19.8.21

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 19 / AGOSTO / 2021 - QUINTA-FEIRA - SE COMEMORA O DIA NACIONAL DO CICLISTA FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021


CLASSIFICADOS PARA AS SEMIFINAIS

ATLETICO-MG PALMEIRAS-SP / FLAMENGO-RJ 


FLAMENGO VENCE O OLIMPIA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

- O Flamengo confirmou seu favoritismo e, com mais uma bela exibição, voltou a atropelar o Olimpia, agora no Estádio Mané Garrincha, em Brasília: 5 a 1, carimbando vaga nas semifinais da Libertadores.

- Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho se garante nas semis e agora aguarda o vencedor de Barcelona, do Equador, e Fluminense, que se enfrentam hoje - quinta-feira – dia 19 de agosto de 2021, em Guayaquil, para conhecer seu próximo adversário na competição.

FLA AUMENTA PREJUÍZO PARAGUAIO

- Com a intensidade habitual, o Flamengo tomou a iniciativa e partiu para cima, povoando o campo paraguaio. Na tentativa de equilibrar o jogo, o Olimpia tentou avançar pela esquerda, incomodando, principalmente, o lateral Rodinei. Na tentativa de converter a troca de passes em gol, a equipe carioca ficou muito perto de inaugurar o placar com Gabigol. O artilheiro recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro e, frente a frente com Aguilar, mas chutou para fora.  A recompensa pela insistência rubro-negra não demorou. Aos 30, Rodinei encontrou uma avenida pela ponta direita e cruzou para Gabigol. Bem posicionado, o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Embalado pelo gol, o Rubro-Negro seguiu em cima e ampliou a vantagem. Gabigol aproveitou roubada de bola para abrir na ponta direita para Everton Ribeiro. O camisa 7 repassou para Arrascaeta, que colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que, livre, testou para dentro. Sem desanimar, aos 44, o Olimpia aproveitou bem um ótimo contra-ataque pelo setor canhoto do campo. O atacante Recalde recebeu na área e, com categoria, driblou o goleiro Diego Alves e finalizou firme, marcando um bonito tento para os visitantes: 2 a 1.

PASSEIO NA SEGUNDA ETAPA

- A etapa final começou muito pegada, com algumas divididas duras por parte dos paraguaios. Uma delas resultou em falta cobrada na área por Arrascaeta. O Uruguaio contou com o desvio do zagueiro Léo Pereira, que viu Aguilar fazer ótima defesa. Na sequência do lance, a bola ficou viva e Willian Arão marcou o terceiro. Sem tirar o pé do acelerador, aos nove minutos, o Flamengo quase aumentou a contagem com Rodinei em chute de fora da área. Instantes depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Salcedo colocou a cabeça na bola e marcou gol contra: 4 a 1. Com a goleada, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para promover algumas mudanças na equipe. Vitinho, Michael e Pedro, entraram nos lugares de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Disposto a mostrar serviço, Michael recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho. O camisa 11 mirou no gol, mas o chute foi travado pela zaga paraguaia. Em resposta, Derlis González dominou, caminhou com a redonda e arriscou um chute perigoso de fora da área. A finalização saiu pela linha de fundo. Faltando poucos minutos para o fim da partida, Diego deu uma de ponta e cruzou de maneira perfeita para Gabigol. O camisa 9 cabeceou em cheio, no contrapé de Aguilar, e decretou outro atropelamento no Mané Garrincha: 5 a 1

ATLÉTICO DESPACHA RIVER PLATE

- 529 dias depois, o torcedor atleticano teve inúmeros motivos para se orgulhar. No reencontro com o Atlético no Mineirão, nem o mais otimista dos alvinegros poderia imaginar o que aconteceu. Diante do River Plate, um dos clubes mais tradicionais do continente, o Galo foi soberano e, com uma atuação emblemática, que contou inclusive com um gol de voleio, venceu pelo placar de 3 a 0. 

- Com o resultado, o time comandado por Cuca aplica 4 a 0 no placar agregado e vai gigante para as semifinais da Libertadores, onde encara o Palmeiras, que eliminou o São Paulo na última quarta-feira.

- A intensidade foi a marca dos primeiros minutos de bola rolando no Mineirão. Como de costume nos jogos em Belo Horizonte, o Atlético tomou a iniciativa e criou uma grane chance logo aos quatro. Após cruzamento de Savarino pela direita, Eduardo Vargas tentou de cabeça e tirou tinta da trave de Armani. Pouco depois, o River Plate respondeu na mesma moeda. Aos 18, Álvarez recebeu na direita e rolou para Matias Suárez, que finalizou de primeira, da entrada da área, e obrigou Everson a operar um verdadeiro milagre. Três minutos depois, surgiu o momento mais bonito do confronto, talvez um dos mais bonitos desta Libertadores. Hulk recebeu pela direita, pedalou para cima da marcação e cruzou para Zaracho, que emendou um voleio incrível e marcou um verdadeiro gol de placa no Mineirão.

QUE GOLAÇO ! 

- Para deixar a festa atleticana ainda mais bonita, Everson voltou a brilhar aos 28, após finalização de Julán Álvarez, e, seis minutos depois, Hulk marcou o segundo do Galo. Após rápida e fulminante transição ofensiva, a bola chegou até Savarino. O venezuelano descolou lindo lançamento para o camisa 7, que invadiu a área e, com muita categoria, tocou por cobertura, sem chance alguma para Armani.

