29.9.21

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 29 / SETEMBRO / 2021 - QUARTA-FEIRA - DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021

VEJA OS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

ONTEM - TERÇA-FEIRA - DIA 28 / SETEMBRO / 2021

ATLÉTICO-MG (BRA) 1x1 PALMEIRAS (BRA)

PALMEIRAS(BRA) CLASSIFICADO PARA A FINAL

HOJE - QUARTA-FEIRA - DIA 29 / SETEMBRO / 2021

21h30 - BARCELONA SC (ECU) X FLAMENGO (BRA)

 



ATLÉTICO-MG 1x1 PALMEIRAS 

PALMEIRAS ARRANCA EMPATE E É O PRIMEIRO FINALISTA

- O campeão segue em defesa de seu título. Apesar da pressão do Atlético Mineiro, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 no Mineirão, com gol de Dudu, e se garantiu na decisão da Libertadores. 

- Após empate sem gols em São Paulo, o Alviverde Imponente avançou com um empate com gols fora de casa e aguarda na final de Montevidéu o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que jogam hoje – quarta (dia 29/9) após 2 a 0 para o Rubro-Negro na partida de ida. 

JOGO MAIS ANIMADO

- O Palmeiras apostou em uma formação 5-3-2, com laterais virando alas nos momentos ofensivos, mas um jogo reativo, como esperado. O Atlético Mineiro, no 4-4-2, avançava inclusive com os volantes, permanecendo a maior parte do tempo no campo de ataque.  O início de jogo foi eletrizante, com uma chance, em lance posteriormente anulado, de Rony, que parou em Everson. Já do outro lado Eduardo Vargas saiu duas vezes de frente para Wéverton, que se mostrou atento para sair do gol e realizar o corte.  Aos 13 minutos, quem ficou na cara do gol foi Hulk, ao receber de Vargas após erro de Luan em saída de bola. O passe, porém, foi muito na frente, e Wéverton, sempre atento, saiu bem novamente para cortar.  Através da ligação direta, o Verdão criou sua primeira chance clara (que valeu) aos 25. Wéverton mandou bola para frente e Piquerez ganhou de Mariano para mandar chute perto da trave. O jogo foi mais aberto, e a melhor jogada atleticana nos 45 minutos iniciais veio com Nacho, que chutou de canhota e parou em Wéverton. 

- Atlético e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito superior ao do disputado em São Paulo, mas, ainda assim, o 0 a 0 era o placar mais justo, e tudo ficaria por se decidir nos 45 minutos finais do encontro. 

- Estratégia de Abel dá certo Hulk tentou colocar fogo no jogo no segundo tempo. Logo no segundo minuto, o atacante soltou uma bomba de fora da área e Wéverton se jogou no canto para espalmar. A torcida atleticana tentou empurrar o time.  O Palmeiras, por sua vez, respondeu em contragolpe com Rony, que avançou pela direita, invadiu a área e tentou o disparo rasteiro, defendido sem dar rebote por Everson.  Dessa vez lá e cá, o jogo esquentou de vez, e enfim viu o 0 a 0 sair do placar.

- Jair recebeu de Mariano em infiltração pela direita e cruzou na medida para Vargas marcar de cabeça.  Com o rival grogue, Vargas teve tudo para marcar o segundo logo na sequência. O  chileno tabelou com Nacho e saiu na cara do gol, mas dessa vez chutou para fora.  O Verdão esboçou reagir através de mais um lançamento longo de Wéverton, que deixou Rony na cara do gol. O atacante chutou de canhota, e Everson conseguiu desviar para fora. 

- Os paulistanos continuaram avançando nas costas da defesa alvinegra, e Verón, que entrou na vaga de Rony, aproveitou noite atrapalhada de Nathan Silva para sair na cara do gol. O ponta, então, mandou no meio e Dudu, de carrinho, empurrou para a rede. 

- O jogo, então, ficou dramático. A torcida mineira tentou, em nostalgia, relembrar os cânticos que embalaram a conquista de 2013. Cuca mandou o time ao ataque, com Savarino na vaga de Jair. A última mudança foi a entrada de Réver, que entrou como centroavante. Era desespero puro.  Os minutos finais foram do Atlético mandando bola na área adversária, quase sempre com Mariano procurando Réver na segunda trave. Mas Abel fechou a casinha, terminou o jogo em um 6-3-1 e segurou o empate para, pelo segundo ano seguido, decidir a Copa Libertadores.

Fonte: ogol.com.br

BARCELONA SC (ECU) X FLAMENGO (BRA)

FLAMENGO DECIDE VAGA NA FINAL EM GUAYAQUIL

- O Flamengo está a um passo de alcançar a terceira final da Libertadores em sua história.

- Hoje - quarta-feira – dia 29 de setembro de 2021, o Rubro-Negro visita o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, para se garantir no duelo decisivo. A bola vai rolar no estádio Monumental de Barcelona a partir das 21h30, no horário de Brasília.

- O Mais Querido chega para o segundo jogo das semifinais em vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida no Maracanã permite ao Rubro-Negro perder por 1 a 0 e disputar pênaltis se o Barcelona repetir o placar. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Flamengo avançará mesmo com uma diferença de dois gols.

- O técnico Renato Gaúcho, que poupou quase todos os titulares na rodada de domingo do Brasileirão, deve ter força máxima em campo. As principais dúvidas eram Arrascaeta e Filipe Luis, mas a dupla vem treinando normalmente e deve iniciar a partida.

- Oito titulares da equipe que disputou a final da Libertadores em 2019 ainda estão no elenco. E esta será a primeira vez que Renato poderá escalar todos eles juntos desde que assumiu o comando da equipe em junho.

- Assim como no título de dois anos atrás, o destaque do Flamengo continua sendo sua dupla de ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 é o artilheiro isolado dos mata-mata da Libertadores nos últimos quatro anos, com 12 gols. BH aparece em segundo lugar com dez, ao lado de Borré e Scocco, do River Plate.

- Ciente do favoritismo do adversário, o técnico do Barcelona aposta na força da equipe diante de sua torcida:

"Em casa nos sentimos melhores e poderemos fazer algo similar. Pressionar alto, utilizar transições altas, onde parece que poderemos ganhar. Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior em nomes, principalmente", afirmou Bustos.

- Bustos tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Molina, expulso no Maracanã, está fora da partida. Carcelén deve ser a primeira opção do treinador, que também pode escolher Perlaza se pretender um esquema mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X FLAMENGO

Local:                  Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)

Data:                    Quarta-feira, 29/09/2021

Horário:               21h30 (de Brasília)

Árbitro:                Roberto Tobar (CHI)

Assistentes:        Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR:                    Julio Bascuñan (CHI)

ESCALAÇÕES

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado, Emanuel Matínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani

Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA - SEMIFINAIS

21.09. 21:30 PALMEIRAS (BRA)                 0X0 ATLÉTICO-MG (BRA)

22.09. 21:30 FLAMENGO (BRA)                 2X0 BARCELONA SC (ECU)

RESULTADO DE JOGO DE VOLTA - SEMIFINAIS

TERÇA-FEIRA – DIA 28 / SETEMBRO / 2021

28.09. 21:30 ATLÉTICO-MG (BRA)             0X0 PALMEIRAS (BRA)

PROGRAMAÇÃO DE JOGO DE VOLTA - SEMIFINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 29 / SETEMBRO / 2021

29.09. 21:30 BARCELONA SC (ECU)         X FLAMENGO (BRA)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO ÚNICO - FINAIS

SÁBADO – DIA 27 / NOVEMBRO / 2021

27.11. 18:00 FINALISSIMA

- A final da Sul-Americana está prevista para 27 de outubro de 2021 no Uruguai.

Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol