10.7.21

FUTEBOL – CONMEBOL – COPA AMERICA - FINAL

 


* ATUALIZADA ATÉ DIA 10 / JULHO / 2021 - SÁBADO - COMEMORA O DIA DA PIZZA *

FUTEBOL – CONMEBOL – COPA AMERICA

ONTEM - SEXTA - DIA 9/7 - DECISÃO DO LUGAR

COLÔMBIA 3x2 PERU

HOJE - SÁBADO - DIA 10/7 - FINALISSIMA 

21h - BRASIL X ARGENTINA


 

TRANSMISSÃO ATRAVÉS DO SBT E DA ESPN

 


BRASIL X ARGENTINA

- Chegou o grande dia.  A maior rivalidade do futebol sul-americano. Para muitos, o maior clássico do futebol mundial. Brasil e Argentina. Frente a frente, decidindo mais uma Copa América, desta vez a confusa edição de 2021, que inicialmente seria em solo argentino e colombiano, mas acabou sendo destinada ao Brasil em um crítico momento da pandemia.

- O Maracanã receberá hoje, às 21h, um encontro de grandes nomes da bola. E para o bem do futebol uma disputa entre Neymar e Messi, dois expoentes atuais da modalidade e que brilharam na Copa América.

- Um jogo para a história. Neymar sonhava com isso. Sempre deixou claro. "Era a final que sempre sonhei em jogar. A final que todo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América. Um Brasil x Argentina, clássico de muitos anos pelas duas seleções serem grandes. Por todos títulos que já conquistaram, por todos que já passaram pelas seleções, pelos que existem hoje. Para mim é uma honra fazer parte desse time de jogadores brasileiros. É óbvio que a vontade de vencer é imensa", afirmou o camisa 10 brasileiro.

- Pode ser o primeiro título de Copa América da história de Neymar, que sempre teve dificuldades na competição, ausentando-se em algumas oportunidades, tendo problemas disciplinares, mas agora chegou o momento. Lembrando que Neymar e Maracanã dão 'match'. Que o diga a Copa das Confederações 2013 e os Jogos Olímpicos do Rio 2016. 

- Já para Messi, é a chance de tirar da memória o Maracanã que lhe privou daquele que poderia ser o maior título de sua histórica carreira, a Copa do Mundo de 2014, e conquistar o primeiro título com a seleção principal. Está entalado na garganta não só de Messi, mas de todos os argentinos os 28 anos de jejum, desde a Copa América de 1993. Neste período foram duas finais contra o Brasil, em 2004 e 2007, com os hermanos amargando derrotas. Seria este o momento da Argentina? O momento de Messi? Tite comentou sobre o tamanho do desafio.

"São os dois últimos sul-americanos campeões do mundo. 2002, 1994, 86. A Argentina, tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo", opinou o técnico.

A SALVAÇÃO DA COPA AMÉRICA

- Um presente ao torcedor, salvando um torneio esvaziado, mas que ganhou brilho, com sete títulos mundiais em campo e os números que dizem por si só. Messi tem quatro gols e cinco assistências, o que o torna o artilheiro e também o melhor assistente do torneio continental. O camisa 10 participou diretamente em nove dos 11 gols da Alviceleste. Neymar marcou dois gols e deu três assistências em cinco jogos, um a menos que o capitão argentino. O momento do tira-teima final entre os dois definirá também a possibilidade de um décimo título de Copa América para o Brasil, ou então a chance de fazer da Argentina a maior campeã ao lado do Uruguai, com 15 taças.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ARGENTINA

Motivo:                Final da Copa América 2021

Horário:               21h

Local:                            Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Esteban Ostojich (FIFA-URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro (FIFA-URU) e Martin Soppi (FIFA-URU)

VAR: Andres Cunha (FIFA-URU)

Transmissão; SBT e ESPN Brasil

BRASIL

Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi, Casemiro, Fred e Lucas Paquetá, Everton Cebolinha, Richarlison e Neymar. Técnico - Tite.

ARGENTINA

Martinez, Molina (Montiel), Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Acuña), Paredes (Rodríguez), De Paul e Lo Celso, Messi, Lautaro Martinez e Gonzalez. Técnico - Lionel Scaloni.

Fonte: O Tempo

COLOMBIA 3x2 PERU

- Luis Díaz fez um golaço já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu à Colômbia o terceiro lugar na Copa América, ontem – dia 9 de julho de 2021 no Estádio Mané Garrincha, com placar de 3 a 2, a equipe de Reinaldo Rueda bateu o Peru, de virada.

- Numa pancada de fora da área, no ângulo, Díaz fez seu segundo gol do jogo. Cuadrado marcou o outro colombiano. O Peru foi às redes com Lapadula e Yotún.

- Esta foi a quinta vez que a seleção colombiana conquistou o terceiro lugar na Copa América em sua história. A Colômbia ainda é dona de um título e de um vice.

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

05.07. 20:00 BRASIL                                  1X0 PERU

06.07. 22:00 ARGENTINA                          1X1 COLÔMBIA - tempo normal

06.07. 22:00 ARGENTINA                          0X0 COLÔMBIA - prorrogação

06.07. 22:00 ARGENTINA                          3X2 COLÔMBIA - nos penais

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL

SEXTA-FEIRA – DIA 9 / JULHO / 2021 – DECISÃO DO 3º LUGAR

09.07. 21:00 COLÔMBIA                            3X2 PERU

SÁBADO – DIA 10 / JULHO / 2021 - FINALISSIMA

10.07. 21:00 BRASIL                                  X ARGENTINA

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão:                                                   BRASIL ou ARGENTINA

Vice-Campeão:                                          BRASIL ou ARGENTINA

3º Co9locado:                                            COLÔMBIA

4º Colocado:                                              PERU

Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol