16.12.21

FUTEBOL - COPA DO BRASIL - 2021

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 16 / DEZEMBRO / 2021 - QUINTA-FEIRA - DIA DO RESERVISTA

FUTEBOL - COPA DO BRASIL - 2021

JOGO DE IDA - NO DOMINGO - DIA 12/11 EM MINAS

ATLÉTICO MINEIRO 4x0 ATHLETICO PR

JOGO DE VOLTA - ONTEM - QUARTA - DIA 15/11 NO PARANÁ

ATHLETICO PR 1x2 ATLÉTICO MINEIRO


ATLÉTICO MINEIRO É BI-CAMPEÃO

 

HULK E KENO BRILHAM E ATLÉTICO GARANTE O BI

- Na noite desta quarta-feira, o Atlético fechou com chave de ouro o ano mais vitorioso de sua história. Após goleada impiedosa no Mineirão por 4 a 0, o Galo visitou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e, mais uma vez contando com a estrela da dupla Hulk e Keno, venceu por 2 a 1 para sacramentar o bicampeonato da Copa do Brasil.

- Com mais uma conquista incontestável, o Alvinegro encerra 2021 com os títulos de campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil, igualando o feito do rival Cruzeiro em 2003. 

- O jogo começou nervoso em Curitiba. Bem mais do que o esperado. Com muita tensão e divididas acima do tom, principalmente por parte dos jogadores do Athletico, o duelo demorou para ter bola rolando de fato. Tanto que o primeiro lance de perigo só foi surgir aos 19 minutos. Após bola recuperada no campo de ataque, Léo Cittadini recebeu pela direita e colocou na área. A bola chegou até Pedro Rocha, que dominou na segunda trave e mandou para as redes. Seria o início da reação do Furacão, mas o VAR flagrou um toque de mão do atacante rubro-negro e anulou o lance.

- Após o gol invalidado, o time da casa se animou, aumentou o volume, mas acabou castigado pelo contragolpe do Galo. Aos 25, Vargas aproveitou corte mal feito de Marcinho, partiu em velocidade e acionou Zaracho, que levantou a cabeça e cruzou na medida para Keno. O "Maravilha" bateu de primeira e colocou a segunda mão alvinegra na taça.

- O tento mineiro elevou a temperatura do confronto outra vez. Muitas discussões, empurra-empurra e pouco futebol. No meio de toda confusão, Hulk ainda teve a chance de marcar o segundo, mas caprichou demais e mandou pela linha de fundo.

- O imparável, insaciável e incrível Hulk sacramenta o título e mesmo com o quadro praticamente irreversível, o Athletico não entregou os pontos e partiu para o ataque na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Canesin arriscou de fora e obrigou Everson a mandar para escanteio. Pouco depois, o camisa 55 tentou outro chute da entrada da área e, mais um vez, o goleiro atleticano mandou para a linha de fundo.

- A insistência do Furacão até gerou bola na rede, com Vinícius Mingotti, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Marcinho foi mais um a levar perigo, mas Everson afastou de manchete.

- O volume do Furacão foi intenso, mas não durou muito. Com o passar do tempo, o Atlético colocou a bola no chão, equilibrou as ações e passou a encontrar espaços no ataque. Foi fatal. Aos 30, após descida fulminante, o venezuelano Savarino, outro importante personagem atleticano na temporada, enfiou linda bola para Hulk. O melhor jogador do futebol brasileiro em 2021 invadiu a área e, com a categoria habitual, encobriu o goleiro Santos. Gol de craque. Gol de campeão: 2 a 0.

- No fim, o Furacão, que contou com o apoio fervoroso do seu apaixonado torcedor durante os 90 minutos, ainda encontrou tempo para descontar com Jaderson, mas foi só. Fim de papo. O Galo é dono da Tríplice Coroa e campeão de quase tudo em 2021.

Fonte: ogol.com.br

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

20.10. 21:30 ATLÉTICO MINEIRO           4X0 FORTALEZA

20.10. 21:30 ATHLETICO PR                   2X2 FLAMENGO

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

27.10. 21:30 FORTALEZA                        1X2 ATLÉTICO MINEIRO

27.10. 21:30 FLAMENGO                         0X3 ATHLETICO PR

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINALÍSSIMA

12.12. 17:30 ATLÉTICO MINEIRO           4X0 ATHLETICO PR

RESULTADO DO JOGO JOGO DE VOLTA DA FINALÍSSIMA

15.12. 21:30 ATHLETICO PR                   1X2 ATLÉTICO MINEIRO

CLASSIFICAÇÃO FINAL DE 2021

Campeão:                                                     ATLETICO-MG

Vice-Campeão:                                            ATHLETICO-PR

3º Colocado:                                                FORTALEZA

4º Colocado:                                                FLAMENGO

Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol