SUPERTORNEIO DE SUIÇO DO SINTRACOM DE MARINGÁ
DADOS GERAIS DO
EVENTO
TEMPO DE CADA JOGO
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Em cada jogo terá um tempo único de 30 minutos
corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar
necessário).
ATLETAS INSCRITOS
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Somente poderão jogar os atletas devidamente inscritos e que constem da súmula
de jogo (sem nenhuma exceção).
NÚMERO DE ATLETAS
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A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e
sete na linha).
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Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco
na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará
a partida por número insuficiente de atletas.
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Se o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de
atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe
que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 1x0
para a equipe com número suficiente.
DOCUMENTO PARA PODER JOGAR
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Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento
original com foto e estiver inscrito na súmula de jogo.
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Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para
casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do
mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação).
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Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos
atletas em uma equipe.
UNIFORME OBRIGATORIO
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A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares
de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme
desigual.
USO DE CANELEIRAS
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Será OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS, sem a qual não poderá participar dos
jogos.
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Poderá ser feita inclusive de papelão e no local terá algumas caneleiras para
ser emprestada aos participantes.
SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS
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Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o
mesário do jogo que fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar
somente após o outro atleta ter saído do campo.
CARTÃO AMARELO
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Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.
CARTÃO AZUL
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O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo)
e colocando outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do
recinto do campo) e no jogo seguinte jogará normalmente.
CARTÃO VERMELHO
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O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do
campo) e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo
da expulsão - poderá ser punido com pena maior).
HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS
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O torneio será iniciado às 8h (sem atraso) e todas as equipes deverão estar
presentes para o início dos jogos e na ausência da equipe deverá ser dado Wx0 a
favor da equipe que tiver regularmente em campo no horário pré-estabelecido,
sendo marcado 1x0 no placar do jogo. Os demais jogos serão na sequência, sendo
que ao ser chamada a equipe não estiver presente, estará sendo punida com Wx0,
sem direito a recurso.
CONTROLE DE FALTAS
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Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da
sexta em diante será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança
sem barreira).
CONTAGEM DE PONTOS
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Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar –
3 pontos.
* Empate por qualquer placar –
1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
OCORRÊNCIA DE WxO
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A equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e será marcado 3x0 a favor da
equipe que compareceu e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida.
Os demais adversários marcarão também o placar de 3x0 sem precisar dar a saída
de bola.
CAFÉ
DA MANHÃ GRATUITO PARA TODOS
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Á partir das 7h30 será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e
familiares que comparecerem no local, um excelente café da manhã (lanches, refrigerantes,
café, leite e sucos).
ALMOÇO
GRATUITO PARA TODOS
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Á partir das 12h será servido gratuitamente aos atletas, dirigentes e
familiares que comparecerem no local e tiverem a ficha de refeição que será
entregue ao responsável pela equipe, um excelente almoço tradicional.
DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
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A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o
goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte
superior dos joelhos).
FÓRMULA DE DISPUTA
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As 4 equipes formarão grupo único, jogando entre sí, em turno único e
classificando-se as 2 equipes melhor colocadas para fazer uma partida extra.
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Nesta partida extra de 30 minutos, com a equipe melhor colocada na fase de
grupos, tendo a vantagem de jogar pelo empate contra a segunda colocada.
TABELA DOS JOGOS
- As 4 equipes serão sorteadas e seguirão a
tabela dos jogos abaixo:
1ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM
08h00 – FA CAMAS x BLOCOTUBOS - A
08h30 – ROTESMA IND. USINA x MTX
MARTINUCCI
2ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM
09h00 - FA CAMAS x ROTESMA IND. USINA
09h30 - MTX MARTINUCCI x BLOCOTUBOS
- A
3ª RODADA – DIA 23/10/2022 – CAMPO DO CETEP/SINTRACOM
10h00 - MTX MARTINUCCI x FA CAMAS
10h30 - BLOCOTUBOS – A x ROTESMA IND. USINA
PARTIDA EXTRA – 1º x 2º COLOCADOS
11h00 - 1ºx2º - x
CLASSIFICADAS PARA PARTIDA EXTRA
1ª COLOCADA:
2ª COLOCADA:
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
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A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na
classificação, em caso de ter pontuação igual:
.
Pontos na fase,
.
Maior número de vitória na fase,
.
Maior saldo de gols na fase,
.
Maior número de gols marcados na fase,
.
Menor número de gols sofridos na fase,
.
Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
.
Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
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Se necessário, sorteio.
TROCA DE CAMISAS
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Em caso de igualdade das camisas, a critério da arbitragem, deverá fazer a
troca de camisas a equipe que for a mandante do jogo. Exemplo: Brasil x Peru - o
mandante será o Brasil.
TÊNIS DE SOLADO LISO OU DE SUIÇO
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Será proibido o uso de chuteiras, podendo somente tês der solado liso ou
próprio para futebol suíço.
CASOS OMISSOS
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Em caso de dúvida não constante desta regulamentação, será adotada a
REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador - com decisão
final o senhor DORIVAL VOLPATO.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão: Troféu
/ Medalhas
Vice-Campeão: Troféu
/ Medalhas
3º Colocado: Medalhas
4º Colocado: Medalhas
Artilheiro: Troféu
Goleiro: Troféu