21.10.21

FUTEBOL - COPA DO BRASIL - 2021

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 21 / OUTUBRO / 2021 - QUINTA-FEIRA - DIA DO ECUMENISMO

FUTEBOL - COPA DO BRASIL - 2021

RESULTADOS DE ONTEM - DIA 20/10 - JOGOS DE IDA

ATLÉTICO MINEIRO 4x0 FORTALEZA

ATHLETICO PR 2x2 FLAMENGO

QUARTA - DIA 27/10 OS 2 JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS


 

ATLÉTICO MINEIRO 4x0 FORTALEZA

- O Atlético Mineiro deu um enorme passo para se garantir na final da Copa do Brasil. Na noite de ontem - quarta-feira - dia 20 de outubro de 2021, o Galo recebeu o Fortaleza no Mineirão e, com uma atuação irresistível, principalmente no primeiro tempo, não tomou conhecimento do Leão e goleou por 4 a 0.

- Com o resultado, o time comandado por Cuca poderia até perder por três gols de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima semana na Arena Castelão, que avançaria para grande decisão. Mas o regulamento mudou: O torneio mata-mata deste ano não tem o chamado gol qualificado como critério de desempate em 2021, sendo que o gol marcado fora de casa, também conhecido como gol qualificado, não é critério de desempate na Copa do Brasil, conforme previsto no novo regulamento elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol.

GALO FORTE E ENVOLVENTE

- A primeira finalização do jogo foi do Fortaleza, mas o chute de Felipe não retratou em nada o que aconteceu no Mineirão. Com atuação empolgante, o Atlético respondeu com grande futebol. Dinâmico e intenso na construção ofensiva, o Galo se impôs e não deu a menor chance ao Leão do Pici. Zaracho, em chutaço de fora, e Keno, de cabeça, deram o aviso do que estaria por vir. Aos 18, Hulk cobrou falta e mandou em cima da barreira, a bola sobrou para Arana, que dominou e bateu firme no ângulo de Felipe Alves, marcando um golaço em Belo Horizonte.

- A vantagem fez bem ao Galo. Na frente do placar, o time mineiro aumentou ainda mais o domínio e não demorou para ampliar. Aos 26, após cobrança de escanteio de Keno, Réver subiu na primeira trave e desviou para o fundo das redes. Completamente envolvido, o time cearense não conseguiu se conectar na partida e foi castigado outra vez pelo feroz volume ofensivo do Atlético. Aos 41, Keno lançou Zaracho, que dominou e descolou cruzamento milimétrico para Hulk, que testou firme e marcou o terceiro.

MAIS PERTO DA FINAL

- Com a intensidade mantida na volta do intervalo, o Atlético transformou o placar em goleada logo aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Felipe Alves cortou para o meio e, na sobra, Zaracho tocou por cobertura, marcando mais um bonito gol na noite: 4 a 0. E o prejuízo do Fortaleza poderia ter sido maior... Aos 12, Hulk ganhou da marcação, partiu em velocidade e cruzou para Keno, que finalizou na área e tirou tinta da trave. Fora de sintonia, o Leão do Pici continuou sem encaixar as transições para o ataque e, para piorar, passou a falhar na defesa. Aos 28, Titi perdeu bola para Keno, que só não marcou o quinto pois Felipe Alves apareceu para defender. Nos minutos finais, mais do mesmo. Sob grande festa de quase 20 mil atleticanos, o Galo controlou a bola, administrou a vantagem e sacramentou uma importante vitória.

ATHLETICO PR 2x2 FLAMENGO

- Em duelo cheio de nuances e com direito a pênalti no último minuto, Athletico Paranaense e Flamengo iniciaram a briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil com empate em 2 a 2.

- Com a bola rolando na Arena da Baixada, o time carioca saiu na frente, levou a virada, mas buscou o empate no lance derradeiro da partida, graças a uma penalidade indicada pelo VAR.

- Com o resultado, a vaga para decisão segue em aberto. Os rubro-negros voltam a se enfrentar na próxima semana no Maracanã e se classificam com qualquer vitória. Um novo empate leva a decisão por pênaltis.

EQUILÍBRIO E VANTAGEM CARIOCA

- O primeiro tempo foi marcado por momentos distintos em Curitiba. Mesmo fora de casa, o Flamengo começou melhor, adiantou sua marcação e encurralou o Athletico em seu campo. Funcionou. Logo aos 14 minutos, após cobrança de falta de Andreas Pereira para área, a bola ficou viva e Gabigol finalizou firme. A bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Thiago Maia, que, em posição legal, empurrou para o fundo das redes. Após o gol marcado, porém, o time comandado por Renato Gaúcho sofreu uma queda brusca de desempenho, principalmente dos homens de meio campo. Com isso, o Furacão sentiu o momento e assumiu o controle das ações. Melhor nos minutos finais, o Athletico Paranaense esteve perto do gol de empate. Aos 39, após boa bola levantada na área, Erick quase empatou de cabeça, mas Diego Alves fez boa defesa.

FURACÃO VIRA, MAS FLA ARRANCA EMPATE NO FIM

- Mais dinâmico na volta do intervalo, o Athletico não demorou para empatar a partida. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Pedro Henrique subiu completamente livre e testou com firmeza, sem chances para Diego Alves. Apesar do gol sofrido nos primeiros instantes, a equipe carioca reagiu bem e esteve perto de marcar o segundo. Após boa troca de passes, Isla cruzou atrás para Thiago Maia, que, com espaço na grande área, exagerou na força e mandou por cima. O duelo seguiu com certo equilíbrio até que o Fla perdeu um de seus principais jogadores. Aos 22, Gabigol sentiu em dividida do lado esquerdo e deixou o campo sentindo dores no tornozelo. Pedro foi o escolhido para assumir a referência ofensiva dos visitantes.

- Pouco depois de perder seu camisa 9, os flamenguistas levaram a virada. Em bela jogada combinada pela esquerda, Abner recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou na medida para Renato Kayzer, que ganhou a disputa com Léo Pereira e testou firme: 2 a 1.

- Na frente do placar, o Furacão controlou bem a vantagem e deu indícios de que controlaria o jogo até o final. Porém, em um único momento de desatenção, o time da casa viu tudo desmoronar. Aos 50, já no apagar das luzes, Lucas Fasson acertou o braço no rosto de Rodrigo Caio, e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou pênalti. Na cobrança,  Pedro foi para bola e decretou o empate na Arena da Baixada.

Fonte: ogol.com.br

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAIS

25.08. 19:00 ATHLETICO PR            1X0 SANTOS

25.08. 21:30 GRÊMIO                        0X4 FLAMENGO

25.08. 21:30 SÃO PAULO                 2X2 FORTALEZA

26.08. 21:30 FLUMINENSE               1X2 ATLÉTICO MINEIRO

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAIS

14.09. 21:30 SANTOS                       0X1 ATHLETICO PR

15.09. 21:30 FLAMENGO                 2X0 GRÊMIO

15.09. 21:30 FORTALEZA                3X1 SÃO PAULO

15.09. 21:30 ATLÉTICO MINEIRO    1X0 FLUMINENSE

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

20.10. 21:30 ATLÉTICO MINEIRO    4X0 FORTALEZA

20.10. 21:30 ATHLETICO PR            2X2 FLAMENGO

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

QUARTA-FEIRA – DIA 27 / OUTUBRO / 2021

27.10. 21:30 FORTALEZA                 X ATLÉTICO MINEIRO

27.10. 21:30 FLAMENGO                  X ATHLETICO PR

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE IDA DA FINALÍSSIMA

QUARTA-FEIRA – DIA 8 / DEZEMBRO / 2021

08.12. 21:30 JOGO A DEFINIR

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA DA FINALÍSSIMA

DOMINGO – DIA 12 / DEZEMBRO / 2021

12.12. 16:00 JOGO A DEFINIR

Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol