19.10.22

SUPERTORNEIO DE SUIÇO DO SINTRACOM DE MARINGÁ

 

SUPERTORNEIO DE SUIÇO DO SINTRACOM DE MARINGÁ


DADOS GERAIS DO EVENTO

TEMPO DE CADA JOGO

- Em cada jogo terá um tempo único de 30 minutos corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar necessário).

ATLETAS INSCRITOS

- Somente poderão jogar os atletas devidamente inscritos e que constem da súmula de jogo (sem nenhuma exceção).

NÚMERO DE ATLETAS

- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e sete na linha).

- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.

- Se o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 1x0 para a equipe com número suficiente.

DOCUMENTO PARA PODER JOGAR

- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento original com foto e estiver inscrito na súmula de jogo.

- Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação).

- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma equipe.

UNIFORME OBRIGATORIO

- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.

USO DE CANELEIRAS

- Será OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS, sem a qual não poderá participar dos jogos.

- Poderá ser feita inclusive de papelão e no local terá algumas caneleiras para ser emprestada aos participantes.

SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS

- Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o mesário do jogo que fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente após o outro atleta ter saído do campo.

CARTÃO AMARELO

- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.

CARTÃO AZUL

- O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo) e colocando outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do recinto do campo) e no jogo seguinte jogará normalmente.

CARTÃO VERMELHO

- O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do campo) e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo da expulsão - poderá ser punido com pena maior).

HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS

- O torneio será iniciado às 8h (sem atraso) e todas as equipes deverão estar presentes para o início dos jogos e na ausência da equipe deverá ser dado Wx0 a favor da equipe que tiver regularmente em campo no horário pré-estabelecido, sendo marcado 1x0 no placar do jogo. Os demais jogos serão na sequência, sendo que ao ser chamada a equipe não estiver presente, estará sendo punida com Wx0, sem direito a recurso.

 CONTROLE DE FALTAS

- Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da sexta em diante será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira).

CONTAGEM DE PONTOS

- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:

* Vitória por qualquer placar                 – 3 pontos.

* Empate por qualquer placar               – 1 ponto.

* Derrota por qualquer placar              – 0 pontos.

OCORRÊNCIA DE WxO

- A equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e será marcado 3x0 a favor da equipe que compareceu e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários marcarão também o placar de 3x0 sem precisar dar a saída de bola.

 

CAFÉ DA MANHÃ GRATUITO PARA TODOS

- Á partir das 7h30 será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e familiares que comparecerem no local, um excelente café da manhã (lanches, refrigerantes, café, leite e sucos).

ALMOÇO GRATUITO PARA TODOS

- Á partir das 12h será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e familiares que comparecerem no local e tiverem a ficha de refeição que será entregue ao responsável pela equipe, um excelente almoço tradicional.

 

DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO

- A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).

 

FÓRMULA DE DISPUTA

- As 4 equipes formarão grupo único, jogando entre sí, em turno único e classificando-se as 2 equipes melhor colocadas para fazer uma partida extra.

- Nesta partida extra de 30 minutos, com a equipe melhor colocada na fase de grupos, tendo a vantagem de jogar pelo empate contra a segunda colocada.

 

TABELA DOS JOGOS

- As 4 equipes serão sorteadas e seguirão a tabela dos jogos abaixo:

1ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM

08h00 – FA CAMAS                                  x       BLOCOTUBOS - A

08h30 – ROTESMA IND. USINA              x       MTX MARTINUCCI

2ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM

09h00 - FA CAMAS                                  x       ROTESMA IND. USINA

09h30 - MTX MARTINUCCI                     x       BLOCOTUBOS - A

3ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM

10h00 - MTX MARTINUCCI                     x       FA CAMAS

10h30 - BLOCOTUBOS – A                     x       ROTESMA IND. USINA

PARTIDA EXTRA – 1º x 2º COLOCADOS

11h00 - 1ºx2º -                                          x                                 

CLASSIFICADAS PARA PARTIDA EXTRA

COLOCADA:                                              

COLOCADA:                                               

 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:

. Pontos na fase,

. Maior número de vitória na fase,

. Maior saldo de gols na fase,

. Maior número de gols marcados na fase,

. Menor número de gols sofridos na fase,

. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),

. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).

- Se necessário, sorteio.

TROCA DE CAMISAS

- Em caso de igualdade das camisas, a critério da arbitragem, deverá fazer a troca de camisas a equipe que for a mandante do jogo. Exemplo: Brasil x Peru - o mandante será o Brasil.

 

TÊNIS DE SOLADO LISO OU DE SUIÇO

- Será proibido o uso de chuteiras, podendo somente tês der solado liso ou próprio para futebol suíço.

 

CASOS OMISSOS

- Em caso de dúvida não constante desta regulamentação, será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador - com decisão final o senhor DORIVAL VOLPATO.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Campeão:                                                             Troféu / Medalhas

 

Vice-Campeão:                                                     Troféu / Medalhas

 

3º Colocado:                                                          Medalhas

 

4º Colocado:                                                          Medalhas

 

Artilheiro:                                                                Troféu

 

Goleiro:                                                                   Troféu