30.8.21

FUTSAL FEMININO - XXVIII TAÇA BRASIL

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 30 / AGOSTO / 2021 - SEGUNDA-FEIRA - SE COMEMORA O DIA NACIONAL DO PERDÃO

FUTSAL FEMININO - XXVIII TAÇA BRASIL

LEOAS DA SERRA CONQUISTA O BICAMPEONATO

 

- O Leoas da Serra entrou em quadra em busca do bicampeonato da Taça Brasil e sagrou-se mais uma vez campeão da competição. De virada, com gols de Taise, May, Lívia Andrade e dois de Amandinha, a equipe lageana venceu o Taboão no Clássico da Serra por 5 a 3 e ficou com o título, o primeiro da temporada 2021. Amandinha com nove gols foi a artilheira da competição.

PRIMEIRO TEMPO

- O primeiro tempo foi emocionante e equilibrado como é o Clássico da Serra. Aos quatro minutos, no contra-ataque de Amandinha, Tampa encheu o pé de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos nove, foi a vez de Petuxa arriscar de longe, mas também sem sucesso.

- Aos dez, Pão saiu no contra-ataque e ficou cara a cara com a goleira Re, chutou rasteiro no canto direito, mas Re estava atenta e fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, Taboão não desperdiçou. Ana puxou contra-ataque e deixou Pão livre para marcar o primeiro gol da fiinal.

- Nem deu tempo do Leoas esboçar uma reação. No lance seguinte, Natalinha encheu o pé para marcar o segundo da equipe paulista. Após os gols sofridos e o tempo técnico pedido por Esquerda, o Leoas da Serra melhorou na partida e chegou ao gol, restando cinco minutos para o fim, Taise diminuiu o placar.

ETAPA FINAL

- O Leoas da Serra voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. Logo aos 30 segundos May chutou de longe e marcou um golaço para empatar a partida. Aos três, Amandinha saiu no contra-ataque, cara a cara com Desi e encheu o pé para virar o jogo, 3 a 2. Aos dez, após jogada trabalhada Amandinha passou para May que rolou para Lívia só rolou para o fundo das redes.

- Após os quatro gols em sequência, a equipe paulista passou a jogar com goleira linha. Aos 11, Amandinha roubou a bola de Luana e com o gol aberto marcou o quinto gol lageano na final. Taboão continuou passivo e sem reação na etapa final. No último minuto da partida, Su Reis diminuiu o placar, mas não dava tempo para mais nada. Leoas da Serra campeão da Taça Brasil.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Fotos: Fom Conradi