DONO DA NOITE, ZARACHO FECHA A CONTA

- Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Troca de ataques, com o Atlético sendo mais perigoso e acumulando as melhores oportunidades. Aos oito, Hulk fez boa jogada individual, se livrou do adversário com o corpo e serviu Zaracho, que, livre, mandou por cima. Incrível. O argentino do Atlético precisou de apenas sete minutos para se redimir. Após rebote em cobrança de escanteio, Guga acionou Savarino, que foi à linha de fundo, não deixou a bola sair e cruzou na medida para Zaracho, que desviou de cabeça e marcou o segundo dele, o terceiro do Galo na partida: 3 a 0. Com um prejuízo enorme no placar agregado, o time millonario se viu obrigado a se mandar com tudo para o ataque, e acabou oferecendo espaços para o contragolpe alvinegro. Aos 38, De La Cruz tentou descontar em cobrança de falta, mandou no ângulo, mas Everson, em noite iluminada, foi buscar. Em resposta, o time comandado por Cuca respondeu com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo apareceu sozinho na ponta canhota, invadiu a área bateu firme, forçando Armani a mandar para escanteio. Nos minutos finais, o Atlético recuou as linhas, fechou bem os espaços e sacramentou uma vitória gigante no Mineirão.

Fonte: ogol.com.br

HOJE - BARCELONA SC X FLUMINENSE

- O Barcelona de Guayaquil-EQU e Fluminense se enfrentam hoje - quinta-feira - dia 19 de agosto de 2021, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América 2021. A partida será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, às 21h30min (horário de Brasília). Na partida de ida, as equipes empataram em 2 a 2. O confronto terá transmissão ao vivo no Fox Sports, canal televisivo pago.

- O Fluminense se classificou às quartas de final da Libertadores após vencer o Cerro Porteño nos dois duelos: 2 a 0 no jogo de ida fora de casa e 1 a 0 na partida de volta. Na fase inicial da competição, o Time das Laranjeiras liderou o grupo D da competição, com 11 pontos somados, e acumulou três vitórias, dois empates e uma derrota na chave, superando assim o River Plate-ARG, que ficou em segundo lugar.

- Já o Barcelona de Guayaquil se classificou às quartas após superar o Vélez Sarsfield. No jogo de ida, o time equatoriano perdeu por 1 a 0 fora de casa, mas conquistou a vitória e a virada na classificação após vencer o time argentino por 3 a 1. Na fase inicial da competição, o time de Guayaquil foi líder do grupo C com 13 pontos somados. Foram 4 vitórias, um empate e uma derrota.

DADOS DA PARTIDA

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2021

21h30 - BARCELONA SC X FLUMINENSE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

BARCELONA SC - Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani.

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Cazares (Nene); Luiz Henrique, Fred e Kayky (André).

ARBITRAGEM

Árbitro: ESTEBAN OSTOJICH (URU)

Assistentes: CARLOS BARREIRO e PABLO LLARENA (URU)

Árbitro de vídeo: VÍCTOR CARRILLO (PER)

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador

RESULTADOS DE JOGOS DE IDA - QUARTAS DE FINAL

10.08. 21:30 SÃO PAULO (BRA)                1X1 PALMEIRAS (BRA)

11.08. 19:15 OLIMPIA ASUNCION (PAR)     1X4 FLAMENGO (BRA)

11.08. 21:30 RIVER PLATE (ARG)              0X1 ATLÉTICO-MG (BRA)

12.08. 21:30 FLUMINENSE (BRA)              2X2 BARCELONA SC (ECU)

RESULTADO DE JOGO DE VOLTA - QUARTAS DE FINAL

17.08. 21:30 PALMEIRAS (BRA)                3X0 SÃO PAULO (BRA)

18.08. 19:15 FLAMENGO (BRA)                 5X1 OLIMPIA ASUNCION (PAR)

18.08. 21:30 ATLÉTICO-MG (BRA)             3X0 RIVER PLATE (ARG)

PROGRAMAÇÃO DE JOGO DE VOLTA - QUARTAS DE FINAL

QUINTA-FEIRA – DIA 19 / AGOSTO / 2021

19.08. 19:00 BARCELONA SC (ECU)         X FLUMINENSE (BRA)

ELIMINADA NAS QUARTAS DE FINAIS

OLIMPIA ASUNCION (PAR)

RIVER PLATE (ARG)

SÃO PAULO (BRA)

CLASSIFICADA PARA AS SEMIFINAIS

ATLETICO-MG (BRA)

FLAMENGO-RJ (BRA)

PALMEIRAS-SP (BRA)

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE IDA - SEMIFINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 22 / SETEMBRO / 2021

22.09. 17:00 SEMIFINAL 1

22.09. 17:00 SEMIFINAL 2

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE VOLTA - SEMIFINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 29 / SETEMBRO / 2021

29.09. 17:00 SEMIFINAL 1

29.09. 17:00 SEMIFINAL 2

PROGRAMAÇÃO DO JOGO ÚNICO - FINAIS

SÁBADO – DIA 20 / NOVEMBRO / 2021

20.11. 18:00 FINALISSIMA

Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol