2.10.22

FUTEBOL - CONMEBOL - SULAMERICANA - 2022

 


FUTEBOL - CONMEBOL -

SULAMERICANA - 2022

SÃO PAULO/BRASIL PERDE DO DEL VALLE/EQUADOR E FICA COM  O VICE-CAMPEONATO

SÃO PAULO-BRASIL 0x2 INDEPENDIENTE DEL VALLE/EQUADOR

ATUALIZADA ATÉ DIA 2 / OUTUBRO / 2022 – DOMINGO – DIA DO ANJO DA GUARDA



- A expectativa de salvar o ano foi frustrada. Neste sábado, em Córdoba, o São Paulo entrou em campo para decidir a Sul-Americana contra o Independiente del Valle e sucumbiu ao estilo de jogo dos equatorianos. Com a bola rolando, o time de Ceni criou chances, mas sofreu com a eficiência do adversário e perdeu por 2 a 0.

- Campeão em 2019, o Del Valle fatura a segunda Sula de sua história, e, de quebra, carimba vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

- Do outro lado, sem conquistas na temporada, o Tricolor Paulista volta suas atenções para reta final do Brasileiro.

DEL VALLE SAI NA FRENTE

- O São Paulo foi agressivo nos primeiros minutos, incomodou a saída de bola do Independiente del Valle e deu sinais de que teria o domínio das ações na decisão. A imposição tricolor, entretanto, perdeu força e a equipe equatoriana entrou no jogo. Foi fatal. Aos 12 minutos, após bola lançada na entrada da área são-paulina, a defesa brasileira não afastou e a bola se ofereceu para Faravelli. O camisa 8 levantou a cabeça e enfiou na medida para Lautaro Díaz, que bateu cruzado e inaugurou o marcador da decisão.

- Sentindo o gol sofrido, o time de Rogério Ceni esteve muito perto de sofrer o segundo. Aos19, após boa escapada pela esquerda, Sornoza (ex-Flu e Corinthians) recebeu com liberdade, avançou até a entrada da área e colocou na direção da gaveta. Atento, Felipe Alves se esticou todo, desviou a bola e viu ela carimbar a trave.

- Da metade para o fim da primeira etapa, o Del Valle se retraiu e o São Paulo voltou a ditar o ritmo das ações. Quase sempre pela esquerda, o Tricolor insistiu com Reinaldo, Patrick e Nestor pela esquerda, mas não conseguiu criar grandes chances. Na melhor delas, Calleri

TRICOLOR PRESSIONA, MAS NÃO EVITA FRUSTRAÇÃO

- O São Paulo voltou com outro espírito para segunda etapa. Com uma postura bem mais agressiva, o time de Ceni protagonizou um verdadeiro bombardeio na área equatoriana nos primeiros minutos. Logo aos dois, após bola recuperada no ataque, Rodrigo Nestor apareceu com espaço na área e, com firmeza, obrigou Moisés Ramírez a fazer uma grande defesa.

- Na sequência, Igor Vinícius cruzou da direita e encontrou Calleri, que testou no canto e tirou tinta da trave. Com dificuldade para converter as oportunidades criadas, o time brasileiro ainda sofreu com a fulminante eficiência equatoriana.

- Aos 22 minutos, Sornoza foi lançado nas costas de Diego Costa e enfiou linda bola para Lautaro Díaz. Atento, o atacante levantou a cabeça e serviu Faravelli, que, livre na área, tocou na saída de Felipe Alves e marcou o segundo do Del Valle: 2 a 0. Já na reta final, sentindo o peso da frustração, o nervosismo tomou conta e o São Paulo sofreu com duas expulsões. A primeira foi de Calleri, que recebeu o segundo amarelo, e depois a de Diego Costa, que deixou o cotovelo no rosto de Ayoví e também foi expulso.

- Fim de papo e festa do Independiente del Valle, bicampeão da Copa Sul-Americana.

Texto: ogol.com.br

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

31.08 19:15 INDEPENDIENTE DEL VALLE/EQUADOR   3x0 FBC MELGAR/PERU

01.09 21:30 ATLÉTICO-GO/BRASIL             3x1 SÃO PAULO-SP/BRASIL

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

07.09 19:15 FBC MELGAR/PERU                 0x3 INDEPENDIENTE DEL VALLE/EQUADOR

08.09 21:30 SÃO PAULO-SP/BRASIL           2x0 ATLÉTICO-GO/BRASIL - penais: 4x2

RESULTADO DO JOGO ÚNICO DA FINAL

SÁBADO – DIA 1º / OUTUBRO / 2022 – EM CORDOBA / ARGENTINA

1º.10 17:00 SÃO PAULO-BRASIL                  0x2 INDEPENDIENTE DEL VALLE/EQUADOR

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão:                                INDEPENDIENTE DEL VALLE / EQUADOR

Vice-Campeão:                                 SÃO PAULO / BRASIL

3º Colocado:                            FBC MELGAR / PERU

4º Colocado:                            ATLÉTICO-GO / BRASIL

Fonte: CONMEBOL - Confederação Sulamericana de Futebol