas que parecem não ter a menor possibilidade de serem realizadas. No fim, após passar por inúmeras dificuldades, Hunt consegue cumprir as missões recebidas. A situação se assemelha bastante à que Jéssica Bate-Estaca tem pela frente no UFC 261. Ex-campeã do peso-palha, a brasileira terá pela frente uma das campeãs mais dominantes do UFC em todos os pesos: a quirguistanesa Valentina Shevchenko. O que para muitas lutadoras seria praticamente impossível, para a paranaense é a maior oportunidade da sua vida.

- Eu estou muito animada. Vou disputar o meu segundo cinturão, que é um sonho que se torna realidade, e vou enfrentar a Valentina Shevchenko, que é uma lutadora praticamente imbatível, mas que sempre tem uma falha aqui e ali que podemos explorar. Vou em busca da vitória e do cinturão, que seria o momento mais especial da minha carreira.

- Já para a campeã, a luta é importante, mas não perigosa. Mostrando muita calma e confiança, Valentina Shevchenko garante que a brasileira não representa ameaça ao seu domínio no peso-mosca.

- Todos me falam sobre a força de Jéssica, dos seus golpes e do seu poder de nocaute. Realmente, ela é uma lutadora muito forte. Mas deixem ela acreditar que a força fará a diferença para ela contra mim. Porque eu tenho certeza que não fará - disse.

RIVALIDADE À TODA PROVA NA LUTA PRINCIPAL

- A luta principal da noite, entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, válida pelo cinturão peso-meio-médio, é recheada de rivalidade. Após se enfrentarem no UFC 251, com vitória tranquila de Usman por pontos, Jorge Masvidal justificou a derrota dizendo ter aceitado a luta com apenas seis dias de antecedência, tendo de perder cerca de 13,5kg para bater o peso, e que se tivesse tido tempo para treinar, venceria o rival. O campeão não gostou do que foi dito e aceitou a revanche dando o tempo de um camp completo para Masvidal se preparar.

- Ele foi para aquela luta com uma desculpa pronta para a derrota. Agora não existe mais essa desculpa. Masvidal é um bom atleta, duro, mas que jamais venceu nenhum dos tops da categoria. E eu já venci todos eles. Eu tenho uma motivação especial para essa luta, que é nocauteá-lo. Vou mostrar novamente o que acontece quando o melhor lutador do mundo se prepara com seriedade para uma luta - disse Usman.

- Masvidal, por sua vez, ataca o estilo de luta do nigeriano, que, para ele, é monótono e irritante para os fãs.

- Não existe possibilidade de um adversário aceitar me enfrentar com seis dias de antecedência e sair consciente do octógono. Esse cara tem um estilo insuportável, enquanto eu busco a luta todo o tempo. Eu prometo levar a violência para a luta de sábado, porque é a minha marca registrada. Agora me preparei bem, tive tempo, e vou dar a ele a revanche imediata logo após vencê-lo no sábado.

DUELO CHINA X EUA NO CO-EVENTO PRINCIPAL

- Se a rivalidade explícita marca a luta principal do UFC 261, o que chama atenção no co-evento principal, entre a chinesa Weili Zhang (campeã) e a americana Rose Namajunas (desafiante) é o duelo de estilos. Enquanto a campeã é uma trocadora que usa a velocidade, a força e a precisão como suas principais armas, a desafiante é forte em pé, mas tem a envergadura e o jogo de chão como diferenciais para enfrentar a chinesa em busca de retomar o cinturão que já foi seu.

- Desde a minha derrota para Jéssica Bate-Estaca eu vim, durante a minha recuperação e a preparação para as lutas, com a ideia de recuperar o cinturão. A verdade é que ela tem algo que eu quero, e eu vou buscar. Sei que Weili é uma excelente lutadora, muito perigosa, mas eu estou pronta para retomar o título - disse Namajunas.

ESQUADRÃO BRASILEIRO COM MAIS DOIS REPRESENTANTES

- Além de Jéssica Bate-Estaca, o Brasil tem mais dois representantes no UFC 261: o peso-meio-médio Alex Cowboy, que enfrenta o jamaicano Randy Brown, e a peso-palha Ariane Sorriso, que encara a chinesa Na Liang. Enquanto Sorriso abre o evento, fazendo a primeira luta do card preliminar, Cowboy faz a luta que encerra o card preliminar.

SERVIÇO DO UFC 261

- O Combate transmite o UFC 261 ao vivo e com exclusividade hoje - sábado - dia 23 de abril de 2021 a partir das 18h55 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

PROGRAMAÇÃO DO UFC 261

SÁBADO - DIA 24 DE ABRIL DE 2021 - EM JACKSONVILLE / EUA

CARD PRELIMINAR – 19h – Horário de Brasilia

PESO-MEIO-MÉDIO:           ALEX COWBOY X RANDY BROWN

PESO-MÉDIO:                      KARL ROBERSON X BRENDAN ALLEN

PESO-MEIO-MÉDIO:           DWIGHT GRANT X STEFAN SEKULIC

PESO-GALO:                       DANAA BATGEREL X KEVIN NATIVIDAD

PESO-MOSCA:                    AORI QILENG X JEFF MOLINA

PESO-GALO:                       JOHNNY MUÑOZ X MARK STRIEGL

PESO-LEVE:                         RODRIGO VARGAS X RONG ZHU

PESO-PALHA:                     ARIANE SORRISO X NA LIANG

PESO-LEVE:                        TRISTAN CONNELLY X PAT SABATINI

CARD PRINCIPAL – 23hHorário de Brasilia

PESO-MEIO-MÉDIO:           KAMARU USMAN X JORGE MASVIDAL

PESO-PALHA:                     WEILI ZHANG X ROSE NAMAJUNAS

PESO-MOSCA:                    VALENTINA SHEVCHENKO X JÉSSICA BATE-ESTACA

PESO-MÉDIO:                      URIAH HALL X CHRIS WEIDMAN

PESO-MEIO-PESADO:       ANTHONY SMITH X JIMMY CRUTE

* PODERÁ OCORRER MUDANÇAS NESTE CARD

Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship